OPORTOCOOL | PANQUECAS



Quer para um pequeno almoço daqueles deliciosos que nos despertam logo pela manhã para um dia melhor, quer para aqueles dias em que o frio e a chuva lá fora convidam a uma tarde acompanhada de um lanche reconfortante, as panquecas são uma daquelas comidas que nos aquecem a alma. Aqui fica um roteiro dos melhores spots da cidade.

: : :

dipl

O Diplomata

As panquecas são a especialidade d’O Diplomata, com variedade tanto no tipo de massa como no acompanhamento: massa de chocolate, aveia, mirtilo ou vegana e cobertura de chocolate quente, manteiga de amendoim, compotas, chantilly, entre outras, bem como frutas, diversos sabores de gelados artesanais e crocantes.

Rua de José Falcão, 32 (Baixa) / 960 188 203  |  Facebook

(image from here)

: : :

Apartamento Café

Há quem diga que por aqui se comem “as melhores panquecas do Porto” … o Apartamento Café fica um pouco fora de mão mas vale a pena pelas panquecas deliciosas, grandes e fofas, chegando bem quentinhas e com diversos recheios como frutos vermelhos, iogurte grego, banana, mel, morangos, gelado, leite condensado, compotas, … e chocolate, tão bom que só apetece lamber.

Rua de Cedofeita, 607 (Cedofeita)  |  Facebook

(image from here)

: : :

Noshi

Para pequenos-almoços e lanches deliciosamente saudáveis, o Noshi apresenta especialidades como as panquecas de aveia, com receita própria, preparadas com leite vegetal, entre outras coisas boas que vale a pena experimentar e descobrir.

Rua do Carmo, 11 (Baixa)  |  mais info

(image from here)

: : :

Bop Café 

Panquecas perfeitamente fofas, sozinhas ou fazendo parte da santissima trindade do brunch do Bop, café acolhedor com café de especialidade e música em vinil.

Rua da Firmeza, 575  (Baixa)  |  mais info

(image from here)

: : :

Zenith – Brunch & Cocktails 

Para quem não funciona antes de comer umas deliciosas as panquecas de frutos silvestres… ou de oreo… ou tantas outras disponíveis no Zenith!

Praça Carlos Alberto, 86  (Baixa)  |  mais info

: : :

La Bombarde

Embora mais conhecida por usar a autêntica receita dos crepes artesanais bretões, podemos descobrir no La Bombarde deliciosas panquecas, de comer e pedir por mais, acompanhadas pelo seu caramelo caseiro que se pode também comprar e levar.

Rua de Gondarém, 239 (Foz)  |  Facebook

(image from here)

: : :

Anúncios