Chocolates Arcádia

Standard

arcadia arcadia arcadia

Hoje fazemos uma referência clássica que faz parte da própria história do Porto: “os bombons da Arcádia“. Para muitos, provavelmente os melhores chocolates do mundo. Talvez seja demasiada a pretensão, mas o facto é que os seus bombons e as línguas de gato de chocolate são deliciosos e são conhecidos um pouco por todo o lado, como se de uma autêntica instituição da invicta se tratasse.

Gostamos do facto de serem cuidadosamente confeccionados à mão, exclusivamente com produtos naturais e seleccionados, sentindo-se que estamos a comprar chocolates com cheiro e sabor a chocolate, artesanais e genuínos como manda a tradição. Imperdível para qualquer chocaholic que se preze, mas não só, podendo hoje em dia encontrar-se por lá chocolates de todas as formas e feitios, bem como dos mais diversos sabores e intensidades de cacau.

A fábrica, bem como a loja original, está localizada no coração da cidade, de certa forma escondida no nº 63 da estreita e escura Rua do Almada, onde só os conhecedores e apreciadores vão. É aqui que eu prefiro comprar os bombons, onde a tradição ainda é o que era, em bonitas caixinhas azuis e brancas com um laçarote dourado. Mas para um prolongado lanche ao sabor de um delicioso chocolate quente negro, prefiro a Casa do Chocolate (Avenida da Boavista 1046).

Arcádia
Rua do Almada 63
Seg-Sex/Mon-Fri 9h30-19h, Sáb/Sat 09h30-13h

11 thoughts on “Chocolates Arcádia

  1. fernanda claro

    ESTA É A CÓPIA DA CARTA QUE, BREVEMENTE, SEGUIRÁ

    Exmª Arcádia
    Sou do Porto, professora em Faro e, em visita de estudo à minha cidade, no dia 20 de Outubro de 2010, com 16 pessoas, quis que conhecessem a minha cidade (para além da Torre dos Clérigos…), na rua do Almada, onde só não estivemos durante mais tempo para ver e comprar porque uma operação policial/militar aparatosa nos pediu que saíssemos.
    Felizmente eu tinha tido tempo de fazer algumas compras. Entre elas duas caixas (duas e pequenas porque o avião não permite embrulhos) que, abertas em casa, proporcionaram bons momentos.
    No entanto, e pensando em ajudar a melhorar o nome e o produto da Arcádia e do Porto, venho chamar a atenção para que, se possível, não se repita.
    Num dos chocolates de leite encontrei os pedúnculos, que penso serem das passas. Não é, de forma nenhuma, grave mas torna a coisa menos perfeita. Para perceberem melhor junto envio as “provas” do que digo.
    E, aproveitando a boleia, envio algumas sugestões:
    • atribuir nomes (p.f. em português) a cada peça de chocolate;
    • dizer o ingrediente que serve de inspiração a cada uma (é giro adivinhar mas por vezes come-se o que não se quer);
    • indicar o e-mail da loja nas caixas;
    • publicitar a hipótese de comprar por encomenda, por net onde aparecesse a máxima informação.
    Desejo, sinceramente, as melhores felicidades para todos os que fazem da Arcádia o que ela é, no caminho da excelência.
    Fernanda Claro

  2. Daniel

    São o melhor chocolate do mundo, sou do Porto mas vivo em Guimarães e agora temos cá uma loja que vende este delicioso chocolate.
    Quem os quiser encontrar é no qb arte e gourmet, entre os Bombeiros e a Universidade do Minho.
    Ainda lembro a confeitaria que a Arcadia tinha na baixa, pode que ainda volte a abrir, entetanto o melhor chocolate já existe em Guimarães.

  3. A Arcadia da Boavista tem dois problemas graves que me impedem de ir la mais vezes:

    1) Pode-se fumar la dentro. Ate acredito que estejam dentro da Lei (que provavelmente esta’ mal feita), mas para quem acha que o cheiro do fumo do cigarro cheira mal, e’ horrivel e na pratica nosubstancia um pessimo servico para os clientes que nao fumam.

    2) Nao sei quem supostamente la’ manda, mas nao serve, porque o servico e’ dos mais lentos e complicados que eu ja’ vi em cafes ou restaurantes, e acreditem meus amigos que ja vi muita coisa…

    grouchomarx

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s