Canelas de Coelho

Standard

canelas1canelas2canelas3

O Canelas de Coelho é um restaurante intimista e acolhedor, com uma decoração moderna e minimalista pautada pela sobriedade. A recuperação do espaço da antiga tasca A Minhota resultou num espaço contemporâneo, com paredes altas pintadas em tons escuros sendo a parede frontal envidraçada a deixar entrar luz natural e a permitir observar o bulício da cidade a passar, com mesas e cadeiras desenhadas pelos donos, em madeira clara contrastando com elementos em preto, tal como o balcão, e com bonitos cadeeiros da L de Luz.

Localizado em plena Baixa, entre a Avenida dos Aliados e a Praça Filipa de Lencastre, é uma opção a ter em conta para um agradável final de tarde ou início de noite, pois gostamos em especial da sua apetência para wine bar, com uma alargada selecção de vinhos, tapas e petiscos diversos a acompanhar. O ambiente que nos rodeia é descontraído e cosmopolita, com gente que gosta de desfrutar de momentos que enaltecem a vida na cidade, sem se perturbarem com a exiguidade do espaço, a proximidade das conversas e a efervescência própria da vivência urbana.

//////

Canelas de Coelho is a warm intimate restaurant with a modern and minimalist decor marked by sobriety. The recovery of the space of the former tavern ‘A Minhota’ resulted in a contemporary space with high walls painted in dark tones and a front wall with large windows to let in natural light and allow us to watch the bustle of the city passing by, with tables and chairs designed by the owners in light wood with contrasting black elements, like the counter, and some beautiful lights from L de Luz.

Located downtown, between Avenue of Aliados and Filipa de Lencastre Square, it is an option to consider for a pleasant after-work or early evening, as we specially like its wine-bar side with a wide selection of wines to follow with several tapas and ‘petiscos’ (snacks). The atmosphere around us is casual and cosmopolitan, with people who like to enjoy the city life, without getting upset with the lack of space, the proximity of the conversations and excitement of the urban life itself.

Canelas de Coelho
Rua Elísio de Melo, 29/33
+351 222 015 824
Preços/Prices  10-30€
Seg/Mon 12-16h + 18-24h, Qua-Sex/Wed-Fri 12-16h + 18-24h, Sáb-Dom/Sat-Sun 18-24h, Sáb/Sat 17-2h

images from here

*** updated set.2016 ***

27 thoughts on “Canelas de Coelho

  1. Rita Pereira

    Já lá fui e gostei bastante.
    O menu era diversificado, desde as entradas até à sobremesa, e tudo muito bem confeccionado.
    Tive algumas dificuldades em ir lá, pois costuma estar bastante cheio.

  2. Rafael Ferreira

    Já fui e gostei da comida mas o atendimento foi mau. Pedimos para dividir a conta e disseram-nos: “E quem paga as entradas? Eu?”.

    Design não é boa educação…

  3. Pedro Pereira

    Já lá fui e detestei o atendimento, os empregados foram pouco prestáveis e até antipáticos.

    A relação preço/qualidade da comida é muito mau.

  4. Virgínia do Amaral

    O meu top 5

    Adoro, ambiente sofisticado e clean.
    Bom risoto e um pato de chorar por mais.
    Preço qualidade muito bom.
    Ter em conta que é um restaurante muito pequeno é melhor fazer reserva.

  5. Cláudio

    O risotto não é mau e o espaço é agradável apesar de ter algumas correntes de ar incomodativas.
    O atendimento foi mau. Com apenas 3 mesas ocupadas, não foram capazes de fazer um bom serviço. Esqueceram-se das sobremesas e só o admitiram meia hora depois porque eu os questionei. No seu lugar, no mínimo, oferecia-as. Este desprezo pelo cliente, tão comum no país, já não tem lugar na sociedade actual.

  6. Joana Cortez

    Gozam da boa localização. A comida é razoável, mas o atendimento é péssimo. Têm muito a aprender sobre a nobre arte de bem servir.

  7. Alexandra Pinto

    Bom dia!
    Visitei este restaurante no passado Sábado, e tenho a dizer que adorei a comida! A sobremesa era divinal!🙂

    Quanto ao atendimento, não gostei!

    Começaram logo por me perguntar se era a primeira vez que lá ia, ao qual adicionaram que tinha uma hora para terminar de jantar porque as 22h entra sempre mais gente (a mesa não estava reservada para mais ninguem, é a politica do restaurante), fiquei logo indignada porque se pago e se vou disfrutar de uma experiencia diferente, é para ficar até ao restaurante fechar, se entender! Para ficar a olhar para o relógio nao ia jantar fora!

    Depois veio à mesa mais de duas vezes perguntar se ja tinha escolhido, o meu namorado tinha ido à casa de banho, não ia escolher sem ele!

    E houve um momento que pedi um cinzeiro, ao qual me virou as costas sem mais resposta e só veio perguntar o que tinha dito passado uns bons 5 minutos.
    Funcionários antipáticos e nada prestáveis! Parece que nos estão a fazer um favor!

    Se voltarei? Só se for pela comida!

  8. Berta Higgins

    In this so called “restaurant” we waited 30 min to get water and wine and one hour to get four salads, which were very small. Its also pricey and very tiny, tables are literally sealed to each other, no privacy at all. Staff did not speak English, too. I do not recommend it.

  9. Joana

    Um bom exemplo que uma comida aceitável não justifica por si fidelizar clientes… O atendimento é péssimo. Preço altissímo para a falta de educação no serviço…
    A não repetir…!

  10. Gabriel

    Mais de um ano depois do primeiro comentário aqui nesta página, o restaurante continua a ignorar o nível de serviço e atendimento. Os tempos de espera foram dolorosos para uma segunda-feira à noite! A comida mediana, salvando-se um carpaccio de novilho fora de série. É pena…

  11. José Albino dos Santos Nogueira

    Bem… por este andar, não é difícil advinhar que é mais um caso de uma casa que abre e fecha pouco tempo depois. Estupidez dos donos! Com aquela localização… Será tão difícil assim “ensinar” aos funcionários a a arte de bem servir?

  12. Laura Fernandes

    Recomendo vivamente, das 3 ou 4 vezes que visitei adorei a comida, os vinhos a copo, as sobremesas, o serviço… da ultima visita, ao lanche, ainda recordo uma fantástica salada de búzios e umas tostas de sabugueiro com salmão, muito bom!

    já agora deixo-vos algo que li à pouco tempo sobre o serviço na restauração que tem sempre dois lados

    “Fui educado profissionalmente com a divisa de que o “Cliente tem sempre razão”. Quando passei à fase seguinte, na qual já era eu o educador, mantinha a divisa mas acrescentava-lhe comentários. Sobretudo que nunca se deve criar confronto com o cliente muito embora ele não tenha sempre razão. O cliente tem uma postura de aquisição de bens e serviços e desconhece, muitas vezes, as regras desse serviço para o qual fomos formados ou para o qual herdámos uma forma de estar consensual em toda a Restauração. O cliente, também na sua posição de decisor e pagador, torna-se, felizmente poucas vezes, com atitudes de arrogância.”

    © Virgílio Nogueiro Gomes *
    (Técnico de Gastronomia)

    Mas opiniões todos temos e felizmente aqui há para todos os gostos. Bem ajam.

  13. Patrícia

    Péssima experiência. Presumo que por causa da mudança de gerência. Desde a música muito alta, passando pela pouca variedade de escolha nas tapas e vinhos, até à péssima qualidade da comida. Pimentos padrón crus, bacalhau servido com muita gordura, ainda com a própria pele e sem sabor. O pior – rojões azedos por serem aquecidos. A qualidade de um restaurante vê-se pela forma como lidam com estas situações – a deste restaurante foi dizer-nos que os rojões não estavam estragados, mas sim que era dos cominhos… a não repetir, sem dúvida.

  14. Cristina

    Muito positivo, adorei comida, o espaço, os vinhos.
    Os petiscos diversos e muito bons. os rojões são deliciosos.
    Sem duvida a repetir, recomendo.

  15. André Porto

    Foi fantastica a experiencia, desde o espaço ao atendimento passando pelos petiscos até aos vinho e Gins, muito bons, bastante diversos. Local ideal para descontrair, sem falar que se come até as 2h da manha o que é otimo na baixa. Os rojoeszinhos à minhota delicioso e muito bem confecionados!!Muitos Parabens à nova gerencia e sim sem duvida um espaço incrivel pa se ir a qualquer hora do dia!!Recomendo

  16. Renato Freitas

    Um horror, foi recentemente a este dito restaurante na baixa do Porto faz duas semanas, já tinha ouvido falar deste local alguns meses por amigos que estavam de férias na cidade e juro não voltar mais a este lugar nem aconcelho. Fui atendido por um funcionário de gorro / touca uma apresentação reprovável para o local de trabalho, entendimento muito demorado com poucas mesas, a comida demorou a chegar e fria. Um ambiente que mais tarde piorou com muisica muito alta e grupo de pessoas com ar duvidoso. Positivo apenas o espaço pela decoração.

  17. Sofia Andrade

    Muito MAU
    Neste fim de semana que passou acabei por jantar neste restaurante na baixa do porto. Foi jantar com um amigo que já lá tinha estado em outobro e gostou. Mas desta vez a experiência da minha parte e dele foi muito negativa, ele comentou que talvez tenha mudado de gerência pois os funcionários eram outros, questionamos o funcionário que nos disse que não. O ambiente muito estranho com musica bastante alta e muito fumo, além da demora no atendimento e na chegada da comida e várias falhas nos pedidos feitos, copos mal lavados e os funcionário na deles como se tivessem em casa. Não volto.

  18. Pedro de Almeida

    Perda de tempo e dinheiro
    Foi uma má escolha num jantar de amigos, atendimento sem classe e com falta de respeito no meu ver pelos clientes que ali entram, musica alta mais parecia uma discoteca, e um fumo que não se aguentava. A comida mediana e o preço não compensa. Uma escolha errada infelizmente.

  19. Rosa Coimbra

    Muito BOM
    Fui lá por primeira com uns amigos e adorei tudo, a musica bastante agradavel, comida bastante saborasa, bom qualidade preço recomendo. Escolha acertada

  20. Carlos Espirito Santo

    Ao passar por ca não podia deixar de comentar, agradeço a experiencia foi maravilhosa, provar diversas tapas e petiscos desde o vinho a copo .
    Mas opiniões todos temos e felizmente aqui há para todos os gostos. Bem ajam

  21. Antonio Guimarães

    Não fiquem com boa imagem deste local no centro do Porto. Foi jantar com a minha namorada a semana passada e achei um lugar com muito fumo, a comida nada de especial e o atendimento demorado e com perda de pedidos. Musica alta e estilo rock ai não foi mau. A companhia da minha namorada salvou o jantar e prometi-lhe não voltar ali com ela.

  22. João Baptista

    Fui à baixa do porto e passei pelo espaço para petiscar e gostei bastante, tanto eu como o meu grupo de amigos. O ambiente e a musica bastante agradavel e sem fumo! Sempre que voltar ao porto lá irei.

  23. Rita Sampaio

    Foi a este espaço recentemente pois vi um reportagem na SIC sobre o local, mas posso dizer que foi uma má escolha, funcionários arrogantes, espaço sujo e totalmente descuidado e com pena pois até pareceu ser giro. A comida nada de especial e até parecia ser racionada. Fui muito mal atendida.

  24. Patricia Almeida

    NOJO… Nojo foi o que senti quando após a refeição que até estava razoável fui ao wc e por engano entrei na cozinha os 5 segundos que mais nojo tive ao ver uma cozinha foram sem duvida naquele dia.
    COMO É POSSIVEL??? um chão que supostamente seria de cor cinza estava NEGRO IMUNDO… Como é possível num espaço pequeno ter tudo a monte como eu vi lá…
    Aconselho a quem for lá antes de comer abrir a porta da cozinha (como por engano) e ver com os próprios olhos.
    FAÇO ESTE POST PELO SIMPLES FACTO DE ESTAR GRAVIDA E TER FICADO COM MEDO DE APANHAR ALGUMA INTOXICAÇÃO ALIMENTAR, SE O CHÃO ESTAVA ASSIM, IMAGINO O RESTO).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s