Sente-se um ambiente intimista e especial no BOP Café. O dono, Filipe Ribeiro, tem cerca de 4 mil discos em vinil que levou para este pequeno café e bar em cuja decoração se destaca precisamente a parede atrás do balcão onde arruma a sua coleção. A nosso pedido podemos juntar a escolha de um disco, entre as diversas referências disponíveis, para ser tocado no gira-discos ou ouvido nos auscultadores junto a algumas mesas.
Neste espaço em que a madeira nos acolhe e cria uma atmosfera confortável, destacam-se ainda as diversas formas de servir café, com specialty coffee de máquina ou coado de forma artesanal, sendo uma opção a ter em conta quer para um delicioso pequeno-almoço, com cereais, iogurtes, frutas, sumos naturais e bagels, como para o final da tarde, com tartes, sandes e tábuas de queijos acompanhadas por um copo de vinho ou uma cerveja. Ou mesmo para um brunch reconfortante.
BOP Café
Rua da Firmeza, 575
+351 222 001 732
Seg-Sex 09h30-24h00, Sáb-Dom 10h00-24h00
http://www.bop.pt
images from here
Pena não ter serviço à mesa. Não percebo tal preconceito num espaço de restauração, mas tenho vindo a perceber que se tornou num hábito em certos espaços «trendy» da cidade. É pena!