Padaria Ribeiro

padribeiro1

padribeiro2

Na cidade não há quem não conheça os biscoitos da Padaria Ribeiro, para muito os melhores e mais apetecidos. Um dia perfeito a passear pela cidade não pode dispensar uma deslocação prévia para comprar um grande pacote de biscoitos para ir comendo. Mas não é tudo. A Padaria Ribeiro é ainda o melhor sítio para experimentar um lanche a sério: fornadas permanentes de lanches ainda quentes, acabados de fazer, com fiambre, mortadela e queijo a derreter entre a massa bem fofa. Irresistível a qualquer hora do dia.

A loja original situa-se numa pracinha muito agradável, na zona dos Clérigos, desde finais do século XIX. História e tradição, que continua a ser o que era, num pequeno espaço sempre cheio de gente, com uma montra repleta de bolos e prateleiras cheias de biscoitos de todas as formas e feitios, lá dentro atrás do balcão. Vale sempre a pena dar lá uma saltada e experimentar o que quer que seja, garantidamente bom!

There’s no one in town that do not know the biscuits of Padaria Ribeiro (traditional bakery), as the very best and most desirable ones. A perfect day walking along the city can not miss a going in advance there to buy a large packet of biscuits to eat while walking. But that’s not all. Padaria Ribeiro is also the best place to taste a real ‘lanche’: traditional snacks standing still hot, just done, with ham and melting cheese. Irresistible at any time of day.

The original bakery is located in a very pleasant square in Clérigos neighbourhood, since the end of the nineteenth century. History and tradition, which remains as it was, in a small space always full of clients, delicious cakes seen from outside, shelves full of biscuits and cookies of all shapes and sizes, inside behind the counter. Worths a visit to buy and try whatever you want, all great without a doubt!

Padaria Ribeiro
Praça Guilherme Gomes Fernandes, 21-27
Diariamente das 7h às 20h, encerrando domingos e feriados /From 7am to 8 pm, everyday except sundays and holidays.

Anúncios

15 Comments Add yours

  1. Sem stress diz:

    Recomendo os “mega-lanches” com queijo! Saudades dos tempos da Faculdade de Ciências….

  2. Jo diz:

    Não esquecer de mencionar as toneladas de gordura nos folhados e como são mal cozidos, os ditos lanches.
    O Porto, infelizmente, não tem boas confeitarias.

    1. Afonso Vieira diz:

      As toneladas de gordura a que se refere são a margarina de folhado sem a qual este não existe… essa mesma manteiga nota-se porque os folhados saem quentes dezenas varias vezes ao dia. Quanto aos lanches, um ou outro podem sair mal cozidos, mas é a excepção que confirma a regra de que são mesmo bons ! Não é verdade que o Porto não tenha boas confeitarias !!! A padaria ribeiro é uma entre outras BOAS CONFEITARIAS!

    2. uto diz:

      O Porto não tem boas confeitarias??… Sorry, mas então não conhece o Porto minimamente….

      1. zzz diz:

        Não conhece as confeitarias da cidade do Porto e o mais certo é não conhecer as das outras cidades. Qualquer confeitaria do Porto mete as de outras cidades num bolso!

  3. de pequena acompanhava a minha mae nas idas a baixa na praça dos leoes – recordo me que existia uma loja de criança chamada balao – em frente uma de tecidos magnifica , a pasteleria quinta do paço que tinha uma execelente manteiga – comprava violetas na porta de uma igreja junto a uns grandes armazens e do SORTIDO DE BISCOITOS DA PADARIA RIBEIRO que vendiam ao kilo nuns pacotes de papel. Ate me cresce agua na boca 🙂

  4. Pedro Gouveia diz:

    Recomendo o Bolo Rei (ou Rainha). É o melhor do mundo e provavelmente do Porto também.

  5. Das poucas vezes que entrei.. sei que me deliciei! Os melhores pasteis que alguma vez comi.. publicidade gratuita, publicidade merecida.

  6. As dezenas de bolachas diferentes!! =) Os Cacos são uma preferência pessoal! No entanto, os limonetes também são deliciosos! =)

  7. Mariana Cancela diz:

    as tarteletes de amêndoa são de comer e chorar por mais!

  8. Ía à PADARIA RIBEIRO com a minha avó, há 60 anos, e ao longo da minha vida sempre que ando pelo Porto, minha cidade Natal, tento lá ir, felizmente agora existem sucursais em MATOSINHOS, nos PINHAIS DA FOZ e em ERMEZINDE, infelizmente algumas biscoitos perderam a qualidade que antes tinham, contudo os CACOS, esses seguem iguais e nem que seja só por eles vale a pena. Agora sou eu que vou com os meus netos. Assim nao se perdem as tradiçoes.

  9. C . Alves diz:

    Para todas as pessoas que dizem mal da Padaria Ribeiro é para vos esclarecer que está nas dez melhores padarias e confeitarias de Portugal 2010 e 2011 se não é a melhor de Portugal e do Porto… Não Falem mal visitem e depois vao ver o resultado a começar com a qualidade do produto e acabar na qualidade dos empregados que levam uma formaçao dia após dia para dar um bom atendimento

  10. Elis diz:

    Um abuso alguém ter a coragem de dizer que o Porto não tem boas confeitarias, por acaso a pessoa que disse tal informação foi a TODAS as confeitarias do Porto? Há pessoas que adoram generalizar, coitado…

  11. zeferino diz:

    esse que disse que o Porto não tem boas confeitarias, só pode ser mouro, ou não deve ter paladar,

  12. Susana diz:

    Já foi bom o bolo rei da padaria ribeiro.
    Este ano comprei os 2 ultimos: 24 h chegaram para tornar os ditos bolos incomestiveis de secos.
    As técnicas que usam de descongelação são desadequadas pelo que comprar este bolo a partir de dia 20 de Dezembro é má compra. É preferivel o do pingo doce.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s