Eyes wide open: 100 anos de fotografia Leica @ Galeria Municipal, até 5 fev.

Standard

A Galeria Municipal do Porto exibe até 5 de fevereiro de 2017 a exposição “Eyes Wide Open! 100 anos de fotografia Leica”, que, por ocasião do 100.º aniversário da Leica, apresenta imagens da história de arte e cultural do século passado. Além dos trabalhos de fotógrafos internacionais, são apresentadas imagens dos portugueses Gérard Castello-Lopes, Carlos Afonso Dias, Jorge Guerra, Victor Palla, Jorge Silva Araújo e Carlos Calvet. A exposição já passou por várias cidades europeias, totalizando 150 mil visitantes. A entrada é gratuita.

“Eyes wide open: 100 anos de fotografia Leica” traça um percurso que toca aspetos cruciais da prática e da teoria fotográfica: da evolução tecnológica e estética às preocupações éticas e deontológicas, passando pelas mais livres expressões de artistas (nem todos reconhecidos como fotógrafos, como é o caso de George Grosz) para quem a câmara foi apenas mais um meio de dar a ver o seu mundo.
Alguns dos nomes icónicos da fotografia representados na exposição são: Alexander Rodchenko, Bruce Davidson, Alberto Korda, Bruce Gilden, Christer Strömholm, Gérard Castello-Lopes, Henri Cartier-Bresson, Jane Evelyn Atwood, László Moholy-Nagy, René Burri, Robert Capa, Robert Frank, Sebastião Salgado, Thomas Hoepker, William Eggleston ou William Klein.

De 30 de novembro a 5 de fevereiro 2017
Galeria Municipal do Porto
Jardins do Palácio de Cristal
Ter-Sáb 10h00-18h00, Dom-Seg 14h00-18h00
Entrada gratuita

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s