Restaurante Ichiban

Standard

In the Foz seaside, forehead to the Atlantic Ocean, we can find a restaurant that claims to be truly Japanese, called Ichiban. With the Japanese chef Masaki Onishi heading the kitchen, Ichiban intends to differentiate itself from other kind of restaurants featuring most typical specialties of Japanese cuisine with the flavors of original dishes, going beyond sushi and sashimi.

Beyond the aim to reflect as closely as possible the Japanese culture and cuisine, there is also the restaurant decor, simple and minimalistic, yet elegant and very pleasant, with natural light getting in through the large windows, light tones on the walls and light wood furniture. It thus creates a relaxed confortable atmosphere, combined with the friendliness and careful explanation of the dishes, turning the meal a discovery experience of flavors and an authentic adventure on the Japanese culture.

Em plena marginal da Foz, de fronte para o oceano Atlântico, encontramos um restaurante que se diz mais verdadeiramente japonês, o Ichiban. Com o chef japonês Masaki Onishi à frente da cozinha, pretende diferenciar-se dos restantes restaurantes do género apresentando especialidades mais típicas da cozinha nipónica, com os sabores dos pratos originais, indo para lá do sushi e do sashimi.

Esta tentativa de reflectir da forma mais aproximada a cultura e a gastronomia nipónica, nota-se também na decoração do restaurante, simples e minimalista, mas elegante e muito agradável, com luz natural a entrar através das enormes janelas e com tonalidades claras nas paredes e mobiliário de madeira clara. Cria-se assim um ambiente relaxado e cuidado, que aliado à simpatia e à explicação cuidada dos pratos, torna a refeição numa experiência de descoberta de sabores e uma autêntica aventura pela cultura nipónica.

Restaurante Ichiban
Avenida do Brasil 454
+351 226 186 111
Seg 19:30-23:00, Ter-Qui 12:30-15:00 e 19:30-23:00 (Sex até 2h), Sáb-Dom 12:30-16:00 (Sáb 19:00-2:00)

Arquitetura: Duarte Morais Soares

6 thoughts on “Restaurante Ichiban

  1. Ótima localização, espaço agradável, decor interessante.
    Péssimo serviço que demonstra clara falta de experiência.
    Staff indiferente e nada cativante.
    Vinhos e whiskey’s extremamente caros.
    Sugere-se por estes valores confeção da especialidade restaurantes da concorrência.
    Gerência devia aproveitar as qualidades do espaço, situação esta que não acontece.

  2. Afonso

    Pelo contrário, considero a carta de vinhos com preços bastante em conta. O staff é muito prestável e simpático, tendo no entanto a noção de que não deve incomodar o cliente. O espaço é excelente e a decoração óptima. O peixe é também sempre de elevada qualidade.

  3. Rui

    O “verdadeiro Restaurante Japonês”. A comida é confecionada de modo sublime. A carta de vinhos é a cereja no topo do Bolo. Ótimos vinhos com preços bastante acessíveis.
    Sem dúvida a repetir.

  4. Filipe

    Péssimo Serviço, péssimo. Serviço de mesa deprimente. Qualidade 5estrelas no que toca ao sushi. Espaço agradável. Apesar de achar que os empregados de mesa devem dar espaço aos clientes, no ichiban torna-se um exagero. Um espaço caro também, mas isso percebe-se. A foz é o que é.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s