Gull

Standard

GULL2

GULL3

GULL5

GULL6

GULL8

Localizado junto ao rio Douro e com vistas que apetece desfrutar sempre que o tempo permita, o Gull é espaço misto de restaurante, bar e esplanada que convida a relaxar e aproveitar os bons momentos. O restaurante tem um ambiente sofisticado, combinando de uma forma acolhedora a pedra das paredes com a madeira do chão e a utilização de cores claras. Comem-se sobretudo especialidades japonesas, preparadas sob a responsabilidade de Christian, o sushiman do restaurante Terra. Mas a cozinha é mais eclética pelas mãos do chef José Fernandes.

À noite, para complementar a saída sem ter que sair dali, ou para ir propositadamente, há bebidas e pode-se dançar no bar. Lá fora está um terraço amplo, com mobiliário confortável que nos compele a ficar, quer durante o dia, prolongando o almoço, quer ao final da tarde e início de noite, quando as luzes vão surgindo suaves e a música vai passando de sons lounge a ritmos mais dançáveis. Um refúgio ao stress urbano a registar para sempre que precise.

Gull – restaurante, bar, esplanada
Cais das Pedras, 15
+351 224 300 038 / +351 914 300 038
http://www.gull.pt
Dom-Qua 12:00-15:00 e 19:30-23:00, Qui-Sáb 12:00-15:00 e 19:30-02:00

20130319-004806.jpg

7 thoughts on “Gull

  1. Catarina

    Fui lá com dois amigos há cerca de um mês, somos apreciadores de sushi, tivemos conhecimento deste espaço e decidimos experimentar, não foi de todo uma boa experiência…
    Indicaram-nos a nossa mesa e rapidamente serviram um pequenino pires com pasta de atum e outro de azeite, isso não seria problema se o serviço decorresse com a mesma rapidez, pois não foi o caso, só voltaram á nossa mesa cerca de meia hora depois e SÓ nessa altura nos trouxeram pão, foi feito o nosso pedido de entrada e o “prato principal”, um mix de sushi de 34 peças, só 1.30h após nos termos sentado vieram as entradas e vinte min depois o mix de sushi, tivemos que pedir duas vezes molho de soja…que penso ser um ingrediente obrigatório na mesa quando é servido sushi, entre isto que para mim já é suficientemente desagradável, foram 2 mesas atendidas e servidas primeiro que nós que tínhamos chegado primeiro, na mesa atrás da nossa estava um casal que reparou que no seu mix de sushi faltavam peças, fomos atendidos por 3 funcionários diferentes, dois deles com a maior falsa simpatia que já vi num restaurante; Chegando a conta foi então o culminar de toda a experiência: 134€ que se não tivéssemos sido atentos teria sido ainda maior, pois estavam lá debitadas coisas que não tínhamos pedido.
    Para nunca mais voltar, o valor pago não vale a espera e o atendimento, o sushi não era mau, mas não era incrível, a única coisa agradável foram mesmo as sobremesas.

    Mais um aparte, vimos na mesa ao nosso lado que mal os clientes saíram, rapidamente a puseram de novo, não concebo que num restaurante “sofisticado” os pratos sejam postos virados para cima e guardanapos colocados com a mão.

  2. Inês

    É um dos melhores restaurantes do Porto, o espaço é incrível principalmente no Verão, quando dá para aproveitar o terraço. O sushi é maravilhoso, não há melhor! Recomendo ir à hora de almoço porque servem menus muito acessíveis tanto de sushi como de pratos alternativos (hamburgers, massas e outras coisas óptimas!!). A-d-o-r-o🙂 Por mim fazia todas as minhas refeições lá!

  3. Miranda

    O menú de almoço é bom na relação qualidade preço mas como fomos com um bebé a falsa simpatia dos empregados foi notória. Sempre a olhar de lado com medo que a criança chorasse e incomodasse a clientela claramente fozeira! Se não querem crianças é preferível serem honestos e admiti-lo logo à partida!

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s