Góshò

Standard

Experimentando-se fica-se logo com a impressão de que o Góshò (‘Palácio Imperial’) está num dos lugares cimeiros entre os restaurantes japoneses existentes em Portugal. Começa mesmo a afirmar-se como uma excelente referência para quem gosta de cozinha de fusão e tapas japonesas, num espaço moderno e simpático com um serviço acolhedor, muito profissional e uma cuidada carta de vinhos.

O design de arquitectos japoneses, com um interior minimalista que alia os ideias ocidentais com a filosofia japonesa, o impacto de uma espécie de rede de pesca metálica que faz de cortina, separando a área de jantar de uma zona mais lounge, as roupas pretas dos funcionários criadas pela designer de moda Katty Xiomara e o diversificado menu de fusão na cozinha, conjugam-se na perfeição neste espaço brindando o Góshò com um ambiente cosmopolita de decoração contemporânea.

Try it and you’ll immediatly get the impression that Góshò (‘imperial palace’) is one of the top spots among the Japanese restaurants in Portugal. It is turning itself as an excellent reference for those who love fusion cuisine and Japanese ‘tapas’ in a modern and friendly atmosphere with nice and professional service, and a careful selected wine list.

The design of Japanese architects, with a minimalist interior that combines the Western ideas with the Japanese philosophy, the impact of a metal curtain as a kind of fishing net separates the dining room from a nice lounge area, the black clothes of employees created by the fashion designer Katty Xiomara and extended fusion menu cuisine, are combined perfectly in this space giving Góshò a cosmopolitan atmosphere with a great contemporary decor.

Góshò
Avenida da Boavista, 1277,  piso -1
+351 226 086 708
Seg-Sáb 12h-15h e 19h30-23h30 (Qui, Sex e Sáb até à 1h) // Mon-Sat, 12pm-3pm and 7:30pm-11:30pm (Thu, Fri, Sat until 1am)
Preço médio / Average price : €30,00

Chefs: Paulo Morais + Miguel Moreira
Design: aNC Arquitectos (interiors)

Japonese, contemporary

16 thoughts on “Góshò

  1. Marta Guinot Correia

    Gostaria apenas frisar que apesar de apresentar um menu excelente e de ter um ambiente cuidado o staff do restaurante Gosho deixa muito a desejar. Refiro-me à falta de educação e de trato com o cliente! Para além de precisarem de fazer uma formação em “damage control”!!!

    • zacarias

      pois…em relação a falta de educação e trato com o cliente eu não tenho nada a dizer…como é obvio é impossivel o cliente ter a devida atenção quando um espaço como o gosho esta sempre cheio de clientes. Apenas para se servir todas as pessoas não é possivel perder muito tempo com outros!!! Agora ninguem ali naquele espaço é mal educado ou o foi, e sou cliente habitual…

  2. Inês

    Tendo estado no Japão uns meses, tornei-me exigente quanto a restaurantes japoneses e, devo dizer que não apreciei muito o Gosho. Fui lá na semana em que abriu e, apesar do menu ser inovador e ter cozinha de fusão, as doses são muito pequenas (e eu como pouquinho) e os empregados, em geral, não nos ligaram nenhuma! Foi uma seca total e uma pena.
    A aconselhar o único restaurante japonês decente no Porto, sugiro o SumoCais. Anteriormente encontrava-se na rua Costa Cabral e desde a mudança de cozinheiro que tinha perdido o toque, mas desde que se mudou (há 3 semanas) para a ribeira de Gaia melhorou em tudo: aspecto, mais empregados e cuidados, melhor comida e maior variedade – experimentem o “show” do cozinheiro de Teppan-yaki!
    O dono, Yang, é chinês, mas fala um português perfeito e é extremamente cuidadoso com os clientes.

  3. Bolas, acho que tive muita sorte! Fomos atendidos por uma (aparentemente) “japonesinha” com sotaque brasileiro, e era a simpatia em pessoa. Quanto à comida, adorei também. E no fim até ficamos positivamente surpreendidos com a conta.

  4. luz carvalho

    Caros Srs,

    Estarei no Porto durante esta semana e gostaria de agendar uma reunião para vos apresentar o projecto Best Guide.

    Os nossos guias são uma referencia para quem visita o nosso país.

    Cordialmente

    Luz Carvalho

    919784432
    961932706

  5. ADoroooooooooo! O único japonês do Porto e Lisboa de jeito. É verdade que o tempo de espera e serviço às vezes sai sacrificado. Mas é o custo de ser concorrido. Quanto à simpatia, não tenho razão de queixa. O peixe é realmente fresco, ao contrário dos embalados que tenho comido em muitos sitios ditos de referência.
    Adoro! Só é pena muitas pessoas adorarem também e estar sempre muito cheio.

    Catarina Silva

  6. ola pessoal ,
    bem vi aqui alguns comentarios e como gosto de comida japonesa ,vou deixar o meu tambem .
    sem duvida o gosho e o melhor do Porto …nao conheço Lisboa mas ja sei que existe um la muito bom tamem “AYA” e o nome …eu conheço bem comida japonesa ,ja fiz um curso e me sai bem …

  7. joao landolt

    já deu o q tinha a dar, tinha a mais valia de ter um sushi diferente do que se fazia há um ano atrás. hoje em dia, pela falta de profissionalismo e por já se praticar igual por preços inferiores, é para esquecer

  8. Depois de ler estes comentários penso que deverei ter tido muita sorte, porque quando lá fui (no início deste ano, já lá vão uns meses…) receberam-me muito bem e deixaram-me com a sensação de que estava a provar uma das melhores ementas de sushi da cidade.

    Concordo que se praticam preços mais baixos em sítios igualmente interessantes, mas independentemente disso, apresenta sem dúvida um espaço requintado e uma refeição de qualidade surpreendente.

    Resta-me voltar para tirar as dúvidas!

  9. teresa

    Comida japonesa nao e boa em qualquer lado. Tenho experimentado varios restaurantes e o gosho e, sem duvida, o melhor. Para alem disso, todo o serviço prestado e fantastico e o espaço é incrivel.

  10. Sergio

    Ja fui a muitos restaurantes japoneses mas sem duvida no Porto e arredores nao encontrei melhor!
    A decoraçao, o staff e ate as caipirinhas sao de grande qualidade.
    Um espaço que recomendo vivamente aos verdadeiros apreciadores.

  11. Diva

    Ontem à noite o serviço foi sinplesmente inadmissível! 1 hora à espera do sushi (aparentemente apanhamos o horário de pico!) e quando quisemos repetir tivemos de esperar outra vez 1 hora!!!! Desta segunda eram 23:10 quando fizemos o pedido e o restaurante já estava praticamente vazio…explicações poucas (muitos pedidos de take away?!?!?!?)…simpatia…nenhuma. Somos (ou eramos) clientes habituais…

  12. Ana

    De facto o Gosho é um bom restaurante de comida japonesa, mas o serviço é como em muitos outros restaurantes uma pena. nao sao simpáticos, nao saber o que é dar “serviço”, nao sao profissionais, enfim uma pena…
    Ainda tem muito que aprender!

  13. Rui Lima Pinto

    Apesar a qualidade do Sushi o serviço é pessimo.
    Pedido dois pratos vieram alternados em 20 minutos. os seguintes demoraram mais de 30 minutos. Chegamos as 19 e 45 eram 21 e 15 ainda nao tinhamos comido os pedidos. Chefe de sala confrontada , nems equer um pedido de desculpas, muito mal educada, pedido o livro de reclamações nem sequer o levou á mesa tive de me dirigir ao balcão e mesmo assim tive de esperar!!!!
    Com um serviço destes mais vale ir ao macdonalds!

  14. Miguel

    Serviço muito fraco com preço demasiado elevado. Trata-se claramente de um restaurante que não soube aproveitar o momento de fama que teve. Apenas tratavam bem os amigos e ignoravam completamente os clientes que gastavam cerca de 50 € por pessoa (principalmente o chef de sala)…
    Agora com o restaurante muito mais vazio, já mudaram um pouco de atitude, mas da minha parte podem ficar com os amigos, porque não faltam boas alternativas mais baratas e com melhor ambiente do que este restaurante.. shis, terra, quarenta e 4…

Os comentários estão fechados.