A Vida Portuguesa

Standard

A VIDA PORTUGUESA Porto

A VIDA PORTUGUESA Porto

A VIDA PORTUGUESA Porto

A VIDA PORTUGUESA Porto

A VIDA PORTUGUESA Porto

Quem disse que o comércio tradicional está a desaparecer? Mais tradicional que A Vida Portuguesa é não é fácil de encontrar e, no entanto, acabou de abrir uma loja de produtos antigos portugueses numa zona extraordinariamente tradicional na baixa da cidade. Catarina Portas é a responsável por este projecto tão original, que encanta quem o visita, e que agora se torna um must de qualquer ida ao Porto.

O primeiro andar de uma antiga loja de tecidos no cruzamento entre a Rua das Carmelitas e a Rua Galeria de Paris, encheu-se de bonitos produtos nacionais que conhecemos há décadas, ainda com as embalagens originais ou inspiradas nestas, padrões, imagens e formas do passado que agora são tão cool. No topo de uma grandiosa escadaria, apresenta-se-nos um espaço amplo onde se destacam prateleiras antigas de 20 metros e mesas compridas de madeira onde os produtos de mostram num cenário perfeito, acabado de chegar do passado que continua a marcar as actuais gerações.

Who said that the traditional shopping is disappearing? More traditional than ‘A Vida Portuguesa‘ (Portuguese Life) is not easy to find, however, it has just opened a new shop selling old Portuguese items in a remarkably traditional downtown location. Catarina Portas is the person behind this unique project, charming and appealling for all visitors, that now becomes a cool must go in Porto.

The first floor of an old fabric store placed at the intersection of Rua das Carmelitas and Rua Galeria de Paris, is now filled with beautiful portuguese products, well-known for decades, even with the original packaging or based on those beautiful patterns, images and forms from the past that are now so cool. On the top of a long staircase, a large open space appears to us standing out old 20 meter shelves and long wooden tables where the products are showned in a perfect setting, just arriving from the past that still leaves a mark in the present generations.

A Vida Portuguesa
Rua Galeria de Paris 20 – 1º (por cima dos /upstairs Armazéns Fernandes & Matos)
T. (+351) 222 022 105
Seg-Sáb, 10h-20h // Mon-Sat, 10am-8pm

9 thoughts on “A Vida Portuguesa

  1. Fiquei com vontade de ir! Gostei imenso! muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! sempre adorei este tipo de lojas e as embalagens antigas. Ademais a Baixa e um lugar tão especial!

    uhmm!!

    saludos”

  2. Alexandra Faria

    Estive na inauguração… genial! A música a lembrar os tempos das embalagens antigas, e agora tão actuais, espalhadas pela loja. E o espaço, lindo. Pensei que não voltasse a ver alguns dos produtos que têm na loja! Vale a pena visitar!

  3. Daniela

    Parabens ! É uma delicia de loja ! Quando entrei nem me queria acreditar no que via e os meus olhos ficaram cheios de agua ! Foi a melhor viagem que fiz nos ultimos anos ! Só faltava o cãozinho a abanar a cabeça que estou farta de o procurar e não encontro. Do restante que lá ha , comprei tudo ! Por favor continuem e bem hajam pela Vida Portuguesa .

  4. Lilian

    Estive em Portugal agora em fevereiro de 2013 e amei a loja do Porto,queria comprar vários presentes mas como estava de trem deixei para comprar em Lisboa.Me arrependi demais pois a loja de Lisboa e pequena e com poucos produtos,não tem comparação com a do Porto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s