PortoBeer

Standard

portobeer4.jpg

A nossa sugestão hoje vai para uma cervejaria. Não uma das clássicas e emblemáticas do Porto, mas uma cervejaria moderna, que procura recriar o ambiente tradicional daquelas num espaço requintado e de design, sem, no entanto, perder o espírito de descontracção e informalidade que se exige - falamos da PortoBeer.

Um espaço cosmopolita repartido por dois pisos, com decoração e ambientes distintos: num uma sala dourada, que nos faz voltar aos anos 70, e no outro uma sala negra com um ambiente minimalista a fazer lembrar um restaurante novaiorquino. Ideal para saborearmos a típica francesinha juntamente com um fino bem gelado ou uma grande diversidade de outros petiscos “fora de horas”, já que se encontra sempre aberto até horas tardias.

Our suggestion today is for a brewery. Not a Porto’s traditional and emblematic one, but a modern brewery which seeks to recreate the traditional atmosphere of those in an exquisite and modern design space, not losing the spirit of relaxation and informality that is required – we’re refering to PortoBeer.

A cosmopolitan space spread over two floors, with different decor and ambiences: in one there’s as a golden room, which makes us go back to the 70s, and on the other a black room with a minimalist atmosphere that resemble some newyorker restaurant. Ideal to enjoy the typical ‘francesinha’ with an extremely cold ‘fino’ (glass of pressured beer) or to grab some other great snacks anytime as it is daily always open until late at night.

PortoBeer
Avenida da Boavista, 1245
T.: +351 226 086 793
Diariamente 12h-2h // Daily 12pm-2am
Preço médio // Average prices 15€-20€

About these ads

23 pensamentos sobre “PortoBeer

  1. Este é seguramente dos piores restaurantes que já fiz em toda a minha vida, comi um peixe cujo sabor não descreverei, para além de parecer boracha e de provavelmente ter sido mais um descongelado de má qualidade.
    Não recomendo pelo que se come! Por isso a evitar.

  2. Para mim este é um dos melhores restaurantes em termos de qualidade e frescura dos alimentos. Sobretudo ao nivel de peixe que nota-se que é sempre fresco.
    Sou um cliente frequente desde 2007 deste restaurante que tem um menu variado com sugestões do dia sempre diferentes e muito bem apresentadas por isso a minha experiencia baseia-se em cerca de 15 visitas e não só na unica e infeliz experiencia que o Ricardo Alves teve.

  3. Must be one of the worst restaurant experiences I had in my travels;
    it’s like a rich man’s McDonalds- only the food is worse. I ordered “Gambas/ aceite/ alho” (excuse my portugese) and, instead of shrimps in olive oil and garlic, I was served a disgusting, tasteless plate of overcooked shrimps, garnished with slices of oranges and pineapple. If this product is something you are proud of, you should say so in the menu, but do NOT serve it to the unsuspecting customer. ALL THUMBS DOWN for this place.
    Sorry.

  4. Johnny

    That’s a fact. It’s a cool place to eat the traditional “francesinha” (like a snack) with a nice cold portuguese beer, but not a good place for a complete meal … hope it gets better

  5. Realmente, acredito que haja pessoas com azar… Vou ao Portobeer há mais de um ano, cerca de 3 ou 4 vezes por mês, pelo menos, e NUNCA comi mal. Acreditem que sou extremamente exigente e, além da diversidade do menu, sempre apreciei bastante a qualidade da comida. Acredito que realmente os comentários menos positivos que li acima sejam de pessoas que tiveram muito azar no dia em que lá foram. Quanto a mim, recomendo vivamente!

    • Eduardo M

      O que chama azar da minha parte eu diria falta de gosto da sua. É que fui lá 3 vezes e foi sempre mau. À terceira foi de vez até me deu para vir aqui deixar comentários.

  6. Tambem eu frequento o PortoBeer há mais de um ano e só tenho a dizer bem. Claro que não uso este tipo de snacks para comer pratos tipicos. Para sandwiches, francesinhas, hamburgers etc é otimo

  7. A. Bernardo

    O Portobeer de facto no ínicio tinha uma cozinha muito mediana, mas a verdade é que tem aumentado de qualidade ha uns bons meses para cá e agora é genuínamente boa, tem que se dizer.

  8. João M

    Faço questão de alertar que neste restaurante se come muito mal. A comida é cara e pobre sem sabor nenhum. O prato que comi lá hoje é indescritivel de tão mau. Comida sem sabor só no hospital por favor. Carreguei aquilo de sal e pimenta e mesmo assim nada. Toda a gente na minha mesa detestou, acabamos por não comer sobremesas por receio de vir coisa má também. Ali nunca mais. Recomendo apesar de tudo a pessoas sem paladar e que vão a restaurantes só porque sim.

  9. Ricardo RIbeiro

    Frequento o Portobeer desde que abriu e de facto a comida é muito boa. Os peixes são frescos e com boa apresentação, as francesinhas, das melhores que já comi. Não me considero sem paladar e ainda ontem lá almocei muito bem. Julgo que o João M teve de facto uma má experiencia. Os preços são muito aceitaveis e para todas as bolsas. Recomendo vivamente aquele espaço que para ale´m de ser uma cervejaria, tem optimos pratos de cozinha tradicional.

  10. Miguel Gatozo

    queria informar os meus dignissimos amigos que ontem fui jantar a um restaurante novo chama-se PONTOBEER CERVEJARIA, abriu na Circunvalação +/- a 200 do hosp.S.João ao Ameal comi lá uma Francesinha e os meus amigos Espetadas da Madeira do melhor ESPECTACULO é altamente e o preço igual aos outros, amigos recomendo vivamente experimentem

  11. Tomas Oliveira

    Não posso deixar de informar que o Portobeer, lançou este mês um novo produto, Francesinha de Porco Preto, que é divinal, não deixem de provar. É excelente. Vai realizar também a Octoberfest a 16, 17, 23 e 24 de Outubro, com cervejas e um menu que parece verdadeiramente uma festa de Munique.

  12. Eduardo M

    Os comentários positivos soam a colocados pelo dono ou pelo chef. Não acreditem em nada disto e vão a outro restaurante qualquer. É incrivel como é que num país onde se come tão bem se consegue fazer comida tão má.

    • paulo

      ja como francesinhas ha mais de 1 ano no Portobeer,e sinceramente,so tenho a dizer…do melhor que ja comi e acreditem q ja comi em varios sitios, nomeadamente no fabuloso capa negra q tb recomendo.
      Em relação a outras iguarias que nao seja francesinhas,não posso opinar pois nunca comi.Agora francesinhas,não ha melhor,carne saborosa,tenrinha,e molho fabuloso.RECOMENDO!!!

    • Leandro Manuel

      Bom, eu seria capaz de dizer que os comentários também soam a algo duvidoso. Tal até de alguém que deve trabalhar na concorrencia ou algo do genero. Se acha que o Portobeer é assim tão mau, como justifica que esteja sempre cheio. Eu apenas vou lá ao fim de semana e quase sempre tenho de esperar por mesa.

  13. Manuel Silva

    Boas
    Todas as sextas almoço ou janto no PontoBeer-Restaurante que fica no Cruzamento do Amial com a Circunvalação tém optimas FRANCESINHAS bastantes diferentes que que se come por ai, tém também outros pratos tais como Posta Mirandesa, Espetada da Madeira.
    Recomendo, vão lá não se arrependerão
    Beijinhos e Abraços

    • Alberto Lemos

      Eu sei que já vai muito tarde para uma resposta, mas aqui fica: o poNtobeer e o poRtobeer não têm nada a ver um com o outro. Aquele de que fala é realmente bom.

  14. Pedro Silva

    Até era para ir. Vim à net procurar mais info. Dps de ver isto nao vou de certeza…

    Nem que o chef ou o dono aqui venham postar mais vezes que é mto bom e pa todas as bolsas xD

  15. Maria Martins

    Porto Beer é um restaurante caro para a qualidade (má) que apresenta. As doses são pequenas e a confecção é insípida. O copo de vinho vem a menos de metade. E os talheres? Parecem pauzinhos chineses.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s