Miss’Opo

Standard

Sinónimo de criatividade e irreverência, a Miss’Opo é um spot incontornável para todos os que procuram um espaço alternativo e surpreendente. Como se estivéssemos em casa, encontramo-nos perante um local que prima pelo acolhimento e pela originalidade, conjugando de forma perfeita e harmoniosa um misto de restaurante, café, bar e guest house. Nos pisos superiores deste edifício multi-funcional encontram-se 2 estúdios t2 e 4 estúdios t0, que primam pelo conforto e acolhimento comum às outras áreas. No piso térreo encontra-se um agradável café-bar que se anima a partir do fim da tarde, sempre com boa música, o restaurante intimista que convida a experimentar “missezinhas” e uma loja, funcionando também como galeria de arte que torna o local ainda mais interessante.

Parece que estamos em Berlim, ou em qualquer outra cidade cosmopolita onde aqui e ali pululam projetos inovadores que refletem a cultura local menos mainstream, com ligação às artes e muito mais próxima das pessoas, locais e visitantes. O espaço surpreende pela dualidade de sentimentos que advêm do design semi-industrial e frio refletido nas paredes cinzentas mal pintadas, áreas amplas com paineis e tetos com vigas expostas, contrastando com o conforto da luz acolhedora, dos móveis retro cuidadosamente escolhidos de forma a dar um ar cuidado e com certo requinte, dos livros que convidam a aprender, das mesas que lembram as casas das nossas avós e que suscitam conversas com ideias. Um local com personalidade boémia, marcada pelo intimismo, pela criatividade e pela modernidade.

Looks like we’re in Berlin, or in any other cosmopolitan city where here and there pops up innovative alternative spots that reflect the less mainstream local culture, with connection to the arts and much closer to the people, locals and visitors. That’s Miss’Opo, a restaurant that turns into a bar with a guest house above. The space surprises for the duality of feelings that comes from the semi-industrial design reflected in the cold gray walls badly painted, large areas with panels and ceilings with exposed beams, contrasting with the warm comfort light, retro furniture carefully chosen to give a refined look, books that invite you to learn, tables that resemble the homes of our grandparents inviting conversations with ideas. A site with a bohemian personality, marked by intimacy, creativity and modernity.

Miss’Opo
Ter-Dom/Tue-Sun 19:30/20:00 – 00:00
Café Bar – Rua dos Caldeireiros, 100
Guest House – Rua de Trás, 49
Quartos a partir de 75€
+info: www.missopo.com

20121204-194323.jpg

6 thoughts on “Miss’Opo

  1. Pedro Almeida

    Quero ir a isto! Se faz lembrar Berlim…

    No dia 4 de Dezembro de 2012 12:22, O PORTO COOL | insider’s cool guide to Porto escreveu:

    > ** > oportocool posted: ” Sinnimo de criatividade e irreverncia, a > Miss’Opo um spot incontornvel para todos os que procuram um espao > alternativo e surpreendente. Como se estivessemos em casa, encontramo-nos > perante um local qu”

  2. Esta informação está completamente incorrecta. Já não é a primeira vez que me dirigo a um local, seguindo as indicações de dia/horário de funcionamento e dou com a cara na porta!
    Hoje fui de propósito ao Porto para visitar a Miss´Opo e mais um vez fiquei na “rua”.

    • Olá A! Lamento imenso alguma desatualização possível na informação … tento dar o meu melhor para manter o meu blog atualizado mas é possível haverem alterações e horários de verão/inverno variáveis em alguns espaços, pelo que sempre coloco link e aconselho visita aos respetivos sites. Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s