Pitch Club

Standard

pitch-club

Pitch

Today our suggestion goes to Pitch, one of the coolest night spots in Porto, guarantee of a nice long night with alternative sounds and live concerts. The place is divided by two floors, having a bar on the first floor, equipped with a DJ cabin, and a large disco in the ground floor, which reminds some clubs we could find in London. Whether the architectural design, or the decoration were designed according to the acoustic optimization, which is really excellent, as the ambience created.

We’ve especially liked the bar’s decor inspired by the 60s, creating a comfortable retro atmosphere that makes us feel hanging between that visual and physical past and the more contemporary musical trends. An hip cosmopolitan spot that is ideal to have a drink (at the bar, from Tuesday to Saturday from 10pm) or dance all night long (at the club Friday and Saturday from midnight … till 6am).

Hoje a sugestão recai no Pitch, um dos espaços mais cool da noite do Porto, garantia de agradáveis noites longas com sons alternativos e com concertos ao vivo. Deparamo-nos com um espaço dividido por dois pisos, encontrado-se um bar no primeiro andar, munido de uma cabine de DJ, e uma ampla discoteca no piso inferior, que faz lembrar alguns clubes que podemos encontrar em Londres. Quer o projecto arquitectónico, quer a decoração foram concebidos em função da optimização acústica, que é de facto excelente, tal como o ambiente que se cria.

Gostamos sobretudo da decoração do bar inspirada nos anos 60, recriando um confortável ambiente retro que nos faz sentir pendurados entre esse passado visual e físico e as mais contemporâneas tendências musicais. Um spot kip e cosmopolita que é ideal para tomar um copo (no bar, de terça a sábado a partir das 22h), ou dançar noite dentro ( sextas e sábados a partir da meia-noite … até as 6:00).

Pitch Club
Rua Passos Manuel, 34
(junto ao //next to  Ateneu Comercial)
+351 222 012 349
Consumo mínimo // Minimum spend (disco)  5-10€

4 thoughts on “Pitch Club

  1. Jorge

    Quem o viu e quem o vê!!!
    Tratou-se de um projecto que poderia ter sido o mais embelemático dos projectos da noite do Porto de sempre. Com uma programação de elevadíssimo nível, uma qualidade de serviço acima do normal, o PITCH já não é mais o mesmo.
    Foi durante algum tempo “o clube” do Porto, onde ir era mais do que uma rotina, era quase que uma obrigação para todos aqueles que priveligiam a diferença, e casas onde se é bem recebido, e onde apetece estar.

    É hoje uma casa sem alma, sem gente, sem história e sem rumo… é por isso uma casa sem futuro, como tantas outras que o Porto viu nascer e mais ou menos lentamente viu morrer…

    É triste mas é verdade!!!
    Quem o viu e quem o vê!!!

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s