Taberna do Bonjardim

Standard

Taberna do Bonjardim é tudo menos uma taberna no sentido tradicional, e o seu nome pretenderá apenas manter um certo enquadramento na zona da Baixa da cidade onde se localiza, pois mal entramos sentimos que estamos num espaço com personalidade e com alma muito própria, reflectida nos diversos apontamentos de charme da sala. Petiscos de matriz nacional e de chorar por mais, acompanhados por bons vinhos todos possíveis de serem servidos a copo, são a essência deste novo espaço.

Mas o destaque passa necessariamente pelo espaço, acolhedor e intimista, com uma decoração pautada por pormenores deliciosos como as caixas de vinho em madeira a revestir uma parede, pratos pendurados noutras paredes, quadros e candeeiros a evocar outras épocas, flores sobre o balcão de mármore, lista escrita a giz sobre lousa, largas tolhas em tecido branco a vestir as mesas postas sem pretensões demasiadas mas com sentido carinho. Destaque ainda para o serviço eficiente e a simpatia do atendimento, sem menosprezar a música com muito bom gosto e dj ao fim-de-semana.

Taberna do Bonjardim is anything but a ‘taberna’ (tavern)  in its traditional meaning, and the name may want only to maintain a certain link to the neighborhoud downtown where it is placed, because the moment we enter we imediatly feel the personality and soulful of the space, reflected in several notes of charm in the room. Titbits made of portuguese tradition and to cry for, followed by fine wines all possible to be served by the glass, are the highlights of this new spot.

But the highlight necessarily goes for the space, cozy and intimate, with a decor marked by exquisite details such as wooden wine boxes covering a wall, hanging plates in other walls, tables and lamps from old times, flowers on the marble counter, list/menu written in chalk on a blackboard, large towels in white cloth dressing the tables set with care but not pretentious. Also noteworthy is the efficient service and the warm welcoming, not ignoring the music wit good taste and the dj on weekends.

Taberna do Bonjardim
Rua do Bonjardim 450 – Porto
+351 222 013 560
Ses-Qua/Mon-Wed 10AM-8PM; Qui-Sáb/Thu-Sat 10AM-2AM

About these ads

24 pensamentos sobre “Taberna do Bonjardim

  1. paulo neves

    ATENDIMENTO MTO FRACO
    Fui conhecer o espaço no dia 19.08, cheguei por volta das 21 hrs p jantar, mto mal atendido, veio uma menina muito apressada ter comigo a dizer q não havia mesas, eu perguntei a partir de q hrs haveria uma livre, simplesmente respondeu, hj não ha mais mesas, isto td enquanto abria uma garrafa champanhe e mal olhava p mim.
    Acho q c este tipo atendimento, não podem vir a ter mto sucesso.

  2. Mariana Lemos

    Eu fui ontem jantar a taverna e achei tudo muito bom, adorei a comida e o atendimento. Na minha perspectiva o negócio tem tudo para correr bem. Já vi o comentário anterior, mas acho difícil, pois a menina que fez-nos a recepção, foi muito educada e simpática, assim como todos na casa. Adorei a ideia de oferecerem um flute de espumante como boas vindas. Eu tanto gostei que pretendo voltar.

    Felicidades e boa sorte para o negócio.

  3. sergio gomes

    RECOMENDA-SE !
    Comida bem confeccionada, carta bastante interessante tendo opções vegetarianas ( no meu caso, uma mais valia), carta de vinhos adequada, ambiente agradavel, decoração cuidada, preços muito competitivos, enfim, restaurante a ir experimentar.
    Recomenda-se reserva, e quanto ao atendimento so posso dizer bem.
    Mantenham o nivel e o qualidade no promenor.

  4. JMM

    Gostei imenso. Relação preço qualidade justa. Enorme simpatia no atendimento e, sobretudo, um ambiente cool mas nada presunçoso. Recomendo!

  5. F Mesquita

    Adoro o espaço, muito bem decorado e muito cosy o que nos faz sentir agradavelmente confortáveis, lista de vinhos de grande qualidade e pratos bem confeccionados e empratados. Fazem falta mais espaços como este no Porto, despretensiosos e focados no atendimento o cliente. Vou voltar, aliás já voltei…

    Nota: Li o comentário acima escrito…
    Não ter mesa.. é mau atendimento? :) O facto de não ter mesa.. é por si um sinal de que outros estão satisfeitos com o atendimento e com o espaço.

    • Filipe Melo

      Marquei uma mesa para o dia 10 de dezembro. Quando lá cheguei, simplesmente se tinham esquecido de me reservar a mesma. Não mostraram inclusive vontade em resolver o assunto. Acho que este tipo de atitude define o tipo de pessoas que se encontram a gerir este negócio. Não basta ter um espaço cool, é necessário tratar as pessoas com respeito. Porque conseguiram estragar a minha noite. A não voltar.

  6. Alexandre

    Fui e vou voltar amanhã! Sem que puder…
    Taberninha genial, com muita pinta! Quem não gosta deve preferir a habitual TABERNA! lol…
    Parabéns!
    A carta devia termais pratos é um bocadinho limitativa!
    Mas é top de qualquer forma!

  7. NT

    Péssimo…mesmo muito mau, nem sei por onde começar.
    Tudo começou por estarmos na única mesa do restaurante que não tinha toalha, a justificação era que a mesa era muito grande (eramos 5), mentira, porque a mesa ao lado era igual e tinha toalha.
    Uma lista com muita variedade, logo muita escolha, certo? Não, a ementa deve ser apenas decorativa, dos petiscos apenas havia pimentos padron e setas, pedimos ambos, 20 minutos depois aparecem as setas, mas não havia pimentos.
    Como tinhamos uma criança na mesa , pedimos um hamburger, mas afinal não havia, a sugestão para a crianças foi esparguete!!! Sim , apenas esparguete, inadmissível. Para mim pedi Costeletinha de borrego, 30 minutos depois aparece tornedó mas com o acompanhamento da costeletinha de borrego. Sobremesa, perguntamos que fruta tinhamos, a resposta foi, Ananás, uva, manga, kiwi e maçã. Pedimos um misto dessas frutas, sem surpresa alguma apareceu o misto de frutas mas sem kiwi e manga.
    Em suma muito mau e a não repetir defenitivamente.

    P.S. – Concordo com um comentário anterior, no atendimento reina a arrogância de uma das funcionárias ou talvez seja gerente.

  8. Foi pela segunda vez a este restaurante e fiquei profundamente desiludido, uma vez que fiquei com a impressão que os standards iniciais de culinária pioraram e os preços aumentaram.
    O espaço acolhedor não justifica semelhantes preços por comida mediana.

  9. Joao Ferreira

    FRAQUINHO: Marquei hora e avisei que chegaria atrasado, fiquei espera 30minutos.
    Pedi sugestões e a resposta foi depende daquilo que gosta.
    Pedi um vinho 2008 e serviram-me de 2009 sem me informarem e que nem sequer constava na carta, como só reparei no final da refeição reclamei e retiraram o vinho da conta…atitude correcta.
    A sala estava fria, com várias correntes de ar…desculpa…problemas no ar condicionado. Pedimos bacalhau e já não havia para todos. Comi creme tomate, alheira…e brownie chocolate…a comida razoáve sem deslumbrar, depois de tanto tempo á espera, o preço é demasiado elevado. O atendimento é deficiente, não dão sugestões nem informações a menos que as peças. O serviço entre pratos foi o mais lento até hoje, cerca de 40 minutos e a refeiçao total demorou cerca de 2h30. Tudo somado.
    Numa escala 1 a 5 dou 2 pela comida e garanto que não volto.
    Preço por pessoa sem vinho €26.00.

  10. Sofia

    Ainda bem que não paguei nada. Oferta: SmartBox! Ia com muitas espectativas e desiludi-me. Tinha uma oferta de um jantar para 2 pessoas com entradas, prato principal, uma garrafa de vinho, sobremesa e cafés. Telefonei para marcar e disseram-me que tinham vários dias esgotados para a hora do jantar. A solução seria o brunch, a qual eu aceitei. De facto pelas fotografias o sitio é lindissimo, mas quando se chega lá a opinião muda. A nossa mesa era colada às outras, quase que podia comer a comida do casal que estava ao nosso lado. Era uma sensação de desconforto horrrivel! Não dava para ter algum tipo de privacidade. A música era horrível, era uma verdadeira tortura. Parecia aquelas músicas dos filmes mudos, a preto e branco, sabem? O brunch é pobre e não tem nada a ver com o que descrevem no site. Só sei que saimos dali e fomos direitinhos ao MacDonald´s. É pena. Não consigo perceber como é que tinham tantos dias de reservas feitas e de como há tantas pessoas satisfeitas com este tipo de serviço.Há gostos para tudo, de facto, mas respeito como é obvio. Com aquilo que se paga devia haver mais qualidade ou melhor mais comida pelo menos! É a minha opinião.

  11. leefoundlove

    Estive nesse sitio em Janeiro deste ano. E nunca me senti tão mal por deitar dinheiro à rua… reservamos mesa e colocaram-nos numa mesa pequeníssima, mesmo colada à porta da sala de onde vinham trazer a comida, começou logo mal, parecia que nós é que estávamos ali mal, a mais!!! Os pratos são muito caros para o que são. Doses ridiculamente pequenas e desensabidas. Servido muito muito lento. Chegou a uma altura em que sou queria pagar e sair dali o mais rápido possível.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s