Casa do Evaristo

Standard

casa do evaristo

casa do evaristo

casa do evaristo

casa do evaristo

casa do evaristo

casa do evaristo

É inevitável não nos sentirmos como figurantes de um filme a preto e branco, daqueles nostálgicos momentos de felicidade protagonizados por personagens hilariantes que caracterizam a alma do nosso povo, quando entramos na Casa do Evaristo. Uma casa tradicional portuguesa onde se respira o ar reconfortante de outrora, onde ficamos enebriados pelo saudoso charme cénico do cenário e onde se podem degustar e comprar iguarias bem portuguesas.

O espaço é moderno mas com uma atmosfera tradicional, com pormenores retro e de bom gosto, tão trendy nos dias de hoje, destacando-se desde logo os azulejos, as mesas com tampo em mármore, o balcão, a balança antiga ou a réplica do lampião ao qual Vasco Santana pede lume. E pode ser o que quisermos: restaurante, café, taberna, casa de petiscos ou mercearia. Com uma única condição, a de ser fiel à tradição de bem comer de uma casa portuguesa … concerteza.

Casa do Evaristo
Rua de Fernandes Tomás 535
+351 222 011 398
Seg-Sáb 8:00 – 20:00, Dom 8:00 – 16:00
www.acasadoevaristo.com

2 thoughts on “Casa do Evaristo

  1. Lara Faria

    De facto uma decoração cativante, refeições agradáveis. Pena não ser “amigo” de crianças/bébés pois não têm cadeirinha(s) para os sentar… 😔

    • rose ane da silva

      Procurando uma outra informação, acabei encontrando esta Casa do Evaristo e amei.to

      Meu pai se chamava José Evaristo e toda a sua família também é Evaristo. Pai dele (meu avô) era Manoel Evaristo, os meus tios (irmãos do meu pai) eram Luciano Evaristo, Valeriano Evaristo e assim por diante.
      Há alguns anos fui conhecer a cidade natal do meu pai, Rio Formoso, no estado de Pernambuco. Fiquei surpresa com a beleza do local. Tentei descobrir se ainda tenho parentes ou antepassados por lá, mas não consegui. Como jamais me dou por vencida, ainda penso em procurar novamente.
      Já li que Evaristo é italiano. O que você pode me dizer sobre isso?
      Ao ler CASA DO EVARISTO me bateu uma saudade imensa do meu querido pai. Preciso ir ao Porto para conhecer a casa de perto.

      Grata,

      Rose Ane
      (13) 33796299
      roseane.dreams@hotmail.com

Deixe uma Resposta

