We – Rota do Chá

Standard

A Rota do Chá já não é “apenas” aquele espaço zen da cidade que nos vem à cabeça sempre que pensamos em chá, em bolos caseiros ou num ambiente zen com um jardim oriental, onde tudo se conjuga para criar um agradável refúgio que nos permite escapar ao bulício da cidade de uma forma única.

No segundo piso do edifício que alberga este paraíso do chá, encontra-se agora a WE, uma loja cheia de objectos bonitos, que parecem ter vindo de diversas partes do mundo para se encontrarem neste espaço e nos seduzirem. O casal dono deste local criou ali uma espécie de sala onde expõem todos aquelas peças que eles encontram e se apaixonam, fazendo questão de os mostrar a quem visita a sua casa: móveis e roupas, cestas e caixas, jarras e taças, livros e albúns, entre muitos outros objectos originais que vale a pena descobrir.

Rota do Chá is no longer “just” that Zen spot that comes to mind whenever we think of tea, homemade cakes or a Zen-like environment with an oriental garden, where everything combines to create a cozy haven that allows us to escape from the bustle of the city in a unique way.

On the second floor of the building that houses this tea paradise, is now located WE, a shop filled with beautiful objects, which seem to have come from several corners of the world to meet here just to seduce us. The couple that own this place has created there a kind of living room to expose all those items that they find and fall in love with, making a point to show them to people who visit their home, from furniture and clothes, boxes and baskets, vases and bowls, to books and albums, among many other original objects that is worth discovering.

We – Rota do Chá
Rua Miguel Bombarda, 457 – 2.º
+351 914 394 027
Seg-Sáb/Mon-Sat 15:00-20:00

About these ads

17 pensamentos sobre “We – Rota do Chá

  1. operte

    A Rota do Chá corre o sério risco de se tornar num espaço moribundo. Já não me queixo dos altos tempos de espera, pois já não tem acontecido com tanta frequência, mas agora, pelos mesmos 2.5€, temos praticamente menos 1/3 de chá. Os bolos não têm sido da melhor qualidade. Enfim, é bom que o espaço se tenha expandido, pois apesar dos preços elevados, continua a ser um dos meus favoritos. No entanto, se o serviço continuar a piorar, é inevitável que muita gente deixe de lá ir…

  2. Ana

    Eu visitei pela primeira vez este fim de semana no Sábado das inaugurações simultaneas… apinhado, não se conseguia passar, ficamos sentados no meio do caminho… é um local a evitar em “dias de festa”!

  3. Jorge

    Fui lá uma vez e não sei se volto…
    Excelente espaço, mau serviço, louça suja, tempo de espera, scones aquecidos à pressão e frios por dentro…
    Uma pena.A rever urgente pela gerência…
    Chá delicioso.

  4. luis

    espaço do melhor
    almoços… do pior, requentados, caros e de muito má qualidade; feitos com total desapego e sem nenhum entusiasmo
    numa palavra_mau
    quanto ao serviço: há muitas cantinas com gente mais dedicada
    salva-se: a tarte de limão;
    os chás;
    e os fins de tarde quentes de verão
    … se não mudam, são atributos que não valerão por muito mais tempo

  5. joaquim

    O espaço está muito agradável, e cada vez maior e com mais mesas, mesmo a loja à entrada e tudo mais.

    Serviço? indecentemente caro. só lá vou mesmo pela companhia e pelo espaço, mas não peço mais do que um café.

  6. Maf

    Há algum tempo que não saía de um sítio com um sentimento de arrependimento e repúdio por ter lá entrado e consumido. O serviço é péssimo, a qualidade deixa muito a desejar e a limpeza do espaço (quando nos apercebemos!) …é melhor nem lembrar!! :(
    Uma desilusão e uma experiência a evitar!!

  7. Maria Silva

    O atendimento é mau e demoram imenso tempo (sempre + de meia hora) a servir o cliente.
    Os preços são bastante elevados (chá do dia 2euros?!) e os bolos (que custam 2,5 eur!!!) têm cada vez menos qualidade e vêm fatias muito mais pequenas do que há uns tempos.
    Também a senhora que me pareceu ser a dona do espaço, costuma estar na zona de pagamento e por duas vezes que se “esqueceu” de me entregar parte do troco. Agora pergunto, terá sido esquecimento?

    Depois de várias idas à rota do chá, unicamente pelo espaço que é bastante agradável, não vou lá voltar mais devido ao pessimo atendimento e aos preços absurdos!

    • Susana Reis

      Concordo plenamente com estes comentários. O espaço é bonito,agradável tem muito potêncial mas já um pouco velhinho e a precisar dum sério restauro. O serviço é demorado e não tem qualidade para os preços praticados. Não se pode querer lucro sem investimento…

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s