Baixa Bar

Standard

baixa

baixa

baixa

baixa

baixa

baixa

Baixa é a zona mais in da noite do Porto; Baixa é também o nome de um dos bares mais cool que por lá se encontram. Lá dentro reflecte-se o espírito da cidade, ora clássica, ora moderna, ora tradicional, ora contemporânea, que se sente em cada uma das áreas em que o espaço se divide, à entrada um bar com um ar retro, mais adiante um club hi-tech. Um spot a ter em conta para um after-work relaxado, conversas entre snacks e uma bebida, ou para uma noite com estilo e gente fashion.

Um espaço que vale desde logo pelo design de interiores. A sala de entrada parece saída de um edifício recuperado, tantos são os pormenores retro, mas o tecto trabalhado, os mosaicos espelhados e a tijoleira foram criados pelo arquitecto José Carlos Cruz, tal como um sofá ondulado em couro, junto de bancos em madeira Tom Dixon. Um original túnel em madeira arredondado mas irregular leva-nos à sala de estilo actual, lounge durante o dia e para dançar noite dentro. No exterior funcionará um esplanada ao estilo parisiense para aproveitar os dias mais quentes.

Baixa Bar
Rua Cândido dos Reis 52 – Porto
Ter-Sáb/Tue-Sat, a partir das/from 18:00
www.facebook.com/baixabar

Fotos: Fernando Guerra

7 thoughts on “Baixa Bar

  1. Marta

    O bar é incrível, já lá fui duas vezes… O interior é muito bonito, a música é boa e o Staff é impossível ser mais simpático. Recomendo vivamente!! Muito bom, dos melhores bares a que fui ultimamente!

  2. Não entendo como o dep. recursos humanos desta empresa (?) pôde admitir “porteiros” com tamanha falta de sensibilidade. Digo “porteiros” pois seguranças estão nos locais para zelar pelos utilizadores do espaço, coisa que duvido que estes fossem capazes. Sem nunca lá ter entrado, tenho motivos para lá não querer entrar.

  3. Alberto Fernandes

    Senhora Arquite(c)ta,

    Miserável é a reda(c)ção do seu texto. Que indigência lamentável para quem afirma ter um curso superior. Verdadeiramente grave foi terem-na deixado entrar na escola e sair dela redigindo assim. Se os seus proje(c)tos tiverem a qualidade do seu português, cuidado com os resultados! Já que não consegue fazer melhor, não publique o que escreve. Para seu bem e de todos nós.

    Alberto Fernandes

    Porto

  4. Cristiana Veiga

    Infelizmente tenho de concordar com o comentário, feito por alguém descontente em Fevereiro, sobre o atendimento e serviço prestado pelo porteiro do Baixa…é completamente ridícula a situação pela qual passei há duas semanas atrás, quando o porteiro desta casa (da qual eu tinha uma agradável opinião) sugeriu que dum grupo de 4 meninas e 1 rapaz apenas eu e outra amiga entrássemos e os outros 3 ficariam na mesma à porta à espera para entrar…ridículo!!! Se a questão era a casa estar lotada, então porque razão 5 minutos antes o dito “porteiro” deixou entrar 6 amigos pessoais dele??? Não acho muito inteligente “encher” uma casa de homens e barrar entrada a meninas dizendo que dum grupo de 5 pessoas apenas 2 delas entram…sem dúvida o Baixa deixou de ser uma opção para mim, pois adoro a decoração da casa, mas com um funcionário assim à porta (a tornar extremamente desagradável a entrada no local) torna-se impossível querer voltar lá.

    Cristiana Veiga

  5. Antunes

    Adorei a parte retro… mas a parte a seguir às casas de banho… não me sinto là muito bem… é muito “Kitschic” cansa o cérebro… solução: ficar na parte retro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s