Leitaria da Quinta do Paço

Standard

image

image

image

Os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço, pequeninos, recheados com chantilly e com chocolate semi-amargo por cima são divinais! Os melhores do mundo dirão muitos …  Para quem ainda não provou fica a sugestão de que vale bem a pena passar pela leitaria e deliciar-se com qualquer das suas doces iguarias. O espaço é agora moderno, recentemente remodelado pela umseisum e à altura da qualidade da sua pastelaria, pelo que sugerimos este local como obrigatório numa qualquer “rota doce” pela cidade.

Gostamos da parede exterior totalmente envidraçada e com vista para uma bonita praça, da imagem gráfica renovada, das mesas e cadeiras em madeira escura, das fotografias antigas ao longo da parede, do bonito balcão que põe à vista mais tentações, como as bolas de berlim também com recheio de chantilly, as duchesses, e tantas outras … para comer ou levar à caixa.

Leitaria da Quinta do Paço
Praça Guilherme Gomes Fernandes, 49
+351 222 O84 696
http://www.leitariadaquintadopaco.com

GPS 41°8’51.76’’N, 8°36’53.74’’W

20 thoughts on “Leitaria da Quinta do Paço

  1. Sofia Ferreira

    Antes de mais queria dar-vos os parabéns pelo excelente trabalho que fazem. É o verdadeiro “serviço público”. Descobri o vosso blog à pouco tempo, num acaso e já faz parte da nossa lista de favoritos. Nasci no Porto, sempre vivi no Porto mas nunca o Porto me pareceu tão cool como agora.
    Em segundo lugar gostaria de saber se “posso” fazer (no nosso blog) um post com referência ao vosso blog?

    O nosso blog é http://hotspot-bp.blogs.sapo.pt, fico à espera da vossa resposta.

  2. Luís Lázaro

    Olá…

    Venho por este meio passar a palavra de que este é um dos melhores locais para se lanchar no Porto. É um local que se localiza numa zona lindissima e que apresenta um aspecto remodelado e um pouco futuristico. Para além disso apresenta um serviço impecável e éclaires que são qualquer coisa. Aproveitem. Para além disso, parabéns pelo blogue.

    Abraços

    LL

  3. CPires

    Eu diria mais, são éclairs que nos transportam para um qualquer bistrot num qualquer faubourg de Paris (quem já esteve na cidade-luz vai dar-me razão) e não são apenas de chocolate mas também de café que, para mim, são os melhores para acompanhar um batido de leite com morango feito na hora. Experimentem!

  4. Miguel

    Parabéns pelo blog, muito bom. Com pena minha já não ia ao Porto há algum tempo. Da última vez que estive aí fui a este magnífico espaço. Gostei muito, os ecláires são de facto divinais!

    Abraços,

    Miguel

  5. gigi

    o espaço é lindo,os eclaires divinais,amanteiga nem se fala…e comprar o chantily com natas puras sem conservantes e levar para casa…é viciante.Parabens pelo blog
    Bjinhos
    Gigi

  6. José Pedro Santos

    Procurei a “história” da Leitaria da Quinta do Paço e não encontrei…..por exemplo, que já esteve no Amial, na Rua da Ribeira Grande, onde me lembro em miudo de ver vasilhas metalicas e garrafas de vidro com leite !!!
    JPS

  7. Diana

    Não podia estar mais de acordo com o comentário anterior, este espaço peca, e muito, pelo mau atendimento.
    Julgo que uma casa com este nome deveria escolher melhor os funcionários…se não fossem os eclairs, que são de facto deliciosos, nunca mais lá voltava.

  8. Luis

    O mal deste espaço, como outros que têm uma especialidade associada ao nome da casa, é que dá como garantido o público que vai para consumir o famoso produto.
    O primeiro erro é que nunca se deve dar como garantido o público; o segundo é que nem toda a gente sujeita-se a um mau e demorado atendimento para consumir algo que gosta, assim como viram costas se naquele momento estiver esgotado. Já para não referir que a qualquer momento poderá abrir uma casa com um produto idêntico e com um atendimento e ambiente muito melhores.
    Os eclairs são realmente óptimos e só por o serem é que já lá fui mais que uma vez.

  9. manuel

    É fabuloso completamente actualizado a pastelaria não existe nada igual em todo o mundo.E força para quem tem mantido essa casa aberta todo este tempo parece me que 90 anos !!!!
    Parabéns!!!!continuem………………

  10. Filipa

    Adoro o espaço e tudo o que ele representa além dos eclaires que sou fâ também gosto muito da Manteiga da leitaria e do queijo….tudo uma delicia….Biba o Porto

  11. José Mendes

    Parabéns aos que na nossa terra conseguem manter coisas extraordinárias!!!como manter neste país os paladares de sempre,infelizmente alguns foram dizimados ultimamente até perseguidos.E
    por fim gostava de deixar uma palavra de apoio aos que desenpenham este trabalho,mas que se esforcem mais por manter as infraestruras dum establecimento com este caracter de excelência no seu melhor pois é único em Portugal

  12. OLa

    é sem duvida a melhor pastelaria de sempre !! o atendimento é fabuloso, e os doces encantam qualquer um !!! muitos parabens !! continuem sempre assim e com os vossos maravilhosos funcionarios, que é impossivel nao gostar deles !!

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s