Espectáculo “Exploradores” @ Palácio da Bolsa, 19 Out ’13 | grátis

Standard

20131017-235315.jpg

O Palácio da Bolsa vai ser o palco da estreia mundial do espectáculo multimédia “Exploradores”, da autoria de Chris Christoffels e José Roland, no dia 19 de Outubro de 2013, pelas 21h.

“Exploradores” celebra o sonho e parte à descoberta do desconhecido, à semelhança dos navegadores portugueses. O espectáculo terá uma forte componente visual e sonora, envolvente e evocativa do espírito que move a transcendência do comum.

No exterior, um laser amarelo emitido a partir da rosácea na fachada do Palácio iluminará o indicador da estátua do Infante D. Henrique, que aponta para o horizonte. No coração do edifício, no emblemático Salão Árabe, imagens de Exploradores projectadas num ecrã suspenso vão evocar os azulejos e contar, em consonância com a restante envolvente, as diversas facetas de uma ode à vida.

Poemas “portugueses” do Ex-Governador da Província de Namur Denis Mathen serão cantados em off pela música francesa de mezzo Anne-Fleur Inizan. Os textos vão ser simultaneamente interpretados em palco pelos bailarinos Jonathan Brison e Rodney Kappar.

O espectáculo é de acesso livre e as inscrições podem ser formalizadas através do email lisbon@diplobel.fed.be ou do telefone 213 170 518.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s