OPORTOCOOL : esplanadas

Standard
Com a chegada do bom tempo, não podia faltar deixamos aqui um roteiro especial pelas esplanadas mais ‘cool’ do Porto …“esplanando cool”🙂

// As esplanadas +COOL da cidade //

fotografia(28)

Praia da Luz

fotografia(26)
Esta esplanada, que fica na Av. Brasil bem de frente para o oceano Atlântico, é a mais fashion da cidade, com um amplo estrado de madeira com inúmeras espreguiçadeiras e puffs relaxantes. À noite é um dos hot spots do verão na cidade. mais/more…

iBar

fotografia(25)
A meio de caminho entre o Molhe e o Castelo do Queijo, fica uma esplanada abaixo da Avenida Montevideo, bem abrigada dos vento norte, para sentir o sol a alimentar preguiçosamente a alma. Um novo bar com bebidas diferentes e iniciativas diversas vai animar durante todo o verão. mais/more…

Tavi

tavi
Se as 2 primeiras sugestões se encontram ao nível da praia, esta esplanada fica num nível superior. Trata-se do terraço da confeitaria Tavi, que embora mais afastado da água, nos permite desfrutar da imensidão do oceano Atlântico sob o nosso olhar, numa outra dimensão, mais ampla e abrangente. mais/more…

Casa Vasco

casa vasco
Uma antiga mercearia mediterrânica deu lugar ao bar rústico da Foz com uma pequena e acolhedora esplanada, ideal para um after-work com amigos e, sempre, com muito boa música! mais/more…

Moustache Coffee House

moustache
O Moustache é um café moderno e cosmopolita que fará as delícias de qualquer apaixonado por cafés e pela atmosfera reconfortante de uma cafetaria. Lá dentro ou na agradável esplanada sobre a praça. mais/more…

L’Kodac

fotografia(24)
Os dias mais quentes fazem-nos pensar em estar bem perto do mar, numa esplanada onde se possa relaxar e desfrutar. De preferência num espaço com personalidade, decoração moderna e um ambiente distinto, como é o caso deste restaurante-bar. mais/more…

Bar Bermelho


Uma esplanada bem ensolarada para desfrutarmos em pleno do local de exceção, sobre a praia da Agudela, com sofás brancos e espreguiçadeiras que se estendem praia adentro, sentindo os pés enterrados na areia. mais/more…

OPO – Lounge Bar Restaurant

opo
Agora uma sugestão com vista de rio, um amplo terraço no primeiro piso do OPO lounge e clube no Cais de Gaia, onde, confortavelmente sentados em sofás, nos podemos extasiar com a vista de um dos cenários mais bonitos do mundo. mais/more…

Ar de Rio

ar de rio
Outra sugestão sobre o rio e bem de frente para o soberbo cenário da cidade é a esplanada do Ar de Rio, um café e restaurante que se destaca pela sua composição arquitetónica, quer ao nível do design e funcionalidade, quer pela coerência e harmonia com o espaço onde se insere. mais/more…

Marina Caffé

douro marina

Dizem que por lá se encontra “provavelmente o melhor por-do-sol do mundo”… bem, pelo menos vale a pena experimentar e usufruir do ambiente de glamour de uma marina moderna com uma arquitetura de referência mais/more…

Praia de Gondarém

fotografia(28)

Se gosta de passear bem junto às praias ao longo da frente atlântico, na zona da Foz, vai literalmente atravessar esta belíssima esplanada bem em cima da areia e com as ondas do mar quase a beijar os pés.

Soundwich

soundwich

O resultado da combinação perfeita entre sandwiches de autor e suave música ‘jazzy’ desfruta-se na eira-esplanada do espaço 1000 Paladares no Parque da Cidade mais/more…

[UPDATED : 01-05-2014]

Poderás também gostar de:

// Os pátios e terraços +COOL da cidade //

the yeatman

16 thoughts on “OPORTOCOOL : esplanadas

  1. Este blog faz um trabalho impressionante. Este post é mais um exemplo disso. Sou do Porto, mas sempre que há duvida de para onde ir, onde comer ou onde comprar, venho sempre aqui.
    Obrigado, e continuem,;)

  2. é um óptimo post, mas facilmente se constata que a foz tem o monopólio das esplanadas no porto…
    talvez fosse uma boa altura para a CMP deixar de cobrar taxa pelas mesas nos passeios, para o porto se começar a parecer mais com Paris ou Madrid.

  3. Ora aí esta uma esplanada que se mantem ao longo dos anos como um sitio para “estar”…ao pequeno almoço, ao almoço, ao lanche…ao fim da tarde a beber um “fino”…um sitio mais que cool, um sitio do Porto…

  4. “talvez fosse uma boa altura para a CMP deixar de cobrar taxa pelas mesas nos passeios, para o porto se começar a parecer mais com Paris ou Madrid”…

    … ou Londres, ou Roma, ou Lisboa até, ou Oslo, ou Copenhaga, ou qualquer outra cidade desenvolvida na Europa… Pena que a esplanada da ANJE tenha sido tapada por aquele monstro e a da Gestos se tenha tornado num Hostel. O Porto está a perder-se e só começa a existir na Foz. Tudo o resto é esquecido. Excepto pelas ideias fantásticas que o nosso querido Rio (o Rui, não o Douro) tem quando mete cafés nos Aliados. As coisas quando podem ser bem feitas, não são tão mais caras do que as outras, basta saber faze-las. E aquela aberração em frente à CMP não é exemplo para ninguém…

  5. JP

    Esplanadas abertas no centro, confortáveis e simpáticas para se fazer uma pausa no bulício cosmopolita e apreciar a cultura urbana, seria por certo um factor decisivo para a tão desejada dinamização da baixa …

    • CPires

      Esplanadas já há, meu amigo, desde que proibiram o fumo nos interiores. O que falta é + gente, não é verdade? E porque falta gente no Porto? Porque começaram a fechar demasiadas ruas ao trânsito e a construir hipers na periferia. Isto todo o mundo sabe mas como não é de bom tom admiti-lo … inventam-se outras desculpas. Esplanadas já há. Faltam hotéis. o futuro da cidade está no turismo, cool ou hot, nem que sejam alentejanos.
      E, já agora, não ia mal um casino no ed.transparente, pois não?
      Beijos pra elas e xis pra eles.

      • Eu mesma

        Concordo com o que escreveu. “E porque falta gente no Porto?” Pela parte que me toca, fiz o que podia: comprei casa no centro da cidade.

  6. Diana Coelho

    Apesar de ser uma adepta incondicional do Porto, confesso que o trânsito e a quantidade de pessoas na Foz mal um raio de sol surge me tira do sério..
    Por isso, deixo a sugestão de se fazer o mesmo trabalho sobre esplanadas nas áreas envolventes, como Leça e Gaia que têm igualmente sítios óptimos e pelo menos um pouco mais tranquilos…

    De qq forma tenho que referir que fazem um óptimo trabalho, parabéns!!

  7. Pedro Gouveia

    Também eu moro na baixa e bem vejo. O que não falta são pessoas. O que falta é mesmo ideias. E não falem que cortar ruas ao trânsito prejudica a cidade porque não vejo ruas terão sido cortadas que levassem aos habitantes a sair da cidade. Eu dei o meu carro à minha mãe. Não preciso dele para nada aqui.
    Faltam esplanadas, pelo menos de qualidade, e acima de tudo vontade. Porque pelo que se viu, em menos de um a baixa tornou-se o novo centro da noite.
    E que continue a crescer assim.

    Continuação de bom trabalho, OPORTOCOOL. Divulguem mais a baixa!

    • Pedro Urbe

      Falta muita coisa de qualidade, mas acima de tudo falta muito dinheiro. Não esqueçam amigos, nem tudo o que custa pouco é bom, e para se manter um espaço de qualidade, serviço, produto e bonito é preciso people para consumir. Deixem as modas para o próximo século e escolham as coisas que gostam. Agora a moda de comprarem pópós brancos como o gajo da bola… francamente… não têm ideias próprias! Isto é como os espaços. Venham para a baixa, venham para as artes, mas para admirar e não para beber uns copos… dah cultura e não moda… moda só nas passereles é que fica bem. Olha uma boa ideia para a rua pedonal de Miguel Bombarda… é cool…

  8. Pedro Gouveia

    E já agora que falamos em esplanadas, aproveito para falar no eléctrico que vão colocar a ligar os Aliados à Ribeira pela Mouzinho da Silveira. E porque não fazerem-no pela Rua das Flores, que além de mais bonita e antiga, com mais história e uma escala bem mais interessante, fechando assim ao trânsito e assim criar uma rua pedonal cheia de esplanadas, com o Largo dos Loios e São Domingos a funcionar como pracetas fechadas, com mais esplanadas?

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s