OPORTOCOOL | NATAS


Um café e uma nata, faxabore“. Eis um daqueles rituais típicos do nosso país que mais se ouve nos cafés e pastelarias e que cada vez mais é descoberto e apreciado por gentes de todo o mundo. // Um café e uma nata, faxabore” (portuguese with northern accent for “a coffee and a ‘typical custard tart’, please). Here’s one of those rituals typical of our country that is most heard in cafes and pastries and that is increasingly discovered and appreciated by people from all over the world.

Segue o roteiro dos sítios cool na cidade para cumprir este ritual, especialmente com sotaque do norte. // Follow the guide for the coolest places in town to fulfill this ritual, especially with a northern accent.

////

fabricadanata~2

Fábrica da Nata

As natas aqui são fabulosas, das mais deliciosas que comi, num espaço com uma decoração muito bonita e elegante que combina tradição com modernidade. Ainda mais quando harmonizadas com vinho do Porto, como sugerem por lá.

Rua de Santa Catarina, nº 331/335
+351 912 552 553
Mon-Sun 8h00-23h00

read more / ler mais

////

manteigaria3

Manteigaria

Os deliciosos pastéis de nata da Manteigaria estão junto ao Mercado do Bolhão, numa parceria com a Delta Cafés. Fornadas de natas, cujo fabrico pode ser visto da rua, estão sempre a sair e podem ser combinadas com os tradicionais cafés da marca portuguesa.

R. de Alexandre Braga, 24
+351 222 022 169
Seg-Sex/Mon-Fri 08:00-22:00, Sáb/Sat 08:00-19:00

read more/ler mais

////

natalisboa2

Nata Lisboa

The world needs NATA” pode ler-se em todos espaços com esta receita original de Lisboa, que pretende ajudar a tornar o mundo num lugar mais doce. E vai no bom caminho pois as natas, quentinhas e estaladiças, são realmente cremosas e reconfortantes.

Rua de Santa Catarina, 499
Seg-Sex 9:00-19:30h, Sáb 9:00-20:00, Dom 9:30-19:00
Rua das Flores, 291
Todos os dias/Daily 10:00-20:00

read more / ler mais

////

nataadouro

Natas D’Ouro

Natas à moda do Porto, com um trago de vinho do Porto e melhor ainda se acompanhadas com um cálice do mesmo. Num formato mais oval, a parecem um barco, e com diversos outros sabores desafiando-nos a experimentar.

Rua Sá da Bandeira, 115 – Baixa
Todos os dias/Daily 8:00-22:00

Avenida Ramos Pinto, loja 610 – Vila Nova de Gaia
Todos os dias/Daily 8:00-20:00

read more/ler mais

////

tavi3

Tavi

Sítio ideal para começar o dia com vista privilegiada sobre o mar e uma nata maravilhosa a acompanhar, porque não são exceção à fantástica pastelaria desta casa tradicional da Foz.

Rua Senhora da Luz, 363 | FOZ
Todos os dias/Daily 8:30-20:00

read more/ler mais

////

a história do Pastel de Nata

pastel-de-nata

Os Pastéis de Nata são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. No final do século XVII vários conventos e mosteiros em Portugal produziram uma gama diversa de pastelaria e doçaria à base de ovo, utilizando as sobras das claras de ovo utilizadas na lavagem de roupas e no processo de produção de vinho. Com a expulsão das ordens religiosas e o encerramento de muitos conventos e mosteiros no rescaldo da Revolução Liberal de 1820, esta receita saiu dos conventos e tornou-se um ex libris da doçaria Portuguesa.

Anúncios