Infante Sagres Palace Hotel

Standard

infantedesagres

infantedesagres

infantedesagres

infantedesagres

his1

his2

infantedesagres

À excelente localização, ao luxo discreto, ao estilo e charme característicos do Hotel Infante de Sagres, juntou-se recentemente a sofisticação do trabalho de remodelação das arquitectas Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso, que, em conjunto com as peças de mobiliário com design único e irresistivelmente atraentes da Boca do Lobo, criaram um ambiente sofisticado e cosmopolita, irreverente e marcadamente contemporâneo, que tornaram o hotel definitivamente mais cool. E agrada-me sobretudo a vontade de abrir o hotel à cidade, com a organização de eventos, bem como a disponibilização do spa e do restaurante directamente ao exterior.

Esta renovação como que personifica de certa forma aquilo que o Porto pode augurar, tornando-a uma cidade mais ‘cool’: ou seja, mantendo a estrutura dos edifícios, a sua história, as suas raízes, as peças e pormenores originais, fazer a ponte entre o tradicional e o moderno, com novas cores, novos materiais, novo design, acompanhando as tendências e tornando os espaços mais agradáveis e atractivos, marcadamente urbanos e glamorosos.

The excellent location, the discreet luxury, the style and charm characteristic of the Infante de Sagres Palace Hotel, have been recently improved by the sophisticated renovation work of the architects Cristina Santos Silva and Ana Menezes Cardoso, who, together with the unique and irresistibly attractive furniture designed by Boca do Lobo have created a sophisticated and cosmopolitan atmosphere, irreverent and highly contemporary, that make the hotel definitely cooler. And I mostly liked the idea of opening the hotel to the city, organizing events, as well as offering to the outside the spa and the restaurant.

This renewal kind of personalize what Porto can forecast, making it a cooler city: ie, maintaining the structure of buildings, its history, its roots, some original materials and details, but building a bridge between the traditional and modern, with new colors, new materials, new design, following trends and turning spaces more pleasant and attractive, greatly urban and glamorous.

Infante de Sagres Palace Hotel
Praça D. Filipa de Lencastre, 62
+351 223 398 500
Duplo a partir de // Double from 130€
http://www.hotelinfantesagres.pt
GPS 41.147880, -8.612916

3 thoughts on “Infante Sagres Palace Hotel

  1. Tiago Azevedo

    Adoro(ava) este espaço..Fiz o banquete de casamento neste hotel e o serviço foi perfeito.
    O pessoal é atencioso mas não pretensioso e sabe servir.

    Fiquei estarrecido quando um dia destes fui lá jantar e vi que tinham destruído este monumento….´(deve ter mudado de donos. A alma mantém-se viva nos funcionários de muito boa relação e atitude mas o espaço físico…. Devia ser processado pelo IPAR quem permitiu que audaciosos/curiosos lacassem talhas dos tectos e interviessem com falta de alma/gosto naquilo que não precisava de nada… já tinha a história e a presença.
    Alguém se entreteve a delapidar este património do Porto-não sou um velho do restelo agarrado ao passado, mas o que fizeram a este espaço é insultuoso. Apesar do excelente serviço não penso lá voltar… O espaço condiciona a minha presença de espírito. Se conheciam este espaço como outrora foi e se quiserem divertir… com tão impossível intervenção aconselho a visita. Se não conheciam deixem passar…A prata as talhas, o estuque… a pintura… perderam a legitimidade porque abraçados por uma aberrante falta de bom gosto que não trás nada de novo antes empobrece aquilo que já era nobre.Muita Pena….

  2. r.filgueira

    Tanto “design”, tanto ambiente “sofisticado e cosmopolita” e um staff tao pauperrimo….
    Dos cabelos aos sapatos passando pelo uniforme (?¿), a atitude e o profisssionalismo de pena

    Já agora aquelas fotos repartidas pelo Hotel com legenda hilariantes

  3. José Vaz Guedes

    Sou com todas as letras um saudosista e, como tal, terei de estar de acordo com os comentários anteriores. Tudo isto se fica a dever a um ser iluminado , não sei bem por quem, que se chama José Miguel Júdice.

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s