Café Candelabro

Standard

Entrei, sentei-me, pedi um café, inspirei o ar retro do local e apreciei a leitura. Estava no Candelabro, um espaço renascido de um antigo alfarrabista que agora funciona como café, bar e livraria. Aberto desde final de 2009 na esquina da Rua da Conceição com o Largo Mompilher, é já um local de eleição para um final de tarde relaxado, num ambiente acolhedor com música calma e uma iluminação ténue, ideal após um dia de trabalho, antes de um jantar com amigos ou de uma noite prolongada.

O espaço interior foi recuperado de forma a respeitar o seu carácter original, mantendo livros e revistas antigas nas montras, o chão com mosaicos pretos e brancos, mesas e cadeiras de outros tempos, estantes com livros sobre fotografia, cinema, teatro ou artes plásticas, harmoniosamente misturados com toques de contemporaniedade dados por candeeiros de design moderno ou pela parede iluminada atrás do balcão preenchida com prateleiras de garrafas com bebidas coloridas. Perfeito como café, tem torradas com manteiga e compotas, tostas mistas, sandwiches, bolo de chocolate e pastelaria variada, permite que se fume (sem se notar/incomodar) e tem internet wireless: mais um spot cool na cidade!

I went in, sat down, ordered a coffee, got inspired by the retro appeal of the place and enjoyed the reading. I was at Candelabro, a new place reborn from a former bookseller that now runs as a café, bar and bookstore. Opened since late 2009 on the corner of ‘Rua da Conceição’ with ‘Largo Mompilher’, it’s already starting to become a hot spot for a relaxed late-afternoon in a cozy atmosphere with soft music and dim lighting, ideal for a after-work, before dinner with friends or preparing a long night out.

The interior was restored in order to respect the original character of the place, keeping old books and magazines in the front windows, the floor with black and white mosaics, tables and chairs from old times, shelves with books about photography, cinema, theater and arts, harmoniously blended with touches of modernity brought by the lamps with modern design or by the illuminated wall behind the counter filled with shelves of bottles with colored drinks. Perfect as a café, it has toasts with butter and jam, sandwiches, chocolate cake and several pastries, smoking is allowed (but not bothering) and wireless internet access is available: another cool spot in town!

Café Candelabro
Rua da Conceição, 3 – Porto
(+351) 966 984 250
Seg-Sáb, 13h-2h (encerra Dom.) / Mon-Sat, 1pm-2am (closed Sun.)

MAP

About these ads

16 pensamentos sobre “Café Candelabro

  1. Teresa Araújo

    Pena que seja para fumadores. Acabaram de perder uma cliente. E ainda mais pena que isso seja apresentado como uma vantagem. Além de ser ilegal…

    • cristiano

      talvez não saiba, mas…
      não é ilegal.
      fumar poderá ser uma vantagem.
      e se acabaram de perder uma cliente por esse motivo peço desculpa mas não deve ter lido a critica/noticia/reportagem desta agenda até ao fim.
      mas eu faço-lhe o favor de repetir: “…permite que se fume (sem se notar/incomodar)…”
      vá, não tenha medo que os fumadores não lhe mordem ;)

      • Galileu

        Não mordem, mas incomodam, por mais boa vontade e extractores de fumo que o espaço possa ter (seria precisa uma força de extracção impossível para retirar qualquer vestígio de fumo e um espaço fechado).

        Perderam mais 4 clientes, de minha parte.

      • Vasco

        Fumar nunca é uma vantagem… e já agora também me perderam a mim como cliente. Não suporto lugares onde haja cheiro a tabaco. Incomoda-me mesmo. Pela descrição feita neste artigo, o Candelabro deve ser um sítio interessante, mas para ter de aguentar o tabaco dos outros… naaa.

      • Flávio Portela

        Sou asmático, skater, pratiquei desporto (atletismo) de alta competição durante algum tempo… não fumei nem pretendo vir a fumar… clientes este café há-de ter sempre, porque a qualidade vence. Lá porque aquilo permite fumadores, não significa que o ar seja PURAMENTE FUMO :p estive lá, gostei… Voltarei.

        Alto stress isso do “perderam um cliente, perderam 4 clientes…” :p isto é uma competição? (risos)

        Democracia… podemos fazer e dizer o que queremos, desde que isso não prejudique ninguém, talvez se este café fosse no estrangeiro e vocês tivessem aparecido por lá, tinham adorado :P

        Bora lá gostar e incentivar a nossa hospitalidade e a nossa cultura, primeiro visitem e tirem as vossas conclusões, depois digam se este local merece ou não tais criticas

  2. É FANTÁSTICO BOM GOSTO BOM AMBIENTE OXALÁ SE MANTENHA E PODE-SE FUMAR TANTO GITANES COMO CHARUTO E EU SOU NÃO FUMADOR. FUMAR NÃO É CRIME É UM PRAZER QUE RIMA

  3. PEÇO DESCULPA AOS FUMADORES DE CACHIMBO MAIS
    VALE INALAR O CHEIRO DE UM BOM TABACO DE CACHIMBO NO CANDELABRO QUE ASPIRAR OS GASES DOS AUTOMÓVEIS ESPECIALMENTE DAQUELES QUE SÃO MOVIDOS A DIESEL E QUE PASSAM NA RUA DA CONCEIÇAO

  4. Alexandra Sepúlveda

    Estou a adorar! Um ambiente muito acolhedor (ainda que às vezes a música esteja um pouco alta), uma média-luz fantástica… *thumbsup*

  5. Magnifico espaço cosmopolita, onde ainda se respira a aura mágica do antigo alfarrabista que ali funcionou em outros tempos. Ambiente cuidado e intimista, dado pela iluminação certa, pela excelente escolha de mobiliário vintage, onde se destaca o magnifico chão em mosaico hidráulico. Recomendo uma visita!

  6. Inês

    É um dos meus sítios favoritos na baixa do Porto. Especialmente porque se situa exactamente no largo onde gostaria de um dia viver. Tem bom ambiente, boa música e um bom copo de vinho para acompanhar tudo isso.

  7. pSalaberth

    Que grupinho tão afetado. Com tantos sítios para não fumadores, com tanta “caça” ao fumo, porquê esta conversa do perderam X clientes? Se nem sequer lá foram nem de clientes se tratam… Prepotência. Só fazem falta os que cá estão. Vivam e deixem viver. Há causas bem mais importantes. Haja liberdade!

  8. Miguel

    Ideal para quem quer morrer de cancro de pulmão, boca, laringe, faringe, esófago, pâncreas, rim, bexiga, colo de útero e pele; enfisema, síndrome crónico obstrutivo, ou doença cardíaca. Definitivamente os exaustores funcionam tão bem quanto no pherrugem, isto é, mantêm o fumo dentro

Os comentários estão fechados.