Venda de Natal da Cooperativa Árvore, até 31 Dez

Standard

Há vários anos atrás, quando o Porto era ainda muito diferente do que é hoje, em termos de urbanidade, de turismo e de oferta comercial, a Venda de Natal da Árvore era um acontecimento na Invicta. Ao longo dos anos, a Cooperativa Árvore tem sabido evoluir com a cidade oferecendo ao público objectos de arte, design e artesanato urbano capazes de antecipar novos formatos e linguagens estéticas.

Hoje, preserva a oferta seleccionada de artigos que convertem este bazar num ponto de passagem obrigatório das compras de Natal. Um excelente pretexto para admirar a paisagem sobre o Douro a partir do miradouro do Passeio das Virtudes ou do Restaurante Árvore, onde poderá saborear deliciosas iguarias transmontanas, provavelmente o melhor local para se perder no encanto da cidade. Este ano não é excepção!

De 10 a 31 de Dezembro, encontrarão no antigo palacete pintado de amarelo, um conjunto ímpar de objectos, desde o artesanato urbano de Isabel de Andrade, Dona Doida, Halma, Lusitas ou Mariasdomar à bijuteria de autor criada por Verónica Leonor, Sónia Teles e Silva, Pink Sea, entre outros. Entre as obras de arte, destaque para a cerâmica, desenho, escultura, fotografia e pintura de diversos artistas plásticos, nomeadamente, Álvaro Siza, Ângelo de Sousa, André Gomes, Antónia Gomes, Catarina Machado, Evelina Oliveira, Graça Morais, Greg Murr, Henrique Silva, Joana Rêgo, Júlio Capela, José Rodrigues, Luís Melo, Paulo Hernâni, Raquel Gralheiro, Rogério Ribeiro, Sónia Teles e Silva entre muitos outros. Neste departamento, a não perder as chávenas de café a preços especiais!

Resta ainda espaço para a cerâmica e obra gráfica (gravura, litografia, serigrafia) de autoria de variados artistas plásticos, produzida nas oficinas da Cooperativa Árvore, as edições Árvore, como os álbuns de arte, livros, catálogos e ainda livros infantis ilustrados por vários artistas plásticos com textos de reconhecidos escritores e poetas.

A Venda de Natal é ainda uma manifestação dos esforços da Cooperativa pela democratização da arte, criando condições para que a sua aquisição se torne acessível a todos os públicos. Uma celebração de arte e criatividade, que este ano é acompanhada pela exposição colectiva de pequeno formato com temática “Porto”, mais uma celebração de uma cidade autêntica, que apesar de todas as mudanças se mantém única e igual a si própria.

Venda de Natal da Cooperativa Árvore
ÁRVORE – Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L.
Rua Azevedo de Albuquerque, 1
+351 222 076 010
. 10 a 31 de Dezembro de 2016
. Seg-Sex 9h30-19h00, Sáb 14h00-19h00 (encerra aos Domingos e Feriados)

+info https://www.facebook.com/Arvore.CRL/

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s