Quarenta e 4

Standard

Aqui ao lado, em Matosinhos, existe um restaurante com pretensões justificáveis, quer ao nível da cozinha apresentada, quer ao nível da sofisticação do espaço que permita potenciar a experiência da visita. Num antigo armazém competentemente convertido, o seu nome (e número da rua) destaca-se numa porta escurecida para lá da qual um amplo e luminoso espaço se nos apresenta com uma intensidade contrastante, num cenário com uma decoração moderna marcada por algumas arrojada s conjugações de peças retro e aproveitamentos contemporâneos.

Falamos do Quarenta e 4, um restaurante com uma cozinha assente nas tradições culinárias portuguesas, onde o chefe Pedro Nunes procura elaborar diariamente um menú cuidado com toques pessoais de inovação, sempre à volta de sabores mediterrâneos. A amplitude do espaço é bem aproveitada de forma a criar um ambiente acolhedor: quer pela repartição das diferentes áreas, entrando-se entre um balcão corrido e uma zona de espera com confortáveis poltronas, ficando a área de refeição ao fundo ou então, permitida pelo alto pé-direito, numa agradável mezzanine; quer pela decoração marcada pelo contraste entre a brancura das paredes e os vermelhos que pontuam por todo o espaço, a fazer lembrar alguns espaços parisienses.

Quarenta e 4
Rua Roberto Ivens 44 – Matosinhos
+351 229 363 706
Seg/Mon 8PM-12AM, Ter-Qui/Tue-Sat 12:30PM-3PM + 8PM-12AM (Sex-Sáb/Fri-Sat <1AM).
Preço médio 40€

GPS 41º186’32.4” N -8º694’71.2” W

About these ads

6 pensamentos sobre “Quarenta e 4

  1. Ricardo Miranda

    Estive no Quarentae4 à pouco mais de 1 mês. Realmente se querem ter uma experiência diferente aconselho a que o visitem. Claro que não esperem pagar menos de 50€. Claro que penso que o preço é um pouco caro. Experimentem.

  2. Rui Correia

    Adoro!!! Acho que é o melhor restaurante do Porto (Apesar de ser em Matosinhos)…sem duvida.. o serviço é excelente, equipa jovem, muito dinamica, competente, comida tradicional portuguesa com alguma imaginação, decoraçao magnifica (Ha que dar valor a cristais Lalique, talheres de prata e louça Kenzo…) denota um bom gosto que só em alguns restaurantes de Paris, Londres, NY e S. Paulo possuem!!!Parabens pela iniciativa que proporciona uma boa apresentação do serviço ao publico em geral…Vou voltar sem duvida alguma

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s