Cafeína Wine & Tapas

Standard

cafeina fooding house

cafeina fooding house

O Cafeína Wine & Tapas está renovado: para além da excelente loja gourmet, que se foi tornando uma referência incontornável na cidade, dispõe desde o início deste mês, de um simpático serviço de wine-bar, ideal para um after-work, com diversas tapas e uma cuidada selecção de vinhos.

No espaço reduzido de uma antiga mercearia mediterrânea, com um ambiente tradicional e acolhedor, podemos agora não apenas comprar modernos produtos seleccionados da melhor qualidade, para uma refeição lá em casa ou para originais presentes (entre os variados azeites, vinagres balsâmicos, vinhos, cafés, bolachas, chocolates, compotas, massas, risottos, conservas artesanais, queijos, enchidos e fumados de Portugal e dos mais diversos locais do mundo), mas também desfrutar de um copo de vinho (entre todos os disponíveis na loja ou na carta do Terra e do Cafeína) a acompanhar uma sande gourmet ou umas tapas, queijos ou saladas, foie gras ou ostras… lá dentro ou na esplanada, entre conversas com amigos e, sempre, muito boa música.

Cafeína Wine & Tapas
Rua do Padrão 152
T.: +351 226 180 602
Diariamente, entre as 10h e as 21h.

GPS 41.15705, -8.67907   |   StreetView   |   MAP

UPDATED (original post @ 13 Maio 2007)

About these ads

11 pensamentos sobre “Cafeína Wine & Tapas

  1. Coiso Camões

    Numa fooding house, food-se? Xiça, tanta língua nossa para usar e as vítimas da moda caem sempre na anglofonia, tão urbana e tão chique…

  2. bom gosto, criatividade, sofisticação e qualidade não são de todo sinónimos de ‘novoriquismo’ … mas encontram-se todos naquela fantástica loja “gourmet”, de nível (tal como o nome) internacional !

  3. nao é uma mercearia, nao é uma “tasquinha”…é uma fooding house…com qualidade “cafeína”…so para alguns! para quem se incomodar, temos muitos outros lugares no Porto…

  4. J. Frankie

    Não me incomoda o conceito, incomodo-me sim o nome, que é um disparate. “Fooding house” – expliquem-me por favor onde é que se encontram os “fooding-houses” mais conhecidas de Londres ou Nova Iorque?

  5. LP

    Pois de nível internacional, não é com certeza. Quem costuma viajar e gosta de comer bem as primeiras lojas que procura e que dão prazer são precisamente as mercearias, e não precisam sequer de se intitular gourmet para serem bem mais eficazes que esta. Mantenham-se nos restaurantes, e contratem bons chefs, que aí sim podem continuar com o sucesso.

  6. 3325

    O Cafeína Fooding House é um dos “restaurantes” mais originais e interessantes que há no norte. quase tudo que se come la, vendemos na parte da loja!!!

    O nome vem do inglês: fodding- “dar de comida” House- Casa

  7. fatima oliveira

    Com a polémica instalada à volta do nome, do conceito etc conseguiram já a motivação para visitar a loja para pelo menos provar os scones! Marketing works!
    Mas realmente fooding…International Food House é comum no mundo inteiro. Mas n deixa de ser curioso (eufemismo) o uso que “Coiso Camões” dá à lingua portuguesa :)

  8. fatima oliveira

    Percebi agora q os comentários reportavam à loja antes da da inclusão do wine bar (imagino já a discussão). Bom, em nada muda a minha vontade em conhecer o espaço mas agora com maior expectativa. Será que os mais hostis se renderam á qualidade?

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s