Dream Pills

Standard

Parece saído de uma história de crianças em que um sonho se torna realidade, esta espécie de farmácia de doces que se diz capaz de aliviar todas as ‘dores’ do dia-a-dia, como crises de mau humor, indícios depressivos, stress de trabalho, problemas do coração, segundas-feiras maníacas ou dias cinzentos. A Dream Pills é um novo espaço na cidade que traz uma boa disposição contagiante sob a forma de doces, gomas de frutas e chocolates que certamente farão a delícia de qualquer ‘doente’.

Num espaço decorado à maneira de uma farmácia, onde o branco predomina nas paredes e nas estantes, destaca-se o colorido das gomas de diversas formas, em frascos e gavetas transparentes, um pouco por todo o lado, conferindo-lhe um ambiente leve e divertido. Por todo o espaço palavras de um azul bebé são usadas quer para nos informar sobre o conceito da loja, quer para nos provocar. As doces ‘pílulas’ são aviadas por simpáticos funcionários de bata branca, dispensadas em embalagens com a forma de frascos de medicamentos.

Dream Pills
Rua de Ceuta 17, Porto
Seg-Sáb/Mon-Sat 10:30-14:30 e 15:30-19:30, Qui-Sáb/Thu-Sat 21:00-01:00

MAP

35 thoughts on “Dream Pills

  1. Desculpem, mas isto de cool não tem nada. Eu quero ver o meu Porto cheio de lojas com conceitos verdadeiramente originais e inovadores, e não com cópias de lojas ja existentes. É revoltante ver esta loja, quando se conhece a loja Happy Pills em Espanha (www.happypills.es), e se vê que é uma copia clara da mesma. Podiam ter-se inspirado na Happy Pills, que é de facto brilhante, mas terem trabalhado e transformado a ideia de modo a sair um conceito diferente, e realmente novo. Mudar o nome e a cor, e traduzir para portugues….não considero isso original! E pior são as reportagens que tenho visto que referem a Dream Pills como um conceito “100% portugues” (rtp1) ou “totalmente inovador”, sem darem mérito a quem teve de verdade esta ideia e a trabalhou arduamente para resultar no que hoje é a HAPPY PILLS. Revolta-me agradecerem os imensos comentarios na pagina da Dream Pills do FB do genero “parabens pela vossa ideia tao original”, quando não passam duma cópia, e eliminarem os comentarios que denunciam esta situaçao. O meu Porto encontra-se em constante transformaçao, e está cada vez melhor, com lojas diferentes e originais a aparecerem com cada vez maior frequencia. A Dream Pills, para mim, não faz parte dessa onda.

  2. Sofia Neves

    Adoro novos conceitos e adoro saber que são de autoria portuguesa, é pena eu já conhecer a Happy Pills à uns anos e saber que a Dream Pills é uma cópia!😦

    Para os que não conhecem, esta marca já tem franchise, em Espanha, mas já tem! É pena.Tanta criatividade e copiam tal e qual tudo…farmácia, pessoal de batas brancas, embalagens, etiquetas personalizadas…

    http://www.happypills.es/

    ADORO O CONCEITO! mas que a Dream Pills fosse realmente original e não originais em Portugal imitando algo q já existe em Espanha e q td a gente q passou por Barcelona conhece!

    Porque claramente têm capacidade para fazer algo com qualidade, pois a imagem gráfica está muito boa, apesar de ser uma cópia LITERAL, à excepção da cor escolhida, azul em vez do rosa “Happy Pills”, do nome que em vez de “happy” é “dream”… AHH e claro, a língua!!! Traduções/adaptações muito boas!
    Quem gasta tempo e trabalho a imitar tão bem teria capacidade para criar algo verdadeiramente novo e um motivo de orgulho.

    Sinto-me triste com este plágio tão descarado!

  3. Dream Plagio

    a isto chama-se plágio e é punido por lei. se querem montar um novo negócio sejam originais e não copiem a marca espanhola HAPPY PILLS.

  4. Ter esta loja no Porto é realmente bom! No entanto revolta-me dizerem que é “uma loja de doces original” quando na verdade este conceito já existe há muitos anos em Barcelona e chama-se “Happy Peals”. Basicamente mudaram o nome para um parecido e trocaram o rosa por azul. Quando fiz um post no facebook da Dream Pills a dizer isto, apagaram e retiraram-me de ser fã… Tirem as vossas conclusões. GENÉRICO!!!!

  5. Paulo Marinho

    estou…. como dizer….. bem lendo os comentàrios e o conceito não sendo novo….. porque còpia….etc perturba-me depois de mais de 20 anos de droga dura e evoluição para drogas syntèticas (extasy & Co), visto os medicação bàsica dos antepassados “self-made”………… não acho que seja uma maneira sã de apresentação para crianças…..

  6. Eumesma

    Credo!!!! Tanta gente ressabiada! Ok, o conceito pode não ser novo, talvez seja plágio… mas não vale a pena ficarem tão zangados! Ainda fiquei mais curiosa para conhecer o espaço;(não há má publicidade; falem mal de mim, mas falem😉 )

    • Ressabiada não, indignada. Depreendo que não estudes/trabalhes numa área criativa, que se calhar assim tinhas uma visao diferente do que se está a passar. A Happy Pills não é mais uma simples loja de gomas, tem por trás todo um conceito original e divertido, acompanhado de uma imagem gráfica brilhante, onde tudo foi pensado ao pormenor, as embalagens, a forma como é apresentada ao publico, a sua comunicação, e por trás desse trabalho todo, está uma equipa criativa que deve ter trabalhado arduamente para chegar ao produto final! Depois tens a Dream Pills, que se apoderou de um projecto bem sucedido, limitou-se a traduzir, alterando este ou aquele pormenor para se identificar mais com a realidade portuguesa, deu-lhe uns tons de azul e depois chamou-o de “MEU”! Como se o mérito de todo este trabalho fosse deles! Não é. As primeiras reportagens que começaram a aparecer sobre a dream pills mencionavam a marca como original, e 100%portuguesa, e nunca referiam a influencia na Happy Pills. Se fores agora à pag do FB da dream pills, ves que eles ja alteraram a sua descriçao (este sábado, mais de um mes de existencia depois) e mencionam muito ao de leve a Happy Pills, sabes pq? Porque levaram com imensos comentarios a falarem da Happy pills, pois a cópia demasiado evidente. Sabes como é que eles lidaram com isso? Apagavam o comentario, e bloqueavam a pessoa. Eu propria deixei la um comentario, que te posso dizer que não foi abusivo, não insultei ninguem nem desrespeitei ninguem, simplesmente falei na Happy Pills, e eles em 5m apagaram-no e bloquearam-me da página deles. Se eu tivesse errada no que estava a dizer, eles só tinham que me contrariar e explicar a situação, fazerem-se ouvir se estivessemos a ser injustos c eles. Mas não. Enfim…mas cada um tem a sua opiniao. Mas acredito que tu também não gostarias muito que alguém ficasse com o mérito de um trabalho que fosse teu.

      • Eumesma

        Credo!!! Isto piorou! Mal vai o país, no qual os jovens criativos (deduzo eu) tratam as pessoas que não conhecem por tu. Vejamos…o blog é cool, logo..as pessoas que o lêem devem ser teenagers, não? Vai daí, tu cá, tu lá… Se o comentário que deixou no FB foi escrito no mesmo tom ressabiado (insisto: ressabiado) mereceu ser apagado…isto para nem falar nos erros ortográficos…ahhhh…é jovem!Amanhã mesmo vou conhecer a Dream pills e fazer umas comprinhas!
        Cooolllll!!!!!

  7. Sofia Gomes

    Credo digo eu!!! Se você toma por insulto o facto de eu a ter tratado por tu, realmente este país está perdido!! Porque não a desrespeitei em nenhum momento, nem fui arrogante ou antipática. E o facto do meu comentário conter ou não erros ortográficos poder invalidar a importância do mesmo……bem, eu aí nem vou mesmo comentar porque é mesmo estar a falar para burros! Tentei só explicar o meu ponto de vista. Mas conversar com pessoas assim mal formadas não vale mesmo a pena! Resta-me desejar-lhe boas compras na Dream Pills!

  8. ps

    @Eumesma
    Mas que raio de contra-argumento foi esse? Se você acha que isso refuta o que a Sofia disse, então este país vai mesmo muito mal!

  9. lisphil

    Dream Pills (Porto) = Happy Pills (Barcelona)???!?
    Dream Pills Genério, Happy Pills Original
    Dream Pills intitulada de “orignal e inovadora” quando são und plagiadores da Happy Pills. Cópia é crime!

  10. Joana

    Quando vi a loja pela primeira vez (creio que logo após a abertura), achei-a diferente, com um conceito interessante mas que talvez nem fosse muito viavel… Pagar uma renda na Rua de Ceuta só a vender gomas… mas pensei para mim: boa sorte e que corra tudo bem porque trata-se de uma ideia!
    Não sabia dessa cópia da ideia original espanhola…
    Concordo que assumir este projecto como português sabendo-se que não o é, é de fraca indole… inclusive se realmente bloquearam pessoas por questionarem ou apresentrarem outra versão do facto… pior! No entanto, também não creio que seja necessário tanto alarido e tanto bate-boca aqui no PortoCool…🙂

  11. Rita Carvalho

    Esta situação Dream Pills / Happy Pills é lamentável, bastante triste e felizmente uma excepção num Porto que se mostra cada vez mais activo, vibrante e cheio de ideias originais. Acho que é uma situação vergonhosa que merece ser divulgada e exposta não o seria sem a contribuição de todas as pessoas que aqui deixaram os seus comentários.

    De lamentar é também o comentário da Eumesma: “Mal vai o país, no qual os jovens criativos (deduzo eu) tratam as pessoas que não conhecem por tu.”.
    Infelizmente, mal vai o país por causa de atitudes como estas, por snobismos e berços de ouro disfarçados de boa educação. O país dos senhores professores doutores, dos títulos e das ilusões de grandeza.
    Em nenhum momento a Sofia Gomes a desrespeitou, mas a importância que deu ao pronome que ela utilizou, denota um dos males que encontramos em todos os ‘elesmesmos’ do nosso país (e são muitos): o que se diz pouco importa desde que seja dito de forma ‘correcta e educada’, venha de fato e gravata e num bom carro de marca. Nada de pronomes da gentinha, como eu e tu, esses são para os que são todos iguais.

    De mimprópria para vóstodos.🙂

    • A. S.

      Vens de fato minha querida? Não achas um bocado patético criticar a suposta falta de inteligência quando até comes aquilo que te põem a frente? “Ai eles dizem que de facto passa a ser d fato e eu, que sou a maior, vou de fato para todo o lado.” Que triste!

      • Rita Carvalho

        Não vou entrar em discussões sobre o acordo ortográfico, porque para além de não serem relevantes para o tema, me parece que seriam um pouco de areia a mais para o teu (serás tumesma?) camião.

        Aconselho-te ler bem o que comentas, minha querida, o fato de ‘fato e gravata’ é um fato que nunca facto foi, nem mesmo com o novo acordo ortográfico será. Confusa? É realmente triste a patética a falta de inteligência de algumas pessoas.

        Espero que tenhas um bom dia e cumprimentos à eumesma. Se este for um caso de personalidade múltipla então cumprimentos à eumesma, à A. S. e a todas as que habitam o mesmo corpo, que devorem quantas dream pills quiserem e que não se engasguem com nenhuma, pois seria uma pena perder o vosso tão precioso contributo para a nossa sociedade.

  12. Pilulas de Sonho

    Já TE estou a ver EU MESMA, a rebolar no meio de tanta goma! ai que giro e copiadas ainda sabem melhor…! Não sinto muito orgulho de ser portuguesa assim, sem grandes alaridos..e a falarem mal de mim, que gira que eu sou!
    Com grande ou pouco alarido, acho bem que as pessoas reconheçam e denunciem estes novos chicos espertos. Aqui no país ao lado já se riem da nossa figurinha triste! bah

  13. Tenho o prazer de vos comunicar que acabei de enviar um email para a Happy Pills sobre o plágio de que estão a ser alvo.
    Resta-me desejar boa sorte à Dream Pills no processo de que vai ser alvo.
    E de, à falta de paciência para mais, mandar Eumesma dar uma volta ao bilhar grande.
    É graças a pessoas assim e a atitudes destas, que o nosso país está como está. Plágio é Crime!

  14. Olá. Solicito e desde já agradeço a todos que os comentários efectuados sejam com carácter construtivo e informativo para todos os que visitam a página, mas sem pf ultrapassar este âmbito. Julgo que muitos destes comentários fariam mais sentido se directamente nas páginas/contactos da própria loja e não aqui. Obrigado, Paulo🙂

    • Dream Plagio

      Olá Paulo, compreendo, mas muitas pessoas manifestaram-se na página da Dream Pills e os comentários foram apagados e as pessoas foram bloqueadas. Sendo esta atitude deplorável por parte da Dream Pills, houve uma necessidade das pessoas virem comentar a vossa publicação.
      Todos têm o direito de se manifestaram positiva ou negativamente. Não existe um comentário mais construtivo do que aquele que alerta, divulga, e repreende um plágio ou uma cópia da propriedade intelectual de outra pessoa.

  15. Portugal é tão anedótico, quando vi este post, tive uma sensação de deja vu e logo associei à Happy Pills em Barcelona, onde já estive e comprei um frasco de gomas, é lamentável, que as pessoas roubem conceitos de terceiros assim, vou ao fashion’s night out em Madrid, e até vou ter vergonha de dizer que venho do Porto!-.-

  16. Das

    O mais “preocupante” é que neste video, aos 1:55, o dono diz que está a pensar abrir franchises a nivel nacional e internacional.

    Gosto de ver o Porto a crescer, mas não à custa de ladrões. já enviei e-mail à Happy Pills a denunciar este plágio. Convido-vos a fazer o mesmo.

  17. Das

    Acabaram de me responder ao e-mail:

    “Thank you very much for your email,

    This week we have a meeting with our lawyers to see what we can do, hopefully something!!”

  18. catia leite

    uma ideia
    maravilhosa so mesmo grandes homens e do norte para ter tal ideia e disto que Portugal precisa adorei a iniciativa

  19. Ana

    Muito triste ver que o tuga só copia e não consegue arranjar um conceito próprio e convicto para o que procura vender.
    Inovar sim, plagiar não

  20. A. S.

    Só gente chata. E falam e falam e a verdade é que nao vejo ninguém a fazer nada de criativo. É só garganta, é so reclamar ” ai porque ninguém faz”!

  21. Maria

    Ui que fixe que já fui a barcelona! E sei tudo sobre o mundo e nunca na vida, meu deus, copiei nada de ninguém. Sou um santo!

  22. António Silva

    É vergonhoso este plágio e acho que além de serem processados, estes senhores não deveriam sequer ter tido tempo de antena nenhum.
    Só por curiosidade, perguntei na wall do facebook destes senhores se eles achavam que mais ninguém tinha ido a Barcelona e em menos de 10 segundos o meu comentário foi apagado.

  23. plagio plagio

    A.S. e Maria, os vossos comentários são tão repelentes como o plágio deste senhores.

    É verdade que a Dream Pills não aceita qualquer tipo de critica negativa na sua wall do facebook, bloqueando os utilizadores, pois, se fossem sérios refutavam e defendiam-se com a verdade. Mas vindo de pessoas que plagiam outras não se esperava outra coisa.
    Tenham vergonha.
    Espero que sejam criminalizados.

  24. Inês Guedes

    Que gente parva, realmente. Eu também trabalho numa área criativa e estou-me pouco importando que seja copiado ou não. Não é a única loja em Portugal que tem o mesmo conceito de outras. Por outro lado, nada neste mundo é inventado. Abram uma loja e há 70% de chances de haver um conceito igual algures no mundo, simplesmente não o conhecem. Quando vêem a Voz de Portugal na RTP1 já não se preocupam de ser um formato comprado. E quem é que vos garante que isto é plágio?

  25. luciano

    em portugal também hã milhares de cafés,restaurante e talhos . não é pecado é negocio alguém tem de criar depois os outros limitam-se a acreditar na ideia e a tentar melhorar . os não entendo porque é k os donos nao assumem que a ideia não é deles . isso é k me parecer mal estão a fazer dos portugueses otarios .

  26. lena

    Ja vi uma reportagem deles e disseram que eles trouxeram este conceito para portugal mas que ja existiam destas lojas em barcelona, madrid… a mt tmp. Não esconderam isso como dizem, é bom serem reconhecidos pois apostaram em portugal ou preferiam que fossem para outro pais…

Os comentários estão fechados.