THE TRAVELLER CAFFÉ

Standard

20120908-011443.jpg

20120909-022846.jpg

20120908-011501.jpg

20120909-023159.jpg

20120908-011453.jpg

Adoro a ideia de viajar e fazer turismo na cidade onde se vive. Ajudar os locais a fazê-lo no Porto é um dos propósitos deste blog, para que tal como fazemos sempre que vamos lá fora, possamos escolher os sítios a conhecer e ler sobre eles antes de partir à descoberta. O The Traveller Caffé é um dos musts a descobrir e reflete este espírito também, dando-nos a sensação de viajar pelos quatro cantos do mundo, quer pelos posters de diversas cidades que decoram o espaço, quer pelas sandes, saladas e outras iguarias características de várias regiões do mundo ou ainda pela música chill-out ambiente com sons cosmopolitas.

Num espaço onde se destacam os tons quentes e a conjugação equilibrada da pedra nas paredes com a madeira do chão, mesas e cadeiras, sente-se uma atmosfera acolhedora que convida a estar, na esplanada ou nas mesas junto à janela com vista para o bulício citadino, ou nos recantos interiores cheios de almofadas. O The Traveller Caffé é um sítio a considerar para tomar um pequeno-almoço ou uma refeição ligeira a qualquer hora do dia, podendo-se escolher entre hot-dogs novaiorquinos, bretzel de chocolate, muffins com iogurte grego, smothies artesanais ou biscoitos ingleses, bem como uma grande variedade de batidos, sumos verdes e cafés, que podem simplesmente ser levados connosco ao estilo Starbucks … cool!

THE TRAVELLER CAFFÉ
Rua Passos Manuel, 165
+351 222 083 476
http://www.thetravellercaffe.pt
Seg-Sáb 8:30-21:00, Dom 9:00-19:00

20120929-182914.jpg

About these ads

10 thoughts on “THE TRAVELLER CAFFÉ

  1. gostei da visita mas a descrição parece-me claramente exagerada… até porque o modelo é bem fastfood e impessoal, sem serviço à mesa, com tudo de plástico… provei uma tosta margarita e um frappé, ambos otimos. ou seja, um sitio simpatico mas longe de ser um must, na minha opiniao

  2. Joana Ribeiro

    Adorei o espaco e o conceito. Depois de ler a vossa cronica resolvi visitar e acho que esta muito bem idealizado, fazendo-me lembrar alguns espacos que gosto em Madrid. Ja la fui 3 vezes experimentar os smoothies, os frappes e as saladas!
    Discordo totalmente com o comentario anterior de que e fastfood e impessoal.. Muito pelo contrario, nas 3 vezes que la fui o servico foi sempre bastante acolhedor. O staff simplesmente foi profissional como, quando vamos a um starbucks em que os funcionarios sao profissionais e isto não quer dizer impessoalidade..infelizmente temos na cidade imensos sitios ditos pessoais que apenas rocam a ma educacao..
    Fastfood não entendo mesmo a razao do comentario pois todos os produtos que pedi foram preparados na hora e estavam otimos. So por não ter cozinha dita mais tradicional não se pode rotular um espaco de fastfood, na minha opiniao. Sandes, saladas elaboradas na hora serem chamadas de fast food..no minimo e estranho.
    Tal como conceitos similares como starbucks tem pre pagamento o que não quer dizer que não tenha servico a mesa pois os funcionarios levam os produtos a mesa, apenas temos de pagar no inicio o que para mim faz bem mais sentido pois quando acabo de comer não tenho que estar a chamar o funcionario para pagar, simplesmente levanto-me e vou embora.

    Recomendo vivamente o espaco e so tenho uma critica, deviam abrir em Braga! Estamos a precisar de espacos assim!

    Quanto ao plastico nao percebo pois apenas os tabuleiros sao de plastico e nada mais. Se fossem de madeira, isto sim seria altamente anti higienico.

    Parabens ao vosso blog! Continuem a divulgar espacos assim!

  3. BB

    Fraco…muito longe da ideia descrita, do potencial e doutros locais que pretendem preencher o mesmo nicho de mercado! Em primeiro lugar o espeço é pequeno e relativamente mal aproveitado, a decoração tem que ser mais holísctica não se pode basear em meia dúzia de quadros, quando a ideia é um espaço que repretende reportar a vários destinos turisticos. A zona inferior na cave é fria e impessoal, carece ser revista rapidamente. Mas o pior é mesmo o pessoal, simpatia fraca e atendimento no minimo pouco interessado.
    Longe da expectativa. Pode ser melhorado, o conceito é bom e se investirem em melhorias na criação dum ambiente mais “cozy” e urbano podem ir muito longe.

  4. Ana Matos

    Gostei bastante! A grande diferenciação deste espaço relativamente a outros é que as sandes e saladas não estão embaladas e não vieram sabe-se lá de onde, são feitas na altura. Pedimos vários produtos e todos eles estavam óptimos. Um frappé tão bom como os do Starbucks e um cappuccino com sabor de chocolate que estava excelente.
    Pedimos também um menu de pequeno almoço que por pouco mais de 3 euros tinha croissant com compota, sumo de laranja e café com leite.
    Gostei muito do atendimento e da variedade de produtos! O conceito é muito interessante e vai mais além de um café ou coffee house pois oferece pequenos almoços e almoços fora da tradicional torrada.
    Acho no entanto que tem ainda potencial por desenvolver e como sugestão acho que a área de esplanada podia ser melhorada.
    Para quem tiver míudos é um espaço óptimo para ir ao fim de semana.

  5. King

    Há opções do género, mas muito melhores. Fui com os meus filhos e não gostei do atendimento. Os produtos não são nada de especial e na realidade ate acabam por ser pouco variados.
    A ideia esta boa, mas o espaço não lhe faz jus. Com este conceito podem fazer bem melhor. Concordo com os comentários de espaço ser “frio” e a decoração e’ triste em relação a um espaço que se chama “traveller cafe”.

    • joana

      Frio? Triste? Não concordo nada. Acho que a decoracao e o espaco esta muito giro. Fazer melhor, pois..todos dizemos que fazemos mas depois so falamos..quanto a variedade, se não existe no traveller com imensos sumos, tipos de cafes, smoothies, sandes e saladas..o que dizer da maioria dos cafes no porto. Tambem não gosto de so falar bem de nenhum espaco, mas acho ridiculo os comentarios a falta de variedade com o menu fantastico que existe. Quanto ao atendimento gosto bastante, experimente ir ao Costa que quase nem falam consigo e ai toda a gente adora..pois ai ja admiramos a impessoalidade de um franchise..

  6. Cliff

    Great place! Great food! The best eggs with bacon!!! And the waitress are extremely nice, and speak very good english! Finally! Call for Ana! Green juices and frappes are fantastic! didnt try all the sandwiches and salads but the ones I had were superb and very cheap!
    Nice blog I will try another places!

Os comentários estão fechados.