OPORTOCOOL | BRUNCH

Page

brunch @ The Yeatman

O brunch (= breakfast + lunch) não é um hábito muito comum por cá, mas ter um pequeno-almoço tardio que se mistura com o almoço é tentador, pois é sinónimo de dias sem obrigações, em que acordamos tarde, dias em que podemos preguiçar ou, porque não, fazer de conta que estamos de férias mesmo onde vivemos … Aqui ficam algumas sugestões para um brunch no Porto ao fim-de-semana, com café fresco, chás, sumos naturais, compotas, tostas, sandwichs, ovos, cereais, panquecas, salgados, queijos, fiambre, scones, saladas, frutas, …

Brunch (= breakfast + lunch) is not a common habit around here, but having a late breakfast that melts with lunch time is tempting so it means days without any obligations, late wake ups, lazzy days, or, why not, days pretending we’re on holidays in the place we live in … Here’s a suggestion of some cool spots for a nice brunch at Oporto with coffee, teas, natural juices, jams, toasts, sandwichs, eggs, cereals, pancakes, cheese, ham, scones, salads, fruits, …

ROSA ET AL

10 thoughts on “OPORTOCOOL | BRUNCH

1. Sofia

Bom dia Porto!

Aqui em casa há planos para um brunch este sábado, mas falta decidir o local ideal…lembrei-me que esta era uma boa forma de me esclarecer!
    Estamos indecisos entre a Rota dos Chás, o Hard Club e os Maus Hábitos. Qual o que tem relação qualidade-preço melhor?
    Pela foto e preço, estou inclinada para os maus hábitos, mas não quero nada ir ao engano.

Deixo já um garnde Obrigada, por este site espetacular e que tanto me tem mostrado deste fantástico Porto!

Um abraço

2. Filipa

Já todos fomos mal servidos pelo menos uma vez na vida e esse tipo de situações nunca é agradável para nenhuma das partes. Os livros de reclamações existem para isso mas quando nos pedem encarecidamente que não se faça queixa porque pagarão uma multa de 3000€, a malta compreende e, apesar do mau serviço, não fez a reclamação. Ofereceram-nos o brunch mas em consenso decidimos que isso seria uma forma de nos pagarem o silêncio e não aceitámos. Pagámos metade do que devíamos ter pago e saímos com fome.
    É por isso um pouco inocente acharem que íamos ficar calados. Deixámos a nossa queixa na página do facebook deles e puff, desapareceu misteriosamente.
    Será que eles acham mesmo que 24 pessoas vão ficar caladas e não falar o quanto foram mal servidas e comeram mal? O bruch não é dos bons, é dos maus mesmo!! A quem for ao Porto ou por lá viva: evitem o Brunch do Maus Hábitos, a pior experiência que tive num espaço de restauração.

3. Joana Lopes

Brunch dos Bons no Maus | Já todos fomos mal servidos pelo menos uma vez na vida e esse tipo de situações nunca é agradável para nenhuma das partes. Os livros de reclamações existem para isso mas quando nos pedem encarecidamente (tratando adultos por “tu” como se tivéssemos todos 15 anos) que não se faça queixa porque pagarão uma multa de 3000€, a malta compreende e, apesar do mau serviço, não fez a reclamação. Ofereceram-nos o brunch mas em consenso decidimos que isso seria uma forma de nos pagarem o silêncio e não aceitámos. Pagámos metade do que devíamos ter pago e saímos com fome.
    É por isso um pouco inocente acharem que íamos ficar calados. Deixámos a nossa queixa na página do facebook deles ( https://www.facebook.com/brunchdosbons ) e puff, desapareceu misteriosamente.
    Será que eles acham mesmo que 24 pessoas vão ficar caladas e não falar o quanto foram mal servidas e comeram mal? O vosso bruch não é dos bons, é dos maus mesmo!! A quem for ao Porto ou por lá viva: evitem o Brunch do Maus Hábitos, a pior experiência que tive num espaço de restauração

4. Catarina A.

Embora o brunch seja bom, há alguns aspectos negativos a focar.
    Primeiro: fazem publicidade às panquecas com mapple syrup mas nem sempre há. A explicação foi que não tinham comprado, e susbtituíram por mel. Este é um daqueles ingredientes que marcam a diferença. Não é comum em Portugal, e se vejo um brunch que o fornece, nem hesito, e escolho o restaurante, e escolho o prato, e anseio por aquele momento. Não é só quando tenho as panquecas à frente que me podem avisar que não há mapple syrup. Éramos uma mesa grande e muita gente ficou desiludida.
    Segundo: cuidado com o que pedem à parte do buffet. Não fomos informados de que os cafés não estavam incluídos, pelo que, quando nos vieram perguntar “quem quer café?”, aqueles que o queriam aceitaram…E só no final, aquando do pagamento, é que percebemos que os cafés são pagos à parte, encarecendo o preço do brunch. Bastante desagradável quando se tem 18 convidados que esperam pagar X e no final são presenteados com um extra. Falha na comunicação, seguramente. Se tivéssemos sido esclarecidos previamente ninguém teria presumido que estavam incluídos no menu.
    Último e pior aspecto: a atitude do gerente/chefe de mesa. Quando apontei a falha que houve no atendimento e que induziu os meus convidados em erro, levando-os todos (!) a crer que os cafés pertenciam ao menu buffet, este sr. tratou-me com o maior desdém, ignorando o que eu dizia, repetindo constantemente o preço da refeição com os cafés e a seguinte frase: “Aqui é assim”.
    Foi inflexível, intransigente. Esta não é a maneira de se tratar clientes que apenas procuram uma explicação e um pedido de desculpas pelo mal entendido. Bastaria uma simples conversa civilizada para evitar aborrecimentos.
    Não fiquei satisfeita. Não com a qualidade do brunch, mas com as pequenas falhas e, acima de tudo, com o tratamento que obtive do gerente, que não é nada expectável de um restaurante com o nome que este tem.

P.S.: O preço indicado está errado. São 13,50€.

• Catarina A.

Actualização:
      Escrevi para a revista Time Out, onde o BBgourmet fazia a dita publicidade às panquecas com mapple syrup, e eis que a resposta me levou a concluir que este restaurante está a ser totalmente desonesto. A responsável pela reportagem tornou a ligar para o restaurante para confirmar o preço do brunch e se o café e o mapple syrup estavam incluídos no menu. E sim, está INCLUÌDO café de saco (tipo pequeno almoço de hotel), as panquecas são servidas GARANTIDAMENTE com mapple syrup, e o preço do brunch é 12,50€ e não 13,50€….

Só podem estar a brincar comigo….
      À revista dizem uma coisa, a mim disseram e serviram coisa diferente.

Desonestidade fica muito mal a um restaurante destes.

5. Joana Costa

Falta aqui um dos melhores Brunches da cidade do Porto, garantidamente.

Tem lugar no Terrella (restaurante na Boavista), custa 12,50€ e é um Buffet muito bem servido, com bebidas incluídas.

O que servem, pralém de ser em quantidade, a qualidade é igualmente boa!
    Atendimento excelente e ambiente para lá de bom.

Recomendo muito e devia estar aqui!

Deixar uma resposta

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )