Casa de Chá de Serralves

casa de cha de serralves

Há no Porto sítios bastante aconchegantes, irresistíveis e … românticos. Para lanchar, nada melhor que ir à Casa de Chá de Serralves, um pedaço de paraíso emprestado a esta “cidade dentro da cidade” que é o Parque de Serralves onde se pode passar uma boa tarde a tomar um chá acompanhado de scones num fascinante ambiente de sonho. Também imperdível são os gelados artesanais Neveiros e o bolo do dia, caseiro, à fatia …

O espaço reabriu em julho 2012 com uma nova decoração assessorada pelo designer de interiores Raul Sousa, que resultou num ambiente mais sofisticado e intimista, que convida a instalar-se e deixar-se ficar, a saborear um livro acompanhado com um dos vinhos do Douro e a envolvência de música ambiente. No exterior, há um melhor aproveitamento do espaço envolvente com almofadões colocados nas bancadas do ténis. Para além da grande variedade de chás e bolos, esta é uma boa opção para uma refeição ligeira requintada, elaborada sob consultadoria do Chef Jorge Peres (do restaurante Arquivo). E ao fim-de-semana, entre as 12h e as 15h, há brunch americano.

Casa de Chá de Serralves
Rua D. João Castro, 210
+351 22 617 0355
Ter-Sex, 12h-19h; Sáb-Dom feriados, 10h-20h

Photos courtesy of Casa de Chá de Serralves

UPDATED (first spotted on 23/05/2007)

8 Comments Add yours

  1. Gustavo Monteiro diz:

    Subscrevo o que já foi referido. Serviço fraco assim como a apresentação dos produtos que merecia uma atenção redobrada, na casa de chá como na cafetaria do museu. Pena pois o espaço é fantástico.

    1. Oscar diz:

      Não concordo, deve ter sido com a antiga gerência, fantástico, parabéns e continuação de um bom serviço

    2. mario batalha diz:

      Realmente só pode ter sido com a antiga gerência, os produtos são fantásticos e apresentados com simplicidade e bom gosto.
      O atendimento é de uma simpatia generosa

  2. João diz:

    Os bolos são caseiros e a carta de refeições simples e honesta! O serviço não sendo profissional é muito simpático. é uma casa de chá … não um restaurante

  3. Ana Maria diz:

    A descrição está desatualizada. O serviço continua péssimo e os preços altos.

  4. Ivone Cunha diz:

    Serviço muito fraco, para não dizer péssimo, demorado,aliás muitíssimo demorado, relação qualidade/preço injustificável para o menu de brunch Resumindo, uma fraude! Enquanto continuar assim não recomendo a ninguém.

  5. Joana diz:

    Fraca relação qualidade preço, serviço mau.

  6. Maria José Rocha diz:

    Depois de ler os comentários, perdi a vontade de ir conhecer. É uma pena.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.