Designa-se Baixa 22 este restaurante-bar cujo nome se deve ao (já mítico) eléctrico 22, que passa entre este sítio e o luxuoso Hotel Infante de Sagres, do outro lado da praça. Onde antes havia uma antiga carpintaria, agora reinventada mas onde a madeira ainda impera, o sushi de fusão e a sangria, para muitos provavelmente a melhor da cidade, são a especialidade que nos leva frequentemente até lá. O ambiente é informal, despojado e despretensioso mas, sobretudo, honesto com o espírito e a arquitectura original do espaço, procurando manter-se fiel ao carácter muito próprio da cidade. E isso, para mim, é cool!
O espaço deste bar e restaurante é pequeno mas grande em personalidade. Duas estreitas portadas dão acesso a uma sala estreita e comprida, mas alta, com diversas mesas e cadeiras em madeira que mostram um ar robusto e austero como antigamente, tal como o balcão. As cores, bem como a iluminação, são sóbrias criando uma atmosfera encantadoramente acolhedora. Aliás, os diferentes candeeiros com luz quente que pendem sobre nós, e os quadros com sugestões escritas a giz atrás do balcão, são algumas das marcas deste local, que tem um bom ambiente, muita alma, e onde podemos desfrutar de sons bem soul.
Baixa 22
Praça Filipa de Lencastre 206
+351 910 718 766
Ter-Dom 19:30-2:00
GPS:41.148209 N -8.612846 W
Reblogged this on Das Culturas.
Melhor sushi do Porto, sem dúvida!
Para quem era cliente como eu fiquei muito triste com a arrogância dos funcionários! Com 3 mesas livres foram incapazes de sentar os clientes! A politica é “Não fazemos reservas mas guardamos as mesas” que raio de português mais traiçoeiro!