Restaurante Traça

Standard

traça1

traça

traça

traça

traça

traça

Como se pode depreender do seu nome, o Restaurante Traça encontra-se num espaço totalmente recuperado onde se nota o cuidado pela preservação de algumas características e espírito originais. Onde outrora funcionou uma drogaria, está agora um restaurante de cozinha tradicional, de influências ibéricas, com destaque para a carne, especialmente de caça, e as sobremesas caseiras.

Para além da manutenção das portadas antigas, no interior sente-se o carisma do ambiente de outros tempos, com uma decoração retro assente em materiais como o ferro, a madeira e o azulejo e usando peças e móveis antigos, mantidos ou comprados em leilões e casas de velharias. É neste cenário com peças escolhidas pelos próprios proprietários, onde se destaca um quadro negro com o menu escrito a giz e uma mesa corrida à entrada sobre um chão de mosaicos antigos, que nos sentimos a viajar no tempo enquanto degustamos uma repousada refeição.

Restaurante Traça
Largo de São Domingos 88, Porto
+351 222 081 065
http://www.restaurantetraca.com
Preço médio/average price: 25 EUR
Seg-Sex/Mon-Fri 12h-15h, Sáb/Sat 11h30-14h, Seg-Qui/Mon-Thu 19h-23h30, Sex-Sáb/Fri-Sat 19h30-2h

Design/restaurant, Boho-Cool

4 thoughts on “Restaurante Traça

  1. Antonio S.S. da Cruz

    o atendimento telefonico é muitoi pouco profissional , o atendimento péssimo … enfim tanto sucesso mas daqui a um ano falamos…caso não mudem , ainda vão a tempo

  2. Adélia Certo

    Efectuei reserva no Restaurante Traça no decorrer desta semana para um jantar de 4 pessoas para Sábado 29 de Outubro.
    Na manhã de Sábado liguei a perguntar se seria possível mudar a reserva de 4 para 5 pessoas – disseram-me prontamente que sim. Logo, confirmei junto dos meus amigos a possibilidade de jantarmos 5 pessoas nesse restaurante.

    Cerca de 30mn depois ligaram-me a dizer que afinal não seria possível a não ser que terminasse a refeição por volta das 22h30. Respondi que não a esta solução pois a ideia de jantar com hora marcada para o final não me estava a agradar porque não somos do Porto e iríamos efectuar 100km para jantar propositadamente nesse espaço. E até porque quando liguei a 1ª vez não me colocaram nenhum obstáculo.

    O funcionário não conseguiu apresentar mais nenhuma solução mas terminou o telefonema dizendo que assim sendo iria aceitar a reserva.

    Volta-me a ligar passado 10/15 mn dizendo que era de todo impossível pois iria mudar toda a estrutura das reservas.
    Perguntei-lhe várias vezes pq é que 1º telefonema disseram-e que sim e depois afinal era de todo impossível – não conseguiu responder a essa pergunta e apenas proferiu: “que tive sorte de ser atendida via telefone de manhã porque o chefe de sala não estava”. Informei-lhe que no site não está nenhuma informação sobre o horário para telefonar.

    Achei o funcionário nada profissional e muito pouco capaz de atender ao público. Vi-me forçada a cancelar a reserva pois pela forma como fui tratada perdi a vontade de conhecer o espaço.

    Num século XXI, que apela à criatividade para resolução de problemas, ao marketing para aumentar as vendas e fazer funcionar a economia, senti que não era de todo importante para este Restaurante, fazer passar uma imagem de competência e hospitalidade.

    Adélia Certo – 29 de Outubro 2011

  3. João

    Jantei neste espaço com a minha familia no entanto deixo notas menos positivas como o atendimento,brio,prontidão,simpatia,e despedida não existe.

  4. Anonimo

    Pena is donos di restaurante Traça não pagarem o projecto de arquitectura ao autor do projecto de arquitectura e depois irem a revistas atribuir a autoria do mesmo a si mesmo. Estou a falar dos donos desse restaurante.

Os comentários estão fechados.