Munchie

munchie

munchie

munchie

munchie12

munchie

A cool suggestion for those times when you’re with such munchies that only can think of eating a light but tasty meal: head to Munchie and grab a unique burger right downtown. Under the responsibility of Pedro Moura Bessa, the kitchen of this restaurant intend to be both of author and relaxed, specializing in the confection of the juiciest burgers, served on bread with chips on a slow-food mood.

The space is small but cozy, with a large table and a balcony on the wall with wooden stools. The decor is minimalist with smooth tones, from the white walls to the light green of the lamps and on the floor, creating a casual and trendy atmosphere. Outside there is a nice terrace leaning over the square and in the back lies a hidden courtyard garden.

Uma sugestão cool para aquelas alturas em que estamos com uma larica tal que só pensamos em comer uma refeição ligeira mas saborosa: dar uma saltada ao Munchie, um restaurante de hambúrgueres em plena Baixa da cidade. Sob a responsabilidade de Pedro Moura Bessa, a cozinha deste espaço pretende ser simultaneamente de autor e descontraída, especializada na confeção dos hambúrgueres mais suculentos, servidos no pão e com batatas fritas, num espírito slow-food.

O espaço é pequeno mas acolhedor, com uma grande mesa e um balcão ao correr da parede com bancos altos de madeira. A decoração do espaço é minimalista e em tons suaves, entre o branco das paredes e o verde-água dos candeeiros e do chão, criando um ambiente informal e trendy. No exterior existe uma agradável esplanada debruçada sobre a praça e nas traseiras esconde-se um pátio com jardim.

MUNCHIE – The Burguer Kitchen
Praça Filipa de Lencastre, 183
+351 916 165 486
Seg-Dom/Mon-Sun 12:00-02:00
Preço médio/avrg price: 8€
www.facebook.com/pages/Munchie

11 Comments Add yours

  1. Joao diz:

    Adorei! O espaço é muito giro e os hamburguers são de comer e chorar por mais a preços muito acessíveis! Já faltava um espaço assim na baixa!

  2. Capitão Vegetal diz:

    não gostei, era a unica mesa, quando cheguei estava vazio e no entanto não existia nenhuma mesa limpa, tudo sujo. apresentação muito má (Hamburguer num cesto com batatas em cima?!) enfim…muito mau. Apenas vale a pena pelas bebidas.

    1. Vitor diz:

      Concordo, além de que só podemos sentar-nos depois de ter o tabuleiro nas mãos, resultado temos de comer de pé !!! lastimavel, não merece mais a minha visita

  3. Inêspm diz:

    Na minha opinião, a apresentação é mas é genial de tanta simplicidade e bom gosto. As batatas parecem feitas numa casa de família e os hambúrgueres são tão bons que até convencem alguém que nunca gostou de hambúrgueres!
    E sim, é pena só terem uma mesa, mas a localização está tão boa que pouco me importou pegar no cestinho e comer no muro em plena praça! PARABÉNS!

  4. Ana C diz:

    Excelente!

  5. Marco diz:

    Hambúrguer muito bom mas poucas batatas muito poucas até.
    Mas deviam ter mais cuidado com a limpeza tanta gente de trás para a frente e não havia ninguém que viesse limpar a mesa e quando o fizeram foi sacudir o “papel”, que já lá estava, e tá como novo.

  6. b cchgmjh diz:

    Divinal..uau..

  7. Catarina C. diz:

    Demasiadas falhas para as qualidades que tem. Realmente o hambúrguer soube-nos bem mas a falta de limpeza do local retira-lhe todo o mérito. Recipientes do ketchup e a maionese gordurosos, os individuais cheios de restos de molhos, moscas por todos lado (bem sei que estando ao ar livre é complicado de combater certas coisas mas acredito que se estivesse limpo, faria toda a diferença), a forma como o hambúrguer é trazido, dentro dum cesto aberto com as batatas ao monte (e vinham queimadas!). Aponto também o tempo de espera, a péssima qualidade do rosé e falsa simpatia de alguns funcionários.

  8. Maria diz:

    Fui ao Munchie da baixa do Porto pela primeira vez e devo confessar que a experiência foi bastante má. Ao entrar pela primeira vez no espaço, não conhecendo o conceito, não reparei na pequena placa que informava do “pré-pagamento” e como tal dirigi-me à sala e escolhi uma mesa. A empregada que estava na caixa, na entrada, ao invés de me informar do conceito preferiu lançar-me um olhar de frete e de nojo, e deixar-me sentar na sala onde permaneci mais de 30 minutos a tentar perceber porque era ignorada por todos os empregados, até que questionei uma empregada que me disse que tinha de efectuar o pré-pagamento na entrada. Assim fiz, mas confesso que a vontade de ali permanecer já era pouca. Enquanto fazia o meu pedido e pagamento há um casal que entra e se dirige à sala sem perceber o conceito, tal como eu, e a tal empregada solta um “deixa-os ir… não há mesas, por isso vão ter de voltar a sair!” com o mesmo ar de nojo com que me tinha olhado quando entrei. Entretanto chegou a única parte boa: a comida. A comida é de facto boa, e quanto a isso não tenho nada a dizer. Mas compensará? Para mim não. Depois do hambúrguer pedi uma sobremesa que me foi servida em troca de pagamento imediato, o que me voltou a deixar com vontade de não voltar aquele espaço… Pareceu-me extremamente deselegante e inapropriado na altura, a acrescentar a todo o resto. Ao sair, deparo-me com um cartaz que apregoa “Se gostou diga aos seus amigos, se não gostou diga-me a mim”, e como tal fiz questão de demonstrar o meu desagrado na página de Facebook do restaurante, que contrariando as frases bonitas que apresenta nas paredes, não só fez questão de apagar o meu comentário na página, como não se dignou a responder-me à mensagem que enviei em privado. Conceitos são muito lindos, a partir do momento em que funcionem… e este, para mim, não funciona.

  9. Vitor diz:

    A empregada que estava na caixa, na entrada, ao invés de me informar do conceito pré pagamento, (e ficar com a comida nas mãos e comer de pé), vedou-me a entrada. Eis um sitio para evitar

  10. Olivia Calloway diz:

    We visited this place this evening for a burger and we are still reminiscing about it hours later… beautifully cooked burgers with a perfectly selected combination of toppings… I wanted to devour it all in one go but also wanted to make it last as long as possible as the flavours were so delicious! Highly highly recommend this place, especially if you can get a seat outside as the sun is setting.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.