Boîte

A Boîte é um dos bares e discotecas mais cool da cidade, onde dançar pela noite dentro é literalmente desfrutar e divertir-se até amanhecer ao ritmo de sons atuais e contagiantes como o hip-hop. Instalada num edifício centenário em plena Baixa, com uma decoração pautada pelo minimalismo e simplicidade da geometria cúbica, a Boîte reparte-se por dois pisos, com o Mainroom no piso inferior onde se encontram a pista de dança, dois bares e sofás privados, e um Wine Bar no piso superior, numa área mais lounge com cabine de DJ, em parceria com a Real Companhia Velha e onde são servidos os pequenos hambúrgueres da NY Sliders.

O design da Boîte é da responsabilidade de Paulo Lobo, que foi buscar inspiração às típicas boates dos anos 70 marcadas pelo seu ambiente escuro e intimista. Como tal, o preto domina o espaço onde se destacam as formas e cores provenientes de caixas como elemento arquitetónico e decorativo de eleição. Não fosse “caixa” o significado da palavra francesa que lhe dá nome. Pensar fora da caixa para se divertir dentro da caixa é como que o lema deste espaço com um conceito vanguardista e um ambiente urbano cosmopolita.

////

Boîte is one of the coolest bars and nightclubs in the city, where dancing the night away is literally enjoying and having fun until dawn to the rhythm of current and infectious sounds like hip-hop. Housed in a centennial building right downtown (in Baixa), with a decoration based on the minimalism and simplicity of the cubic geometry, Boîte is divided into two floors, with the Mainroom on the lower floor where there is a dance floor, two bars and private sofas, and a Wine Bar on the upper floor, in a more lounge area with a DJ booth, a partnership with Real Companhia Velha and where the small NY Sliders burgers are served.

Boîte‘s design has been created by Paulo Lobo, who sought inspiration from the typical “boites” (clubs) of the 70’s marked by its darkness and intimate atmosphere. As such, black dominates the space where the shapes and colors coming from boxes stand out as the main architectural and decorative element chosen. Weren´t “box” the meaning of the French word that gives name to this spot. Thinking outside the box to have fun inside the box is like the motto of this space with an avant-garde concept and a cosmopolitan urban ambience.

BOÎTE
Rua de Passos Manuel, 131
+351 916 676 729
http://www.boiteporto.pt
Qua, Sex-Sáb 00h00-06h00

images from here

Anúncios

3 Comments Add yours

  1. Ana Maria Borges diz:

    É de lamentar que tenham barrado a entrada a 3 mulheres pelo simples facto de terem cerca 50 anos. Provavelmente a temática do espaço não se adequava a pessoas com um nível de educação e de apresentação tão elevado. O segurança, covardemente, sem qualquer tipo de explicação, simplesmente informou as pessoas de que teriam de pagar 250€ cada, para puderem entrar. Vergonhoso e ridículo.

  2. Inês Monteiro diz:

    Fui a este sítio numa sexta feira à noite e aviso desde já que o ambiente era muito pobre, música terrível, espaço completamente vazio e sem qualquer diversão. Um dos piores sítios que já foi, não recomendo a ninguém. A acrescentar a isto, à entrada questionei a mulher que lá estava quanto ao preço da entrada, pergunta à qual ela me respondeu “10 euros”. Era a minha primeira vez neste local portanto não sabia como funcionavam os preços. Dei lhe então a nota de 10 euros, o valor certo, sem esperar qualquer tipo de troco, obviamente. Ao meu lado tinha uma amiga minha que foi testemunha de toda a situação. Subi para o piso superior para me encontrar com os meus amigos e em conversa apercebemo-nos que as raparigas tinham pago 5 euros e os rapazes 10 euros. Ao perceber que tinha sido ludibriada, fui ao encontro da mulher e questionei-a sobre o facto de eu ser rapariga e ela me ter pedido 10 euros, levando a minha amiga como testemunha. A esta pergunta, a mulher, com o seu maior ar de sonsinha e cínica, respondeu-me “prova-me que me deste uma nota de 10 euros, é a vossa palavra contra a minha e é impossível eu ter-te pedido 10 euros na entrada”. Para além de se notar claramente que ela era uma mentirosa e tinha perfeita consciência do que fizera, os seguranças, ao assistir a isto tudo, ainda se estavam a rir. Ou seja, pessoal extremamente mal educado e desprezível, sem escrúpulos nenhuns e que não tem respeito pelas pessoas mais jovens. Uma dica: idade não significa nada, nem é idade que define inteligência de alguém. Não estive para arranjar confusões porque estava com outras pessoas e não lhes queria estragar a noite, nem achei que aquele sítio valesse as dores de cabeça que eu me ia estar a sujeitar, portanto vim-me embora, primeira e última vez. E pronto, a mulher lá meteu 5 euritos ao bolso, pode ser que ajude em alguma coisa da formação e educação dela, há que ajudar os mais desfavorecidos. Mas tenham cuidado pessoal, este sítio tem ladrões à solta.

  3. Joana Almeida diz:

    Odeei esta discoteca pelo simples facto de terem barrrado a entrada a 4 raparigas e nem o Cartão de Cidadão pedem para terem a certeza que são maiores de idade! Apenas não gostou delas e só por isso não as deixou entrar. Além disso, ainda gozou com a cara delas dizendo ” para entrarem precisam de pagar 250€ “. Basicamente os seguranças tiveram uma atitude estúpida e desrespeitosa. Nunca mais lá ponho os pés.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s