Al Forno

Standard

al forno

Trata-se de um dos restaurantes de eleição na cidade para quem procura a excelência da cozinha italiana. Pelo seu charme e pelos sabores o Al Forno continua a ser o meu preferido. No forno de lenha, que se destaca neste espaço acolhedor de decoração simples, as pizzas são feitas à nossa vista, e cria-se, pela conjugação de cheiros e sabores inegualáveis, um ambiente intimista e confortável que nos faz rapidamente sentir ’em casa’. As pizzas estaladiças prevalecem no menu, mas o resto não deixa ficar mal. A carta de vinhos é variada e a de sobremesas também, sendo que os crepes deliciosos.

Um local a descobrir na Foz Velha, especialmente naqueles dias de inverno em que o calor do forno faz esquecer o tempo lá fora … Trata-se uma sala pequena que aconselha marcação prévia.

Está na Rua do Adro da Foz, 4 e encontra-se aberto das 12h00 às 14h30 e das 19h45 às 00h00. Encerra segunda ao almoço e às sextas e sábados encerra à 01h00, sendo o horário de almoço de sábado das 13h00 às 15h00. Reservas pelo tel.: +351 226 173 549. Preço médio €20,00.

6 thoughts on “Al Forno

  1. Adoramos… O espaço é muito acolhedor (há quem lhe chame pequeno mas nós, como jovem casal que somos, preferimos assim…) e decorado de forma muito pessoal, ou seja, sem aquelas tendências (muitas vezes esquisitas) de design actuais. A comida é óptima, muito bem confeccionada (aconselho pizza… extremamente crocante e com o gostinho de forno a lenha) e as entradas são uma tentação para a linha (assim como as sobremesas: aconselho a mousse de chocolate caseira).
    Para finalizar só me resta dizer que o serviço é igualmente bom, com os funcionários a mostrarem-se sempre simpáticos e atentos às nossas necessidades sem no entanto serem aborrecidos…

    De 0 a 10: 10 e meio !!!

  2. um espaço que, há muito, faz parte da minha vida
    Que tal publicar os endereços, telefones e sites, dos outros espaços que o al forno tem ? como o de Silva Tapada no Porto..

  3. Pingback: Al Forno Foz «
  4. Carlos Aguiar Mello

    ….por ser pequeno e acolhedor ha o problema de ser para fumadores, até para certos fumadores é imcomodo, pois pode se estar a comer levando fumo alheio, ou ao levar crianças .
    Pratos sao bem servidos, mas o preço para pastas um pouco caro “para macarrao”…atendimento é rapido, no cover de paes ha umas tiras tipo” grisinni, ou biscuit” sao saborosas, mas o cover poderia ter paes variados, deixa a desejar.
    ….pra quem gosta de pizzas estará bem servido, mas em termos de preço achei mas valia outros pratos do que pizza…como o rosbife, picatta, e bife de lombo al forno, ou grelhado, podendo dividir em duas porçoes…
    Recinto no horario noturno é agradavel e para encontros a dois, nos almoçoes de fins de semana é um ambiente agitado e familiar, muitas crianças e fumadores, pessima combinaçao.
    Enfim, um restaurante historico na Foz do Porto, com qualidades e alguns pormenores relevantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s