The Coffee Room

Standard

porto-the-coffee-room

the-coffee-room-baixa-porto

the-coffee-room-baixa

the-coffee-room

Seguindo a tendência cosmopolita de cafés integrados em concept stores, a The Feeting Room criou um espaço dedicado à cultura Third Wave Coffee, segundo a qual o café é visto como um produto artesanal cuja produção obedece a processos semelhantes aos da cerveja ou do vinho. O The Coffe Room oferece um ambiente acolhedor e caseiro, onde podemos ir ler ou trabalhar um bocadinho e ouvir música, enquanto podemos saborear um café e provar sapatos e roupas numa das lojas mais trendy da cidade. Tem ainda uma agradável esplanada em pleno largo dos Lóios.

Tal como na loja, a aposta vai para os produtos nacionais. Para além do café de excelência da Combi, oriundo da Guatemala, torrado na Invicta e moído no local, encontramos por lá os brigadeiros da Brigadão, sobremesas do Cantina 32 e do Puro 4050, croissants da MixPão, a cerveja Musa e os vinhos da Pormenor e da Pedro Milano. Para além de outros produtos artesanais como os chás da Compagnie Coloniale. A mesa comunitária, a esplanada, os capuccinos e os macchiatos, os doces irresistíveis e o ambiente cosy e fashion, tornam o The Coffee Room um dos cafés mais cool da cidade, onde apetece estar a desfrutar cada momento.

Following the trend of having a cafe inside a concept store, The Feeting Room have created a space dedicated to the Third Wave Coffee culture, according to which the coffee is seen as a handmade product whose production follows processes similar to beer or wine. The Coffee Room offers a warm and homely atmosphere where we can go read or work and listen to music while enjoying a coffee and try some shoes and clothing, in one of the trendiest shops in town. It also has a nice terrace right in the largo dos Lóios.

As on the store, the focus goes to domestic products. In addition to the Combi excellent coffee, originally from Guatemala, roasted in Invicta and ground on site, we also can found there brigadiers of Brigadão, desserts from Cantina 32 and Puro 4050, croissants from MixPão, the Musa beer and wines from Pormenor and Pedro Milano. Besides other handmade products such as the Compagnie Coloniale teas. The communal table, the terrace, the cappuccinos and macchiatos, the irresistible sweets and the cozy and fashion ambience turns The Coffee Room one of the coolest cafes in town, to be and enjoy every moment.

THE COFFEE ROOM
Largo dos Lóios, 86
+351 220 110 463
Seg-Sáb, 10:00-22:00, Dom 12:00-19:00
facebook.com/thecoffeeroomporto

images from here

5 thoughts on “The Coffee Room

  1. Lance Mentink

    I love Porto and I love coffee. I love Oporto Cool. I wish there was an English button to push for a translation. That would be more cool.
    Lance

  2. Eu gosto do Oporto Cool mas gostava que fosse menos possidónio. Por exemplos frases do tipo “a tendência cosmopolita de cafés integrados em concept stores” não ajuda. Não ajuda por causa da expressão “tendência cosmopolita”, não ajuda por causa do estrangeirismo “concept stores” e não ajuda pela pinta do resto do artigo.

    Assim tipo a frase “ler ou trabalhar um bocadinho”. Como sabem, niguém hoje em dia lê, quando muito no “The Coffee Room” o que os clientes fazem é consultar a pôrra do telemóvel, sozinhos ou em grupo… e se a actividade da pessoa consiste em “trabalhar um bocadinho” no “The Coffee Room”, então o que teremos por certo é que se trata de um trabalhador do Estado a vivier à custa dos outros (p. ex. da Câmara do Porto), ou que se trata de alguém subempregado.

    Pronto, tenho dito. E finalmente, pedia que deixassem de usar a palavra trendy, porque na realidade , dizer que algo é trendy, está muito pouco na moda.

    • Obrigado pela crítica construtiva.
      Admito que usar estrangeirismos não seja a minha forma favorita de expressão, mas devo de facto ser suficientemente possidónio para não conseguir traduzir para português o que algumas palavras estrangeiras pretendem expressar – aliás o próprio nome do meu blog já indiciava este meu possidonismo, não acha? Talvez o melhor seja não o seguir mais para não se sentir tão incomodado.
      Bem, vou trabalhar mais um bocadinho no blog.
      Saudações cool, Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s