Pimms

Standard

pimms

pimms

pimms

Entrando, encontramos um espaço diáfano, em que quase tudo é branco como uma pausa entre o escurecido granito e o colorido casario da zona da Ribeira, lá fora. Como uma tela à espera de ser pintada ou uma folha à espera de ser escrita, o café restaurante Pimms é um espaço à espera de ser preenchido pelas experiências pessoais e emoções associadas a uma refeição agradável, acompanhada de boas conversas numa atmosfera agradável. A impressão que dá é a de que cada um vê diferentes cores nos objectos brancos que decoram o espaço, mesmo diferentes em cada dia, em função da nossa disposição ou imaginação e fruto das emoções que se geram em cada experiência.

Imbuído deste conceito vanguardista, o Pimms tem um ambiente cosmopolita e moderno mas não descura a tradição, que se reflecte na cozinha, mais tipicamente portuguesa ao almoço, no uso de produtos nacionais, no acolhimento simpático, bem como nos objectos decorativos … brancos. Ao jantar a cozinha é de índole mais internacional e durante o dia pode-se degustar um bom vinho a acompanhar uns petiscos portugueses. A esplanada com toldo e vista para a igreja de São Franscisco dá toda uma nova perspectiva ao espaço durante os meses de verão.

Inside there’s a diaphanous space where almost everything is white like taking a break away from the dark granite and the colorful houses in the Ribeira district, outside. Like a canvas waiting to be painted or a sheet waiting to be written, Pimms café-restaurant is a space waiting to be filled by personal experiences and emotions associated with a nice meal, accompanied by good chatings in a nice atmosphere. The impression it gives is that each of us could see different colors in the white objects that decorate the space, even different colors each day, depending on your mood or imagination and as a result of emotions generated in each trying.

Imbued with this avant-garde concept, Pimms has a cosmopolitan and modern ambience, but does not neglect the tradition, which is reflected in the cuisine, more typically portuguese at lunch, in the use of domestic products, in the friendly welcome, as well as in the decorative items … in white. For dinner, the cuisine is more of international character and during the day we can taste a good wine with some Portuguese titbits (‘petiscos’). The esplanade outside with a view to the São Francisco church gives the space a total new perspective during the summer time.

Pimms Café Restaurante
Rua Infante Dom Henrique, 95 r/c – Porto
(+351) 222 015 172 | pimms@pimms.com.pt
Seg-Qui, 12h-20h; Sex-Sab, 12h-23h (enc. Dom) / Mon-Thu, 12am-8pm; Fri-Sat, 12am-11pm (closed Sun)
Preço médio / average price  15,00€

Design: Metrobox (www.metrobox.pt)

About these ads

28 thoughts on “Pimms

  1. Filipa Meirelles Cousteau

    Fiquei surpreendida com este magnifico espaço.
    Parabéns aos arquitectos/designers. (já agora, quem foram? Vou abrir um bar e gostaria de poder contar com a colaboração deles).
    Parabéns à cozinha!
    Um excelente ambiente.
    A frequentar e a recomendar!

  2. Ana

    Sempre que passo pela ribeira de carro, fico com vontade de entrar no Pimms… o contraste do branco no meio de tudo o resto é deveras relaxante…

  3. carmen cravo

    O nome conquistou-me desde logo. Quando decidi ir, por recomendação de uma revista (a Happy), fiquei deslumbrada com o espaço. Na verdade, já tinha reparado na “loja branca” na Infante D. Henrique”, mas confesso que, devido aos galos de barcelos expostos na montra, pensava que era uma loja de artesanato! Afinal era um restaurante! Adorei! O espaço (pequeno, mas intimista e muito agradável); a comida (provei o bife à Pimms e o bacalhau com tomate) e as SOBREMESAS! Adorei a Pavlova! Experimentem. Recomendo… Quanto ao preço, enfim, o normal para uma refeição: nem caro nem barato, q.b.!
    Vou voltar, claramente!

  4. Para quem perguntou, a empresa responsavel pelo design do PIMMS foi a Metrobox (www.metrobox.pt)através do seu responsavel, Nuno Rodrigues.
    Obrigado pelos vossos agradaveis comentários.
    Ricardo Santos.

  5. Igor Oliveira

    O acto de fumar tira valor à experiência de comer. Caso seja verdade…é deplorável um restaurante de tal categoria permitir fumar no interior…mesmo que esteja dentro da lei….

  6. sofia perez

    O Porto prima por restaurantes bonitos, mas são sempre “iguais” “mais do mesmo”, desta vez fiquei realmente surpreendida, um espaço muito agradável, bonito, ecletico e diferente. Além do mais fui bem atendida e comi muito bem, que mais se pode querer? muitos parabéns!
    sofia

  7. Mariana Mello

    Nao me lembro de ser surpreendida por um espaço como o Pimms!
    É incrivelmente acolhedor e sofisticado.
    Respira-se arquitectura e hotelaria!
    Jantei com amigos estrangeiros que colocaram este espaço ao nível internacional!
    Um maravilhoso bacalhau, bom vinho e sobremesas muito boas!
    Já voltei 3 vezes!
    Adoro!!
    Obrigada

  8. Rogério Monteiro

    Ola a todos, fui ontem pela primeira vez ao Pimms, sou um apreciador de comida….os couverts são deliciosos o pate de atum simplesmente delicioso, assim como as manteiguinhas de sabores.
    De Entrada pedimos 4 pratos a escolha: o polvo a Algarvia (fenomenal), moelas (do outro mundo) Chilli veg (nada de especial,para mim), e fritos diversos (bolinhos de bacalhau, rissois e croquetes faltavam apenas chamuças..LOLO) tudo muito bom de beber pedimos uma jarro de sangria que mais parecia um garrafao de 5 litros muito bem servido da a vontade para 4 pessoas!!!!!!
    Qndo vieram os pratos e caso para dizer que ja tava a arrebentar comi uma especialidade da casa o bacalhau a Pimms muito Bom com optima apresentação a minha acompanhante comeu o entrecote o molho do bife e que era pouco……a batatas fritas eram mesmo fritas nao eram pre fritas a salada era muito fresca.
    Sobremesa simmmmmm a sempre espaço para a sobremesa..LOLOLO
    eu comi uma mousee muito boa caseira apresentação zero dava para perceber que tinha tirado e algum lado atirado para dentro da taça e “leva pa mesa” ja a sobremesa da minha mulher o fondue de chocolate com gelado de tangerina apresentação 100% a conjugação de sabores tava de genio
    preço no final 55€…. de borla para um Jantar muito bom a deco e fenomenal ambiente simples e muito trendy faz lembram os restaurante nova york a repetir….

    Roger

  9. Cris Paiva

    Fui aqui porque… Bem, o meu namorado está na área do design de interiores e tinha ficado fascinado com as fotos.
    Depois, foi a minha vez de ficar fascinada, pela comida (e ele também)!!! O bife Pimms, muito bom! E a piña colada, hmmmmmmm! ;)
    Quanto ao facto de ser um restaurante para fumadores, tive a sorte de não os ter por perto durante as entradas e o prato principal, mas, infelizmente, lá apareceram para a sobremesa, como convidados indesejados…
    De qualquer maneira, godtei tanto da experiência que voltei lá no dia a seguir.
    Aconselho vivamente a todos, eu sei que quando estiver no Porto, voltarei novamente ao Pimms!

  10. Joana

    Hmmm fui ao Pimms assim de improviso, numa 2ª feira (eu até pensava que só estavam abertos para jantar nos últimos dias da semana)e gostei bastante! Com uma decoração gira e um ambiente cool, com um atendimento sorridente e simpático e com boa comida. A voltar! :)
    PS: Apenas, preferia que fosse um restaurante “Não fumador”!!

  11. gabriela

    Não fui para puder comentar, mas fico com pena de não poder dar a minha opinião, mas de facto não compreendo um espaço de refeição em que se possa fumar. É de lamentar, pois toda as pessoas sabem que enquanto não vem a refeição o que fazem … fumam… fumam… e fumam, sem ter o mínimo de cuidado com os outros. É a nossa cultura …. Sei que não sou importante, mas é o que penso.

  12. jrs

    Realmente, ao começar as ler estes comentários fiquei muito curioso e já estava a pegar no tlmv para efectuar uma reserva, até que li que se pode fumar… Se fosse noutro País ainda tentava a minha sorte, mas em Portugal onde já se sabe que pouca gente respeita quem está ao seu lado… é melhor ficar para outra altura!

  13. Cristiana Veiga

    Os não fumadores não são “obrigados” a ter que ir jantar para a esplanada, só porque o restaurante não prevê essa situação desagradável! Não há nada pior que estarmos num espaço pequeno como o Pimms e levar com montanhas de fumo de outras pessoas! Eu adorei o espaço e o atendimento, mas é um local que realmente não aconselho a ninguém somente por esse facto…em qualquer outro restaurante com a qualidade do Pimms não é permitido fumar ou existe uma área específica para o efeito.

  14. joao

    Bom, logo hoje que decido ir ao Pimms e está fechado.
    Os comentários so fizeram abrir mais o apetite.
    Quanto à questão do fumar, existe de certo outros espaços onde não é permitido, logo podem sempre estar à vontade. Já estou farto de fumar de pé e na rua.
    Obrigado por permitir tal prazer

  15. DD

    Não me revejo nos comentários anteriroes. Pedi uma entrada, que não provei porque se esqueçeram de trazer, o prato principal, escolhi um, que me informaram que não existia. Acabei por pedir um bife, supostamente especialidade, que não surpreendeu. E além disso demoraram muito tempo para servir o prato…..

  16. Perante alguns comentários sobre a esplanada do PIMMS, gostaria de certa forma desabafar sobre o nosso projecto.
    Sempre tivemos o objectivo de manter o desenho e decoração da esplanada o mais simples possível tendo sido planeada para manter a antiga ramada que era uma preciosidade, mas infelizmente a inveja, a incúria e o vandalismo inqualificável de certas pessoas levou ao seu desaparecimento. Está prevista a reposição de uma nova ramada sobre a estrutura assim que existam condições e confiança de que não volte a ser vandalizada.
    Este é um bom exemplo sobre o ambiente agreste e as dificuldades a que os investidores da Zona Histórica e Baixa Portuense estão sujeitos para poderem desenvolver os seus projectos e desta forma contribuírem para a recuperação desta belíssima zona da cidade.
    Estas dificuldades, associadas a todos os entraves criados pela fraca qualidade do trabalho das entidades públicas, pela falta de participação da sociedade na decisão e definição da estratégia de desenvolvimento da cidade, sem falar na completa ausência de incentivos à iniciativa privada em Portugal, transformam qualquer projecto de investimento na Zona Histórica do Porto num filme de terror.
    Depois ficamos todos espantados com o facto dos centros das cidades Portuguesas estarem completamente desertificados, abandonados e destruídos…
    Sei bem do que falo pois já contribuí para a reabilitação de mais de 6000m2 na Zona Histórica do Porto dando oportunidade a muitas pessoas de voltarem a viver no centro da cidade.
    No entanto considero que a cidade do Porto está com uma dinâmica muito positiva, principalmente associada à reabilitação da Baixa e ao crescente turismo e visibilidade internacional que não deve ser desperdiçada apesar de ainda termos muito que evoluir para que o centro do Porto volte a ter o esplendor que já teve no passado.
    Desde já agradeço o vosso interesse e comentários sobre PIMMS que sempre tomaremos em conta para continuarmos a melhorar o nosso serviço.

  17. Ana

    Conheço bem o Pimms mas acho que poderiam melhorar o serviço…
    Normalmente quando vou, apanho pelo menos 50min de seca à espera do prato!
    O empregado que nos serve, sem ter nada contra os gays, tem a mania e é arrogante, não olha para as pessoas, não sorri, enfim!
    Há restaurantes do mesmo nível com mto melhor atendimento que o Pimms!

    Obg

  18. maria

    Quando passo na Ribeira vejo quase sempre o restaurante cheio e ainda gente à espera (o que não me agrada nada, diga-se) Fiquei curiosa e vim à net para ficar a conhecer melhor o restaurante em questão. Fui lendo e…. cheguei à parte em que se pode fumar nesse espaço minúsculo???!!!!! Perdi totalmente a vontade ( jamais lá poria os pés. Gosto de saborear o paladar da comida e não o fumo do vício dos outros) e com vontade de denunciar o dito à ASAE. Nos restaurantes que não têm capacidade para ter um espaço à parte para fumadores, não se PODE FUMAR. Na lei não existe restaurantes para fumadores e outros para não fumadores. Todos são para não fumadores, caso esses espaços não existam. Também não existem centros comerciais para fumadores e outros para não fumadores, espaços desportivos para fumadores e outros para não fumadores, repartições pùblicas para não fumadores e outras para não fumadores, cinemas para fumadores e outros para não fumadores e…etc. Lamentável. Portugal pequenininho, do chico espertismo no seu melhor!

  19. Fui tomar um café da manhã hoje no PIMMS e tive uma desagradável sensação: o atendimento não é do mais simpático e infelizmente fui erroneamente encaminhada para um café da manha mais simples, com menos oferta do \”menu café da manhã\”, e no final paguei mais… até esclareci que não havia muita lógica, mas mesmo assim mantiveram o valor final… não é a questão do valor, mas pela forma em atender.. não volto e não recomendo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s