Dama Aflita

Standard

dama aflita

dama aflita

A ilustração e o desenho, que habitualmente surgem conotadas como uma ‘arte menor’, têm também o seu espaço de exposição na cidade. Falamos da Dama Aflita, um projecto pioneiro nesta área que se apresenta como mais do que uma normal galeria de arte, uma extensão da associação cultural com o mesmo nome que visa a promoção da ilustração nacional e dos criativos.

Num pequeno espaço de exposição que, não pretendendo romper com o circuito de Miguel Bombarda, se mostra despretensioso e alternativo ao habitual mercado de arte, destaca-se a aposta no design, na promoção em si mesmo do desenho e da ilustração e seus autores, na complementaridade com outras áreas, na realização de eventos, workshops, publicações periódicas, intervenções urbanas e outros.

Drawing and illustration, usually seen as a ‘minor art’, have also its place for exposure in town. We´re talking about Dama Aflita, a pioneer project in this area that appears as more than a normal art gallery, an extension of the cultural association with the same name that promotes illustration and its creatives.

In a small space of exposure, that doesn’t pretend to break apart Miguel Bombarda circuit, but present it self as unpretentious and alternative to the usual art market, there is a focus on design, on promoting drawing and illustration itself as well as its authors, on achieving complementarity with other areas, on the realization of events, workshops, regular publications, urban interventions, and others.

Galeria Dama Aflita
Rua da Picaria, 84
T.: +351 927 203 858
http://www.damaaflita.com
Seg-Sáb, 15h-19h // Mon-Sat. 3pm-7pm

One thought on “Dama Aflita

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s