Casinha Boutique Café

Standard

cbc11

cbc0

cbc1

cbc4

cbc2

Located on the ground floor of a beautiful building of the nineteenth century, whose architectural renovation is noted to have kept its original character, the Casinha Boutique Café presents itself as a mix of restaurant, coffeehouse, bar, lounge and boutique of traditional Portuguese products. The space fits three distinct zones, one when it comes to stop and shop, an indoor room with tables and chairs for sitting, and a more pleasant outdoor lounge garden with comfortable sofas.

The decor is modern and welcoming in bright and sophisticated colors with details of art and music, not unrelated to the relative proximity of the Casa da Música, resulting in a cozy and comforting atmosphere with chill-out music and sense of aesthetics. To enter, get to the counter and ask from salads, ‘crepes’, ‘quiches’, pastries, ice cream, traditional cakes and several type of coffees, which we can carry along togheter with olive oils, wines, canned delicacies and jams, or just to stay and enjoy.

Situado no rés-do-chão de um bonito edifício do século XIX, cuja renovação arquitetónica se nota ter mantido a traça original, o Casinha Boutique Café apresenta-se como um misto de restaurante, coffeehouse, bar, lounge e boutique de produtos tradicionais portugueses. O espaço enquadra três zonas distintas, uma quando se entra com balcão e loja, uma sala interior com mesas e cadeiras para estar, e outra mais lounge no agradável jardim exterior com confortáveis sofás.

A decoração do espaço é moderna e acolhedora, em tons claros e com apontamentos sofisticados ligados à arte e à música, a que não será alheia a relativa proximidade da Casa da Música, resultando numa atmosfera cosy e reconfortante, com música chill-out e sentido estético. Para se entrar, chegar ao balcão e pedir entre saladas, crepes, quiches, folhados, gelados, bolos tradicionais e diversos cafés, que se podem levar junto com as compras de azeites, vinhos, conservas e compotas, ou então para se ficar a desfrutar.

CASINHA BOUTIQUE CAFÉ
Avenida da Boavista 854, Porto
+351 934 021 001
Seg-Sáb 9:00-24:00. Dom 11:00-20:00

20120929-182554.jpg

GPS: 41.162455, -8.6559359 | Metro: Casa da Música

About these ads

29 thoughts on “Casinha Boutique Café

  1. Célia Ruão

    Hum…Que excelente aspecto!
    Até fico com fome a estas horas da manhã;)))
    Acho que vou lá estar às 8:00 em ponto para tomar o pequeno almoço!

  2. BB

    Excelente! Melhorias: atenção à simpatia do pessoal e eficiência do atendimento, este é quase sempre um ponto mais fraco em todos os estabelecimentos de restauração no nosso País!…A variedade de produtos alimentares pode ser mais vasta (criem sandwichs).

  3. João Serôdio

    mau.reconheço que o espaço é agradável principalmente no verão se nos sentarmos no jardim pois dentro é banal a decoração.

    Mas estava à espera de muito mais.. é o problema dos facebooks.. é uma cópia mal feita de outros espaços com o mesmo conceito. O meu café americano estava horrivel, não sei se será pela marca de café (lavazza). Pensava que tinha opções de almoço mais fortes, apenas vi menus com folhados e quiche e pouco mais.
    Não sei se por estar pouco pessoal e tinha algumas pessoas à espera, estavam mais preocupados em despachar que quase não consegui pedir o que queria, não volto lá.

    • Rosa Maria Rodrigues

      O teu apelido diz tudo . Não és do Porto de certeza! És bem serôdio! Lavazza é um dos melhores cafés que eu já provei. E sendo assim come em tua casa que de certeza és um cozinheiro de estalo!
      Resposta ao comentário do joâo,. Ros, 20 de outubro

  4. Discordo completamente das críticas. Espaço agradável e simples com um ótimo atendimento e simpatia. a espera é normal principalmente em alturas com mais pessoas, acho que é compreensível, menos para aqueles que pensam terem o rei na barriga. Várias vezes passo lá para pedir café normal ou americano, para levar, ou para ficar, sandes, torrada, gelado, etc etc e não tenho uma crítica a apontar. Mas por que acima de tudo respeito o trabalho dos que estão do lado de lá (entenda-se balcão).

    Recomendo vivamente para pessoas com bom gosto :)

  5. Luísa Campos

    ADORO a Casinha!!
    Finalmente temos espaços de qualidade, com serviço eficiente e Português! Vivo em NY e é a primeira vez que digo: isto é à frente! adoro o que vocês fizeram aqui com a Casinha!
    Finalmente posso beber um bom Latte Machiato e levá-lo. ainda por cima bem ao pé de casa!
    O vossos gelados são FABULOSOS e as quiches uauuu!
    Boa sorte para o futuro( não vão precisar dela!)

  6. A. Bernardo

    Concordo com algumas das criticas. Primeiro, não tem serviço à mesa, tem que se ir pedir ao balcão e só depois é que levam as coisas. Depois, as limonadas e groselhas que provei eram muito aguadas/fracas. E pior, o pessoal não é propriamente simpático, à excepção de 1 ou outro funcinário.

  7. Táta Vasconcelos

    Adorei a Casinha! As limonadas sao fabulosas e a Quiche de espargos.. ai meu Deus! Que delicia!
    foi uma felicidade ter encontrado esta Casinha Boutique Café no meu caminho. O melhor sítio da cidade: pessoas simpáticas, sítio lindo e até agora tudo o que comi é óptimo!
    Já votei para espaço mais cool do Porto :)

  8. Maria

    Muito mediano, a decoração é banal, atendimento muito desorganizado e lento, produtos fracos e caro. As natas por ex. são congeladas, nos bolos as porções são pequenas, limonada aguada e o preço para o que se serve é elevado.O pior de tudo é as embalagens, servem tudo como se fosse Take Away mesmo para consumir no local, não servem nada em pratos, muito pouco ecológico. Brunches ao sábado é para esquecer, tinha um vale time out 2 por 1 e nem tinham assegurado o mínimo, nem scones tinham. Ponto forte: o jardim e a simpatia.

    • Manel

      Maria, são comentários como o seu que fazem da CASINHA um espaço cada vez melhor e a marcar tendencias.
      Tenho muito gosto em responder às suas críticas “bem intencionadas” e de quem tem uma visão descomprometida da coisa!
      1. Se acha o atendimento “desorganizado e lento”, diga-nos 1 sítio na cidade onde é mais rapidamente atendida e que lhe fazem tudo à sua frente?
      2. Então os pasteis de nata que comeu são congelados? Maria, se desejar observar a confecção dos pasteis de natas, basta passar uma manhã na companhia dos “simpáticos” funcionários e poderá aprender a confecciona-los.
      3. Os Brunches ao Sábado de facto são para esquecer… Talvez as verdadeiras razões de os Brunches da Casinha serem tão elogiados sejam por serem feitos com produtos de má qualidade, por serem tão caros e por haver Brunch todos os dias! Sinceramente.. em que tasco “com decoração mediana” como a da Casinha consegue um brunch por €9? Oh Maria…
      Time Out: Os scones não estavam incluídos no 2 por 1 mas sim os queques. Os scones como são tão bons e feitos com produtos de tão baixa qualidade que estranhamente esgotam!! Mas que eu tenha conhecimento são prontamente repostos em 10 min! Provavelmente foi nesse intervalo de tempo que a Maria se deslocou ao espaço com uma necessidade súbita do seu Scone de baixa qualidade a substituir o queque do 2 por 1 da Time Out… Que fonas Maria.. ainda por cima queria o “descontinho” do Queque no Scone… Mas que comportamento tão mediano..
      Tendo em conta as suas apreciações construtivas, o prémio de “espaço mais cool” deste mesmo site terá que ser devolvido, ou então, andam todos cegos porque votaram num espaço que só vale pelo jardim.
      Tudo o resto segundo, a Maria (estudiosa atenta do espaço Casinha) é fraco, caro e funciona mal. Pena que nem todos pensam como desejaria…
      Para terminar gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta: Maria, pagaria bilhete para entrar no jardim? Porque tendo em conta as críticas será a unica forma de a casinha pagar as contas…

  9. Barbara

    Não conheço a Casinha, tenho muita curiosidade e irei em breve. O que acho muito mau e feio é essa troca de farpas por aqui. As pessoas têm direito a criticar e acho que os empresários DEVEM aceitar as críticas, analisá-las e fazer ou não as devidas alterações no seu negócio. O problema do “patrão” português é achar que tudo que é seu, é melhor, que não há nada para ser melhorado… Uma pena!

  10. Emilia Maria

    Estive la no passado domingo. Achei muito bonita a decoração e muito agradável o sítio. Não gostei do atendimento, empregada nada simpática, teve que explicar o conteúdo das tostas 2 vezes pois falou depressa (devia estar escrito no menu o conteudo ) . Muitos empregados para afinal termos que pedir ao balcão….. Mas as tostas eram boas, assim como a quiche. Não gostei de servirem as bebidas em copos de plástico, afinal as tostas veem num prato lindo. Penso voltar para ver se melhoraram naquilo que não gostei.

  11. Marie

    I have visited twice this place last month and have been quite disappointed…. The decor is nice and cute and have a good atmosphere. Garden is quite pleasant and well decorated too. That was all the good points for me. I went first for breakfast which was average and went a second time for iced coffees and was very very disappointed when i have been served warmed coffees… Come on i never seen that !!! The way they do the ice coffee : pour a shot of hot expresso in a cup and then add tap water… Well this is not what i expect of an iced coffee, when i took the cups they were warm i then tried it and said gently to one of the waiter ( ginger one) that it was warm : quente !! She then looked quite annoyed and pour me some ice cube only in one coffee … I then asked her to put it too in my second iced coffee she looks even more annoyed and literally add me 1 ice cube…. Then i had one iced coffee and still 1 warm coffee. I have been quite upsed as i have to wait for around 10 -15 min for that , the service yes is slow, the quality products is low too. In comparation to what you can have in porto : outstanding products of quality and always quick and fast service i won t visit more this place. That s a shame because the place could be a hot spot the location is great, the decoration is very cute and well designed but it is left down with the service and quality products

  12. Jeffm

    Definitely a must do in town.
    I’ve been there 3 times last week and the experience was so good that I’ll never forget Oporto. Cool atmosphere, good vibes and delicious brunchs.
    All the stuffs are great.
    As I promised you, here’s my props for all casinha’s crew. You’re the best!
    Jeff Mills

  13. Vanessa Andrade

    Tinha muita curiosidade em conhecer e não desiludiu. Pelo contrário, Adorei!
    Espaço encantador, óptimos produtos e ambiente! No serviço é que poderão melhorar um pouco na simpatia, embora perceba que não seja fácil devido à afluência.
    Parabéns!

  14. susana

    Adorei. Excelente espaço. Gostei da simpatia dos funcionarios. Alias não gostei de ouvir criticas sobre eles, isto porque? porque se um cliente entra com ar de “choca” com mania que é chique e exigente e antipatica. Como querem ser bem recebidos? Tambem os clientes tem de ser simpaticos, não? Para mim foram super simpaticos.Tinha um bom ambiente. Adorei o espaço interior e exterior. E o preço é muito bom! Continuem assim

  15. Raquel

    A Casinha é um espaço acolhedor e com um conceito bem conseguido. Contudo, fiquei desiludida quando verifiquei que a quiche estava praticamente congelada quando me foi servida, deitando por terra um conceito que tentam vender, associado a produtos frescos e de qualidade.

  16. Paulo do Carmo

    Maravilhoso! Serviço rápido e eficiente. Tudo fresquíssimo e confeccionado mesmo à nossa frente.
    Segundo me disseram o cheesecake da Casinha Boutique ganhou o 1º prémio no “Best NYC Cheesecake” nos Estados Unidos. É verdade?
    Muitos Parabens.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s