Sushihana

Standard

O atelier de arquitectura A2G é o responsável pela criação do Sushihana, um restaurante de sushi cuja componente física assenta na simplicidade traduzida em requinte e elegância. A conjugação de uma arquitectura de traços contemporâneos com as naturais referências à cultura nipónica poderiam resultar num restaurante igual a muitos outros, mas mal entramos percebemos pela estética do espaço o seu carácter singular e a sua identidade própria. A sala de jantar propriamente dita é um volume interior que cria um ambiente mais controlado e intimista, onde a brancura envolvente faz sobressair a explosão de cores do sushi, aumentando o prazer da experiência.

A influência nipónica sente-se por todo o espaço, traduzida na leveza, na envolvência e na tónica minimalista, no uso de uma tonalidade cromática assente no branco e em contraste com a madeira castanha escura da entrada e do balcão ao fundo, nas tão características ripas de madeira que ora mostram ora escondem, deixando a luz entrar, trespassada, e no motivo tradicional recortado nos painéis do tecto e na parede. O contraste de cores serve também para dividir o espaço entre as áreas de restaurante, sushi-bar e take-away que o Sushihana oferece.

Sushihana
Rua Professor Mota Pinto 170, Porto
+351 224 045 549 (take-away) | sushihana.pt@gmail.com
Almoço/Lunch: Seg-Sáb/Mon-Sat 12:00-15:00 | Jantar/Dinner: Ter-Qui/Tue-Thu 20:00-23:00, Sex-Sáb/Fri-Sat 20:00-1:00

GPS 41.166977,-8.651764 | MAP

Architects: Ângela Frias + Gonçalo Dias

Japonese, sushi-bar

http://www.mytable.pt/widget/?i=6660&p=1

15 thoughts on “Sushihana

  1. Sofia Lucas

    Restaurante que tem vindo a piorar o seu serviço. Sou cliente desde o início, desde que estavam no espaço anterior mesmo ali ao lado. Desde que mudaram e que aumentaram a equipa tudo piorou. Ainda há dias bons, mas só se apanham com muita sorte. É certo que está cheio até à terça-feira, mas o sushi já não é tão bom como antes, vem muito “regado” de molhos. Os empregados temos os dois tipos: Uma arrogante e os outros sem experiência em hotalaria (esquecem-se dos pedidos… O atendimento é lento. A confecção do sushi nem se fala. Por duas vezes vi mesas que foram ocupadas depois de eu já estar no restaurante e servidas em primeiro lugar.
    A gota de água foi mesmo ter pedido 2 freestyles de 16 peças e em vez das esperadas 32, apenas vieram 28. Se reclamei? Nem vale a pena. Sugiro o Terra, afinal os preços já não são assim tão diferentes como no passado. Os preços aqui subiram exageradamente. Esticam a corta e um dia há-de explodir. Tenho muita pena. Era o meu restaurante preferido.

    • J. Maria Moreira T.

      Partilho exactamente da mesma opinião. Ouvi falar maravilhas do Sushihana e decidi experimentar num daqueles dias que eles fazem “festival de sushi”. Marquei mesa, demorei eternidades a ser servida… e quando pedia para repetir (é com essa finalidade que existem os festivais/rodízios de sushi) o empregado olhava para nós com cara de “não me digam que ainda vão comer mais?!”… Para além de que demoravam TANTO tempo a servir-nos que acabamos por desistir da ideias de continuarmos a comer. No final a conta foi 32€ e comemos meia dúzia de peças…
      Ultimamente também ando fã do TERRA. Os sushimens simpatiquíssimos, os empregados e gerentes mais ainda. O sushi é mil vezes melhor que o do sushihana e acabamos por pagar o mesmo. A minha sugestão é que comam no piso de baixo, ao balcão.

  2. Andreia Carvalho

    Depois de muito ouvir falar no Sushihana…finalmente experimentei e Adoreiiii…Parabéns… o espaço esta muito agradável e o Sushi é maravilhoso!!!!

  3. J. Maria Moreira T.

    Ouvi falar maravilhas do Sushihana e decidi experimentar num daqueles dias que eles fazem “festival de sushi”. Marquei mesa, demorei eternidades a ser servida… e quando pedia para repetir (é com essa finalidade que existem os festivais/rodízios de sushi) o empregado olhava para nós com cara de “não me digam que ainda vão comer mais?!”… Para além de que demoravam TANTO tempo a servir-nos que acabamos por desistir da ideias de continuarmos a comer. No final a conta foi 32€ e comemos meia dúzia de peças…
    Ultimamente também ando fã do TERRA. Os sushimens simpatiquíssimos, os empregados e gerentes mais ainda. O sushi é mil vezes melhor que o do sushihana e acabamos por pagar o mesmo. A minha sugestão é que comam no piso de baixo, ao balcão.

  4. Ana

    Gostei muito apesar de não ter ficado barato. Mas acabámos por nos descontrolar nos pedidos, tal era o bom aspecto das peças. Recomendo mas façam as contas previamente!🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s