OPORTOCOOL | STREET MARKETS

Standard

street markets

Artesanato urbano, velharias, doces, objectos de design, roupa pouco tradicional, peças e acessórios de autor e muita animação, são o mote para um roteiro através dos novos mercados de rua que se afirmaram como uma forma alternativa de viver e comprar na cidade, reflexo da sua vitalidade e do seu contributo crescente para a dinamização e revitalização da invicta.

Urban crafts, antiques, candies, design objects, not usual clothing, pieces and accessories by young designers and lots of entertainment are the theme for a cool tour around the new street markets that have stand up as an alternative way of living and buying in town, reflection of its growing vitality and its contribution to the new dinamics and the revitalization of “the invicta”.

1. Mercado Porto Belo
Praça Carlos Alberto | SÁB/SAT 12-19h
Org.: Inês Magalhães | +info: mercadoportobelo

Todos os sábados à tarde, ponto de encontro do vintage e antiguidades, selos e postais, compotas e doces, louças velhas e roupas jovens, jóias antigas e peças de autor, brinquedos e livros antigos, máquinas de escrever e gira-discos.

2. Mercadinho dos Clérigos
Rua Cândido dos Reis |  2.º e último SÁB 10-20h
Org.: Plano B | +info: mercadinhodosclerigos
No 2.º e último sábados de cada mês, a rua enche-se literalmente com uma feira com peças de autor, artesanato urbano, objectos decorativos, gastronomia, roupas, antiguidades, produtos biológicos, flores, livros, música, etc.

3. Feiras Francas
Palácio das Artes (Largo S. Domingos) | Data variável/Random date
Org.: Fundação da Juventude | +info: fundacaodajuventude

Quase todos os meses, ao sábado, com mostra e venda de produtos de jovens criadores, permitindo ao público tomar contato com o processo de criação de novos talentos em áreas tão diversas como arquitetura e design, joalharia e artesanato, ilustração e artes plásticas, música. Cada feira tem um tema e destaca-se pelos novos criadores, pelos novos produtos e pelas novas tendências.

4. Flea Market
Local e data variável/Random date & place
Org.: S.P.O.T. | +info: fleamarket.porto

Não tem data nem local estabelecidos, é preciso estar atento à sua página do FB para saber onde vai decorrer a próxima pulga com a venda e troca de artigos em segunda mão, aberto a todo o tipo de produtos: roupas e acessórios, livros e discos, artesanato urbano e animação musical garantida.

5. Urban Market
Local e data variável/Random date & place
Org.: Portugal Lovers | +info: portugalovers
Mercado onde criadores e artesãos apresentam as suas criações originais e de autor nas áreas de design, fashion, arte e joalharia. Decorre geralmente em espaços modernos (recentemente é habitual estar na Praça das Cardosas) e tem geralmente animação musical, performances e petiscos nacionais.

6. Pink Market
Local e data variável/Random date & place
Org.: Pink Movement | +info: pinkmovement
Mercado dedicado a novas tendências, novas atitudes, novos comportamentos, com bancas onde pode vender e apresentar as suas criações, a sua arte, mostrar ao mundo o que sabe fazer, assim como tudo o que já não utiliza e está em ótimo estado: roupas, acessórios, sapatos, brinquedos, livros e outros objetos.

One thought on “OPORTOCOOL | STREET MARKETS

Deixar uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s