Antiga Barbearia de Bairro : Ribeira

Standard

Depois de se inspirarem no bairro do Príncipe Real, em Lisboa, os produtos para barbear da Antiga Barbearia de Bairro têm agora embalagens e aromas inspirados numa das zonas mais típicas e tradicionais do Porto, a Ribeira. A 100ml é a empresa que está por detrás da marca e é responsável por este contributo à recuperação do ritual de escanhoar à moda antiga, com sabão de barba, pincel e navalha. Um culto que vai muito para além do mero corte da barba.

O que tentam fazer é recuperar o espírito de bairro com antigas barbearias tradicionais, criando produtos e embalagens inspirados nas cores, nos aromas, nos detalhes e nas pessoas que dão alma ao bairro. O casario em cascata colorido da Ribeira e os gradeamentos trabalhados das varandas, dão o mote para o design retro das embalagens. A brisa fresca e suave da beira-rio e a madeira dos barcos rabelos com as pipas de vinho, a par das ruelas estreitas, inspiram perfumes com notas frutadas e amadeiradas, que resultam em essências intimistas.

Produtos: Antiga Barbearia de Bairro
Linha: Ribeira do Porto
Locais de venda no Porto: Coisas d’Homem, Loja de Serralves, Hotel Infante Sagres, Portosigns, entre outros.

6 thoughts on “Antiga Barbearia de Bairro : Ribeira

  1. Tita

    oi pessoal…

    muito bom… agora é só ir comprar os produtos e oferecer aos pais, irmãos, namorados, etc🙂

    gostei muito de saber… vou lá passar para ver a barbearia🙂

    beijinhos e obrg. pela novidade…

  2. SUPERB pictures!!!!!I would like to try some of your products,but it seems that you only sell them in Portugal.That Semogue shaving brush (the boar one) looks fantastic!

  3. Joao

    Responsável pela recuperação do barbear tradicional????? Ridiculo!!! O site Barbear Classico é um dos principais responsáveis, assim como 2 a 3 pessoas, em Portugal, que realmente se esforçaram pela recuperação desta arte..e não foi esta “empresa”… antes de afirmarem tal, calúnia, investiguem!!!

  4. R.Silva

    Indignadissimo com o que relata esta pseudo-reportagem / publicidade enganosa. Concordo com o Joao. A comunidade do Barbear Clássico, assim como outros sites é que estão a divulgar a verdadeira arte do barbear tradicional!! Isto é só sabão e pincel do mais barato que existe, sobrevalorizados! Em que é que isto ajuda a divulgação do barbear tradicional / clássico?
    A SEMOGUE sim! A CONFIANÇA sim! A ACH BRITO sim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s