Loja do Museu do Estuque

Standard

A arte do estuque está para o Porto como a da azulejaria está para Lisboa. E apesar de ser uma arte com quase 1000 anos que tem sido esquecida desde há décadas, volta a estar na moda especialmente devido à Crere, empresa a quem foi entregue um vasto espólio público e que se dedica não apenas à preservação do nosso património cultural, mas também à sua reinterpretação, com peças e decorações contemporâneas e criativas, assentes numa abordagem inovadora ainda que de raíz histórica.

A Loja do Museu do Estuque, no C. C. Bombarda, disponibiliza uma selecção dos mais diversos objectos e aplicações do estuque, enquanto elemento decorativo moderno e actual. Mais um exemplo de como a tradição, que reflecte a alma de um povo, pode ser reinventada, reutilizada e acompanhar de forma criativa as mais recentes tendências da decoração, da arquitectura e do design.

The art of stucco is to Porto as the tiles are to Lisbon. And despite being an art almost 1000 years old, that has been forgotten for decades, it’s back in fashion especially due to Crere, the company to which has being given some antique public stuco assets, and that is dedicated not only to the preservation of our cultural heritage, but also to its reinterpretation, with contemporary decorations and creative pieces, having an innovative approach based in historical roots.

The Museum of Stucco Shop, in C. C. Bombarda, offers a selection of the most diverse objects and applications of stucco, as a modern and contemporary decorative element. Another great example of how the tradition, that reflects the soul of a people, can be re-invented, re-used in creative ways and follow the latest trends in decoration, architecture and design.

Loja do Museu do Estuque
Rua Miguel Bombarda 285 – Porto
C C Bombarda – loja 6
Seg-Sáb, 12h-20h /Mon-Sat, 12pm-8pm

About these ads

2 pensamentos sobre “Loja do Museu do Estuque

  1. Inês

    Olá! Adoro esta loja. São várias as vezes que paro na montra só a olhar. É a prova que estas aplicações podem ser actuais e enriquecem imenso um espaço. Sempre adorei e finalmente alguem me entende. :)

  2. Olá,devo referir que também gosto dos artigos que eles vendem,isto de apesar no passado ter trabalhado para eles num projecto para nova york,mas acabei por ser aceite noutro espaço de lá onde continuo a ter demasiado feedback no conceito que criei,a ideia deles e de alguns artistas de lá é querem comercializar a arte,nisso concordei,mas acabei com a adminstração comercial de lá ajudar-me porque o CRERE é que nem avisava como estava o processo do trabalho.Ao ler mais tarde um artigo no jornal vi que tinha razão e que desmacarei muitas lojas das galerias,mas isto não signifique que deixe de gostar delas ou as admire,porque apesar disso trabalho em artes e tenho grande influência por lá,tanto como má ou boa.
    Já agora aproveito o momento para passar a palavra ao meu blog onde podem encontrar muitos conceitos de interesse assim como a arte que faço,já para não referir dos adwords e dos auto-patrocinios que faço a algumas lojas do porto,galerias e almada >>> http://vacancesforum.blogspot.com/

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s