À Parte

Standard

Perto do Mercado Ferreira Borges (e futuro Hard Club) descobrimos o À Parte, um novo restaurante que também funciona como bar, num espaço marcado por um espírito lounge que nos convida a desfrutar a passagem das horas de forma aprazível. Nos dois pisos do edifício típico desta zona antiga da cidade, encontramos uma decoração moderna e acolhedora que resulta da utilização nobre da madeira, em tons escuros e neutros ligadas à terra, e recantos com diversos sofás e candeeiros que criam um ambiente descontraído e informal que convida a estar e ficar.

Para além destes momentos ‘à parte’ que o próprio espaço promete, a cozinha do restaurante apresenta-nos sabores mediterrânicos de fusão e inspiração oriental, bem como um fundue original, sem gorduras e cheiro intenso que se impregna nas roupas. Enquanto lounge-bar, é ainda possível lanchar e tomar chá ou beber um copo até horas mais tardias, num espaço que pretende assumir uma dinâmica social, de reflexão e intervenção, aliando a comida e a bebida à arte e à cultura, num ambiente simultâneamente relaxado e irreverente.

Next to Mercado Ferreira Borges (and the future Hard Club) we’ve discovered the À Parte (‘aside’), a new restaurant that is also a bar, in a space marked by a lounge spirit that invites us to pleasantly enjoy the time passing by. In the two-storey building typical of this old district in town, we found a welcoming modern décor resulting from the noble use of wood, with dark and neutral earthy tones and several areas with sofas and lamps that create a relaxed and informal atmosphere that invites us to stay.

Beyond these ‘aside’ moments that this space promises, the cuisine of the restaurant offers Mediterranean fusion flavours and oriental inspiration, as well as a unique fundue, with no fat and that intense smell that usually permeates our clothes. While lounge bar, you can grab a snack and have tea or a drink until late hours, in a place that wants to take a social dynamic, both thoughtful and interventive, combining food and drink to art and culture in an environment both relaxed and irreverent.

À Parte – Restaurante/Lounge-Bar
Rua das Flores 46 – Porto
(+351) 222 022 372 | geral@aparte-lounge.com
Almoço: Seg- Sex, 12h-15h /Lunch: Mon-Fri, 12pm-3pm
Jantar: Qua-Sáb, 19h30-22h30;  Sex-Sáb 19h30-23h30 /Dinner: Wed-Sat, 7:30pm-10:30pm; Fri-Sat 7:30pm-11:30pm
Bar: Ter-Qui <24h; Sex-Sáb <2h /Tue-Thu <12am; Fri-Sat <2am.
Preços médios: almoço 8€, jantar 20-25€ /Average prices: lunch 8€, dinner 20-25€

GPS 41º08’38 N, 8º36’51 W  |  http://www.aparte-lounge.com

9 thoughts on “À Parte

  1. Marisa

    Descobri este restaurante/bar há pouco tempo quando passava casualmente na rua das Flores. Memorizei e fui um dia lá almoçar com uma amiga. Têm até pratos do dia, pelo menos à semana, muito interessantes. Gostei e recomendo!

  2. João Paulo

    Há já muito tempo que tenho por costume, todas as semanas, almoçar com uma amiga e colega, em locais que, alternadamente, cada um vai escolhendo. Hoje tocou-me a mim a escolha, e acertei em cheio!
    O Á Parte é, realmente, um lugar diferente. A decoração agradabilíssima, proporcionando privacidade sem clausura, o ambiente calmo, sem confusão, serviço sem reparo, simpático, e a cozinha realmente muito boa, com toques de originalidade de muito bom resultado. E no fim, a melhor das surpresas, a conta com valores muito pouco usuais para a qualidade global.
    Duas pessoas, com pão, paté ( caseiro ) e azeitonas, sopa de espinafre c/ grão de bico, lulas grelhadas c/ puré de coentros !, água, mousse de chocolate e café, tudo por 17,50 € ?? Um local À Parte …

  3. paulo neves

    Fui lá esta semana jantar, serviço mto bom, desde o atendimento á refeição, não tenho pontos negativos.
    Tenho que ir lá experimentar o Bar Lounge.
    Recomendo

  4. Silvia Fidalgo

    Depois de ter lido o comentário do João Paulo, decidi ir averiguar o local e realmente tenho que concordar plenamente. Fui com mais 3 amigas almoçar, a entrada, prato (decidimos experimentar os fabulosos e gigantes crepes), até á sobremesa (terminamos verdadeiramente deliciadas, não deixem de experimentar a sobremesa de banana e gengibre ou o semi frio com côco) e água, ficou-nos pela módica quantia de 32.50€ (4 pessoas).
    Atendimento e local igualmente 5*.

    Parabéns a um local decididamente À Parte🙂

  5. Paula Teixeira Pinto

    Também eu fui apresentada a este tão simpatico restaurante, por um colega e amigo. Sitio muito bom, calmo, muito bom ambiente, decoração 5*.Serviço agradabilissimo. Levei no dia seguinte, uma amiga para almoçar. Ela adorou tanto como eu.
    Obrigada

  6. Cristiana Veiga

    Adoro o À Parte e é o segundo ano consecutivo em que lá festejo os meus anos. As entradas são sempre divinais e o preço é bastante em conta se tivermos em consideração o espaço super agradável e a qualidade da comida.
    A única coisa a apontar foi o atendimento nas últimas duas vezes que lá fui (S.João e aniversário)…o empregado que nos atendeu das duas vezes foi extremamente desagradável em várias ocasiões, o que foi uma surpresa para mim, pois no ano anterior o serviço tinha sido fantástico. Para equilibrar tão mau ambiente, valeu-nos uma menina que também nos serviu e foi duma simpatia incrível. Muito prestável mesmo. deixo esta dica ao staff do À Parte, pois é uma restaurante que realmente me é especial, adoro a comida e tive imensa pena da má impressão com que fiquei dos últimos dois serviços.

    Voltarei em breve para tentar mudar esta desagradável imagem com que fiquei do dito empregado.

Os comentários estão fechados.