Living Foz | dEMM Arquitectura

Standard

Localizado no Porto, nas proximidades do mar, o edifício residencial Living Foz é composto por 40 apartamentos repartidos entre 7 pisos. Foi projectado pela dEMM Arquitectura, sendo evidente o seu ajustamento ao meio envolvente e à dinâmica da percepção emocional que emana naturalmente da dicotomia mar-sol da zona onde o edifício se insere.

A articulação da fachada em ângulo proporciona varandas amplas, espaços enriquecidos por contrastes de luz e sombra, de exposição e de protecção, criando um efeito visual irregular enfatizado pelo contraste entre o branco da fachada e o escuro do betão armado. O princípio material e a geometria angular das fachadas continua nas áreas externas, que ocupam 30% do espaço total preservando o edifício das construções vizinhas, com espaços ajardinados que criam uma paisagem também contrastante e irregular.

Living Foz, 2008-2010
architects: dEMM Arquitectura, Paulo Fernandes da Silva
in: Foz do Douro, Porto
Fotos © dEMM Arquitectura

16 thoughts on “Living Foz | dEMM Arquitectura

    • Luis

      André não sei onde é que viste esses preços mas já tive a oportunidade de passar lá e os preços não são os que referis-te, deves estar a fazer confusão, achei uma agradável surpresa parece realmente mais caro, pena é que já nao há muito por onde escolher. Mas valores a parte tenho a dizer que é de longe o melhor edifício residencial que já visitei no Porto, vale muito a pena conhecer.

    • Marta

      Para pena de uma pequena minoria, não está embargado.. Aliás pena é um sentimento que não se pode ter deste edifício, quando muito inveja.. foi considerado um dos projectos top 10 em portugal pelo architizer e está nomeado para vários prémios internacionais de arquitectura como por exemplo os leaf awards

      • Pedro

        a custa do muito dinheiro do empreiteiro foi feito onde não devia !
        O dinheiro tudo compra não é verdade Marta ?

  1. Marta

    “Pedro” o dinheiro não compra tudo… não comprou inteligência no teu caso,
    caso contrário fazias críticas inteligentes. Como obviamente não és capaz e estás notoriamente incomodado com esse facto, vais fazendo comentários aleatórios e sem sentido na tentativa desesperada que algum faça sentido. Dou-te um conselho, da próxima vez que critiques alguma coisa faz com sentido de crítica e foca-te no objecto, se não és capaz… então dou-te um conselho, tenta fazer tão bom ou superior e talvez aí te sentas um pouco melhor.

    • Pedro

      marta, foste “foleira” na critica, não era necessário recorreres ao insulto, és uma rapariguinha inteligente e podias rebater com argumentos !
      As verdades incomodam !
      É verdade, as fotos aqui apresentadas são virtuais e … o prédio fica num beco !
      PS: o teu nome foi escrito em letra minuscula de propósito.

  2. Marta

    “fotos virtuais”? de facto está tão bom que nem parece verdade, nesse aspecto concordo contigo. Também concordo que as verdades incomodam, como já te disse realmente deves muito à inteligência e lamento informar-te mas voltas-te a falhar… não acertas uma! São fotografias, logo são reais! Pelo teu jeito de falar já deu para perceber que deves estar muito familiarizado com becos, que não é de todo o caso, aconselho-te a não generalizares e a ires descarregar as tuas frustrações para outro lado.

  3. Marta e Pedro, Pedro e Marta, vocês são mesmo portugueses de gema, pela maneira como discutem os vossos pontos de vista.

    Aliás penso até que também este meu comentário faz de mim próprio um português de gema.

    De fato o espírito do povo português é mesmo pouco inclinado à objectividade…

    grouchomarx

  4. crole

    🙂 enfim… by the way… falando do que parece menos interessar por estes lados…

    Não conhecia o edifício, adorei ver a forma como os ângulos se parecem transformar em ondas… muito bom

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s