Sukiya

Standard

Na zona das Antas encontrei um local perfeito para relaxar e nos abstrairmo temporariamente do bulício da cidade. Chama-se Sukiya e é uma casa de chá (Le Palais des Thés) que vai para além disso, uma vez que também é restaurante e bar, bem como livraria (Assírio e Alvim), enoteca (com vinhos do Douro) e espaço gourmet, distribuídos por dois pisos. No ar paira uma música ambiente de bom gosto que enaltece a experiência em todos os sentidos.

O Sukiya encontra-se numa casa com uma arquitectura moderna e uma estética ousada, onde se destaca a amplitude das áreas e a claridade que as preenche, com largas janelas que enchem o espaço de luz e uma energia revigorante. A decoração é minimalista, com o despojamento tradicional de influências orientais, mas o espaço é agradavelmente acolhedor envolto num ambiente zen. Um pátio verdejante nas traseiras, que permite usufruir deste fantástico espaço ao ar livre, dá o toque final de excepção a este refúgio escondido.

In Antas district we’ve found a perfect place to relax and to abstract from the bustle of the city. It’s called Sukiya and it is a teahouse (Le Palais des Thés), but beyond that it is also a restaurant and bar, a bookstore (Alvim and Assyrian), a wineshop (with Douro wines) and a gourmet spot all spread along the two floors. A tasteful background soundtrack sorround us and enhances the experience in every way.

Sukiya is placed in a building with a modern architecture and a bold aesthetic, which highlights the breadth and clarity of all spaces with large windows through which the light enters with invigorating energy. The decor is minimalist, with the traditional dispossession of the oriental influences, but the space is nicely wrapped in a cozy zen atmosphere. A lush interior courtyard, which allows us to enjoy a fantastic outdoor space, gives the final touch of exception to this hidden retreat.

Sukiya – Tea & Tasty dainty
Rua de Vasques de Mesquita, 98 – Porto
(junto à Torre das Antas)
+351 225 093 952 | info.sukiya@gmail.com
http://www.sukiya.com.pt
Todos os dias/Everyday 12PM-12AM, Dom/Sun 3PM-12AM. Jantar/Dinner Sex-Sáb/Fri-Sat (Dom-Qui/Sun-Thu mediante marcação/by reservation)

About these ads

11 pensamentos sobre “Sukiya

  1. Sofia Costa

    Adoro almoçar no Sukiya ao sábado, ou quando estou de férias. Espaço muito agradável onde se come bem, os vinhos são do melhor e os chás (sempre com a sugestão de quem entende) são uma delícia! As sobremesas caseiras nem se fala…
    Recomendo!

  2. Jorge Vidal

    Mágnífico Espaço!
    Muito bons vinhos do Douro a óptimos preços!
    Boa cozinha! Tanto para o dia-a-dia como para uma refeição descontraida e tranquila!

    O futuro da gastronomia do Porto passará por aqui obrigatoriamente!

    Fiquei cliente!

  3. Pedro Caseiro

    Espaço definido para todos os gostos, com um toque fabuloso.

    Espaço para quem quer ler, tomar um chá e descontrair um pouco com a boa vista / paisagem envolvente é neste espaço que existe uma combinação destes três elementos. Boa Cozinha!

  4. cristina machado

    Um jardim encantador que nos faz esquecer a confusão da cidade.
    Um vinho…
    Um chã…
    Um espaço intimista e relaxante…
    Um encontro amoroso… com lugar marcado
    … no Sukiya

  5. meu nome

    Grande escolha de chás e um serviço agradável.
    Mas o espaço é demasiado pequeno para ser uma zona de fumadores! E com pouca ou nenhuma extracção!
    Infelizmente tive que vir embora pois o fumo na sala junto ao jardim era insuportável para quem não fuma. (E só estava uma pessoa a fumar na altura em que chegamos!)
    Pode ser que com a esplanada aberta o ambiente melhore…senão é uma pena!

    • George

      Não consigo perceber o que ocorre com as pessoas que fumam em espaços pequenos ou sem ventilação. Também não fumo e acho insuportável o cheiro de cigarra que impregna em nós e nas nossas vestimentas.
      Na minha opinião estraga toda uma experiência que poderia ser excelente!

  6. Novomilenio

    Não recomendável! Fui ao Sukya num sábado à noite com um grupo de amigos e foi desilusão total. O piso de baixo (o mais bonito, amplo e com bonitas vistas) estava fechado. Às 22h de um sábado já não serviam café (?!?). Como se não bastasse o serviço é péssimo: o dono foi arrogante e antipático, disse-nos que éramos um grupo grande e que não juntavam as mesas (para que pudéssemos ficar os 8 juntos). Não volto a ir ao Sukya, definitivamente não merece a visita.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s